quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aqui há talento nº1 - Bernardo Silva





Decidi iniciar uma nova "rubrica" aqui no Parem lá com isso dedicada a escrever um pouco sobre os jovens valores que temos no nosso Benfica (pelo menos para já) até porque toda a gente fala muito da formação mas poucos são os que realmente conhecem o percurso dos nossos jovens.

Começando esta rubrica provavelmente por aquele que será o jovem jogador em que mais esperanças os adeptos benfiquistas depositam: Bernardo Silva.


- Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva. O número 10. O mágico. O Messi do Seixal. 
Muitos são os apelidos e alcunhas que este jovem já ganhou em tão pouco tempo. Dotado de um pé esquerdo capaz de fazer as delícias dos adeptos benfiquistas, tem neste momento um grane "hype" à sua volta e espera-se que consiga no futuro corresponder ao valor que já vem demonstrando. 

Formado na academia benfiquista (compete pelo benfica desde a época 2007/2008) tem feito todo o seu percurso de águia ao peito. Presença assídua nas selecções jovens de Portugal também, conta já com uma presença no campeonato da Europa de Sub19 (meias finais) em 2013 onde deu nas vistas.

3 vezes campeão das camadas jovens pelo Benfica (incluindo o campeonato de júniores em 2013), tem sido este ano na equipa B que mais tem dado nas vistas ao já ter conquistado o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro da competição onde já leva 5 golos marcados.

O número 94 da equipa B fez a sua estreia na equipa A contra o Cinfães em jogo para a Taça de Portugal. Voltou a jogar mais recentemente contra o Gil Vicente para a Taça da Liga onde brilhou e esteve inclusive muito perto de se estrear a marcar.

O futuro parece risonho para o Bernardo e é de salientar o seu carácter e atitude competitiva dentro e fora de campo. 

Que continue a evoluir e a trabalhar com a humildade que tem demonstrado até aqui que nós, os adeptos benfiquistas, cá estarão para apoiar nos bons e maus momentos. 

Um futuro valor para o Benfica (e seguramente para a selecção nacional também) que, pessoalmente, gostava de ver  ter mais minutos na equipa A.

Fica a prova das palavras escritas atrás:



Que outros jovens destacam na nossa formação? Haverá valores tão bons ou melhores que o Bernardo Silva nos escalões mais baixos?


P.S. - Lanço aqui também o desafios aos meus colegas do blog (e aos leitores também, porque não?) para fazerem eles as suas análises. Em especial ao Bueno que tem na academia de alvalade muitos valores sobre os quais podia falar! Fica a ideia, caso haja tempo e vontade.



7 comentários:

  1. Renato sanchez, Guga, Nuno Santos, Romário Baldé, André Ferreira, Ferro, João Nunes...

    ResponderEliminar
  2. Very nice Rennie. Nunca tinha visto videos do rapaz. O homem joga nas horas. Nunca mais joga o Benfica, porra.

    ResponderEliminar
  3. A ideia é muito boa, Rennie. Parabéns! Vou ver se escrevo sobre algum, se bem que não sigo assim tanto a formação do Benfica como gostaria...

    ResponderEliminar
  4. Guzzo, Pedro Rodrigues, João Gomes, Iuri Ribeiro, Kike Pina....

    ResponderEliminar
  5. Para não falar do Marcos Lopes que está no City :P

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?