segunda-feira, 18 de março de 2013

Quatro






É o número da noite para nós encarnados. 4-0 e quatro pontos de vantagem sobre o Porto dão-nos vontade de ir até ao Marquês e festejar o campeonato. Mas calma! Não vamos deitar foguetes (ou petardos) antes da festa. Ainda não está decidido, mas para lá caminhamos.

Vencemos num terreno difícil, grande atitude a dos miúdos do Vitória, mas há algo que não entendo. Porque não a mesma atitude contra o Porto? Não acredito que façam de propósito, mas já não é o primeiro ano em que lá vamos e se nota uma diferença brutal de agressividade.

Hoje vimos um Benfica adulto, que acelerou quando foi preciso (para o auxiliar os nossos aceleravam sempre à frente dos outros, para certos adeptos e demais indivíduos do clube azul, o golo do Salvio em linha/1 cm adiantado não pode ser aceite, é um ultraje, um atentado à verdade desportiva) e controlou como a melhor equipa do campeonato deve fazer. Garay é classe pura, Gaitan idem aspas e Cardozo é tosco e manco. Não sabe marcar golos coitado. E já agora, o Enzo não era extremo? É que nem parece, que qualidade naquele meio-campo. Nota ainda para Aimar, ele não precisa de muito tempo de jogo ou de estar em perfeitas condições físicas. Necessita apenas de uma bola. El Mago faz tudo o que sabe fazer e maravilha-nos apenas com a redonda nos pés.

A jogar assim não haverá problema para nos sagrarmos campeões. Diziam que o Benfica ia quebrar e o Porto acelerar. Para já não vi nada, mas, mais uma vez, são precisas cautelas.

Por último, referir a idiotice daqueles rapazes com petardos. Um miúdo de 8 anos não pode entrar com uma tampa de uma garrafa de água, mas um gajo com 20 e poucos anos e muito pouca roupa pode entrar com petardos e very-lights? E a polícia a assistir no estilo "Like I guve a f*ck". E depois ainda houve quem tentasse agredir o Roderick com uma bandeira. Mas já sabemos, isto só muda quando acontecer uma tragédia. Espero não acordar amanhã a saber que um calhau acertou no autocarro do Benfica.

Notícias tristes à parte, até porque o dia e o resto do campeonato esperemos é de festa, viva o Benfica que aumentou para quatro a vantagem sobre o Porto. Rumo ao 33º!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?