terça-feira, 20 de maio de 2014

Aos campeões da época que finda





O meu obrigado. Foi uma época brilhante. Uma época para a história. Uma época cheia de histórias. De peito feito, de sorriso aberto, de coração cheio, o meu obrigado. 

Foi a época que devolveu aos Benfiquistas a inocência perdida em Maio passado. Foi a época que nos mostrou que com trabalho e amor nada é impossível. Como adepto, não há nada pior do que não acreditar num futuro feliz. O que esta época nos mostrou é que o futuro somos nós que o fazemos.

Desde o princípio que foi contra tudo e contra todos. Jogámos quatro meias finais com 10, com 9, com braços ao peito, com pernas partidas, com muitos jogadores sem experiência, com um treinador que ninguém queria. Jogámos contra o cansaço, contra a história, contra o azar, contra árbitros, contra medos, contra nós próprios. 

Foram 57 jogos em que o Benfica mostrou que o limite não existe para quem trabalha nos seus limites. Foi a época onde a raiva e o amor andaram de mãos dadas. Descobrimos o que é estar cercado por gigantes e aprendemos a olhá-los de frente. Quanto tudo parecia perdido fomos buscar força onde não a havia uma e outra vez. Fizemos da tristeza força…e só ficou alegria na despedida. Foram todos Eusébios, foram todos Colunas. Foram todos gigantes do gigante Benfica. 

Meu querido Benfica, estas semanas foram inesquecíveis. Hoje a extensa galeria dos heróis do Sport Lisboa e Benfica também é vossa.

Até para o ano Campeões. Até já Benfica. E obrigado.

BENFICA! BENFICA! BENFICA! BENFICA!


0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?