quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

14 de Fevereiro, dia de São Ederson






O Benfica jogou 5 minutos na primeira-parte, mais 5 na segunda e segue para a Alemanha na frente da eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É verdade que não é a mesma coisa que fazer uma boa exibição, perder e passar o dia de hoje a aproveitar o facto do Pornhub Premium ser grátis, mas acho que me contento bem com isto.

Ederson: sendo hoje um dia em que muito miúdo vai ser concebido, não achem estranho quando nascer um anormal número de Ederson's em Novembro. O Vieira já nem tem de se preocupar com as viagens, este vende-se sozinho.

Nelson Semedo: levou com toda a gente que vestia de amarelo pela frente na primeira-parte, fossem Reus, Guerreiros ou Schmelzers. Do pouco que conseguiu atacar, tentou sempre criar perigo.

Luisão: foi o 2º melhor central em campo, logo a seguir a Aubameyang. No seu 500ª jogo pelo Benfica, cortou quase tudo o que lhe apareceu pela frente, mesmo que os rapazes de Dortmund jogassem três velocidades acima.

Lindelof: confiou por várias vezes que um Aubameyang nas suas costas isolado não seria capaz de marcar e acertou em cheio. Tal como acertou em cheio com a cabeça em Ederson ao evitar um golo de Dembele no primeiro-tempo.

Eliseu: quase que nem se deu por ele até se lembrar de fazer uma falta sobre um gajo virado para a linha lateral perto do fim, aumentando o ritmo cardíaco de toda a gente. Teve pouco trabalho e resolveu bem o que lhe apareceu.

Fejsa: dei por mim hoje a exclamar o meu primeiro "fds Fejsa" aquando do penalty cometido, mas o destino (e Ederson) tratam sempre de trazer normalidade ao mundo. Uma exibição complicada e em que pouco acertou.

Pizzi: na Champions, não pode jogar num meio-campo a dois. Mais macio que um cobertor acabado de sair da máquina de secar, fartou-se de perder bolas na primeira-parte que originaram as melhores ocasiões do Borussia. Melhorou na segunda-parte quando, estranhamente, desapareceu mais da partida.

Salvio: fosse a sua capacidade de decidir os lances proporcional à maneira como ultrapassa adversários e talvez o Benfica até tivesse marcado mais. Ainda assim, foi o único com capacidade para levar a equipa para a frente.

Carrillo: embora completamente alheado do jogo ofensivo, gostei da maneira como se comprometeu defensivamente com a equipa neste jogo. Pelo seu lado, pouco ou nada construiu o Dortmund.

Rafa Silva: entrou para o lugar de Jonas e imitou na perfeição o brasileiro, estando completamente fora deste jogo.

Mitroglou: marcou o golo, dando origem ao poema mais escrito de hoje nas redes sociais, que rimava o seu nome com "blue". Felizmente o nosso ponta-de-lança é ele e não Papastathopoulos.

Filipe Augusto: o Benfica precisava de mais alguém no meio-campo e Filipe Augusto veio ocupar esse espaço. Embora por vezes tenha parecido que ainda pensava estar a jogar um Rio Ave - Feirense a uma segunda-feira à noite, mostrou alguns bons pormenores, principalmente em arrancadas.

Cervi: já nem me lembrava que pertencia ao Benfica. Veio para tornar aquele lado esquerdo mais combativo e conseguiu, embora sem qualquer lance de ataque.

Jimenez: entrou para correr e chatear os centrais da equipa alemã e sacou um amarelo. Missão cumprida.

1 comentário:

  1. lol o do rafa silva hahahaahahahahaahhaahahahahah oxala nao seja um flop de 20 milhoes

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?