sábado, 11 de fevereiro de 2017

Se o Gil Vicente vai subir por causa do caso Mateus, o que fará a justiça portuguesa por Mitroglou?






O Benfica voltou a ganhar e a controlar, tal como frente ao Nacional, num jogo em que Mitroglou bisou, Carrillo encantou, Ederson reacendeu um dos maiores casos do futebol português, um árbitro assistente percebeu finalmente que é ilegal um jogador intervir num lance estando em fora-de-jogo e Lito Vidigal estava com tanta vontade de ali estar que até foi a casa do Tricampeão com o Tomané como referência atacante. Entretanto, o Porto joga em Guimarães sem pressão, porque a pressão é sempre do Benfica e se há coisa que esta vitória trouxe foi mais força para o Porto. Entretanto Nuno, gostaste da maneira como o Benfica reagiu por estar 20 horas em segundo? E hoje ainda ganhou a jogar com 10, coisa que nunca saberás o que é, porque para a tua equipa acabar com 10 é preciso que não estejas num país onde se acha normal e até se incentiva a agressão e ameaças a árbitros...

Ederson: mais uma noite descansada até que o maior causador de problemas na justiça portuguesa desde Pinto da Costa decidiu aparecer em cena. Mateus pode, de alguma forma, ter dado mais uma razão para termos o Gil de volta à primeira. Os adeptos do Benfica cantavam "Vermelho é o coração...", Manuel Mota não os quis desiludir e mostrou o cartão da mesma cor a Ederson. Uma bela história, que prova claramente como o Benfica controla a arbitragem.

Nelson Semedo: teve pela frente Kuca, um rapaz com o poder de viajar no tempo e roubar o look a Ruud Gullitt. Mais uma excelente exibição, com especial destaque para a maneira como construiu o golo de Carrillo.

Luisão: não teve muito trabalho (fds, era o Tomané) e foi a tempo de acabar com a carreira do rapaz que foi fintado pelo esguio e ágil corpo do capitão do Benfica.

Lindelof: Lembro-me de o tervisto mandar uma bola para a bancada. Lembro-me também de um passe demasiado forte para Eliseu. E de se magoar nos tintins ao saltar com Tomané. A vida deste rapaz não é a mais movimentada...

Eliseu: apanhado pela velocidade de Mateus, mas muito bem em tudo o resto, especialmente na assistência para o segundo golo. A certo ponto durante o jogo, Hélder Conduto afirmou que o Benfica ainda não sofreu golos na Liga com Eliseu em campo, o que me fez ficar estranhamente triste por saber que o campeão da Europa (posso usar isto ou é só para jogadores do Sporting?) só fez jogos na competição esta época.

Fejsa: fez um jogo mediano. E ver Deus fazer algo com mediania parece impossível. Talvez se estivesse a guardar para terça. Talvez o filho não o deixe dormir. Seja como for, pensei que se tivesse lesionado quando tentou um passe de calcanhar, mas só se estendeu no chão por vergonha. O que é sempre bem mais positivo.

Pizzi: pareceu menos cansado do que nos últimos jogos que fez. Mas percebe-se que alguém que já fez mais jogos esta época que o Sporting se sinta desgastado. Tem saído no fim dos jogos, porque aparentemente o Benfica comprou mesmo um 8 no mercado de inverno.

Carrillo: all hail King Carrillo, o homem que parece que conseguiu finalmente convencer os adeptos do Benfica.Jogou bem, participou em vários lances de ataque e ainda fez um golaço. A sportinguite que o afetava parece já ter passado.

Zivkovic: quando soar o último apito nesta época, fechem este rapaz bem fechadinho no Seixal ou o GPS do Vieira vai apresentar-se mais ou menos desta maneira:

Jonas: "cruzamento perfeito de Jonas para o cabeceamento vitorioso de Mitroglou" parece-me claramente mais bonito e aceitável do que um "cruzamento perfeito de Jonas para um falhanço inacreditável de Yu Dabao, que ainda não se estreou a marcar na Liga Chinesa. Jonas leva 40 golos e nenhuma assistência, porque mais ninguém nesta porcaria do Beijing Guoan marca golos". Livrem-se de o mandarem para lá...

Mitroglou: vimo-lo a sorrir novamente hoje, marcou três, contaram dois. Fiquei a saber que um jogador adiantado que se faz à bola, está em fora-de-jogo, embora não acredite muito nisso desde o jogo com o Boavista. Foi, por uma noite, o maior prejudicado do caso Mateus e já pediu ajuda a António Fiúza sobre qual a melhor maneira de lidar com a situação.

Júlio César: entrou para apanhar frio, mais uma vez. Vocês repararam que por baixo da camisola de jogo, ainda tem uma camisola vermelha do Benfica, uma camisola para aquecer e uma gola. Isto é alguém que já não tem idade para andar a apanhar frio assim a uma sexta à noite e que para a semana vai ter de o fazer novamente no congelador de Braga.

Raul Jiménez: tive pena dele hoje. Entrou e não viu um colega à sua volta. Corria quilómetros e... nada. Ninguém de vermelho à sua volta. Terá chegado a pensar que Vieira o vendeu mesmo para a China.

Filipe Augusto: entrou bem, tal como frente ao Nacional. Não me importo nada que continue a entrar em todos os jogos, com a partida em 3-0.

1 comentário:

  1. Amigos e companheiros
    estamos de volta aos gloriosos tempos
    do aPINTOdourado, aos tempos dos campeonatos
    COMPRADOS NOS HIPER-MERCADOS
    como um dia denunciou o velho e sabido
    treinador do Manchester United
    TÍTULOS DE SUPERMERCADO
    Otreinador do Manchester United, Alex Ferguson, falou ontem sobre o confronto de quarta-feira com o FC Porto, para a Liga dos Campeões, comparando os títulos nacionais do FC Porto a meras compras de supermercado.
    “Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [cadeia de supermercados em Inglaterra], pois ganham o título português todos os anos”, disse Ferguson.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/titulos-de-supermercado””

    Declarações de Sir Alec Ferguson
    Alex Ferguson é um sir (senhor), mas não tem «papas na língua».No site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester. Ferguson diz mesmo que apenas se lembra de o FC Porto ter «perdido uma vez o campeonato para o Sporting» desde que o seu anterior clube, Aberdeen, visitou as Antas, em 1984.


    Declarações de Graham Souness, treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
    Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.

    Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

    "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... " - Santiago Segurola

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?