domingo, 19 de fevereiro de 2017

Because he likes it





Nesta imagem podemos ver Carrillo a ser benzido pelo Deus grego do pau no cu, Kostas Mitroglou

Mais um fim-de-semana em que o Porto joga primeiro, aparece umas horinhas a dizer que está em primeiro e os árbitros continuam a ser fantásticos. O Benfica foi prejudicado em Braga, jogou pouco, mas Mitroglou resolveu mais uma vez para a equipa que, no fim da jornada, é que vai mesmo em 1º.

Júlio César: o Braga fez mais remates, mas tirando a bola ao poste, o imperador não teve problemas e mostrou-se seguro em tudo o que fez. Esperamos que não tenha apanhado uma gripe.

Nelson Semedo: ainda não sabe jogar mal. Foi seguro a defender e embora este jogo não permitisse grandes aventuras ofensivas, foi tentando aparecer na frente sempre que possível.

Luisão: jogo em que teve de andar em constante luta com Stojljkovic, não tendo perdido muitos lances. Jogo seguro e sem grandes problemas.

Lindelof: teve demasiadas vezes de compensar as distrações de Eliseu e cumpriu muito bem o seu papel. Num jogo de luta, esteve concentrado e sempre no sítio certo.

Eliseu: jogo desastrado, com demasiadas bolas nas costas e uma perda de bola na segunda-parte que podia muito bem ter custado caro ao Benfica. Nós tínhamos um miúdo espanhol, onde é que anda?

Fejsa: ainda não regressou à sua melhor forma. Ljubomir, se for necessário que alguém tome conta do teu filho para que possas dormir umas horas, diz, porque a nação benfiquista está aqui para ti.

Pizzi: num jogo em que perdeu todos os duelos individuais, ganhou o que mais importava e que resultou no golo de Mitroglou. O Benfica tem imensas dificuldades nestes jogos quando o seu meio-campo é composto por Pizzi e por um Fejsa com duas horas de sono por noite...

Salvio: do lado positivo, tem a capacidade para ultrapassar dois adversários num só lance. Do lado negativo, esquece-se que sobram nove adversários e já lá foi mais uma jogada com o crl.

Zivkovic: encostado à esquerda, fez o pior jogo desde que é titular. Nota-se que não é o lado onde melhor rende e acabou por sentir dificuldades. Terá de jogar sempre pela direita e, na minha opinião, sempre primeiro que Salvio...

Rafa Silva: dos únicos a mostrar-se na primeira-parte, foi o principal dínamo ofensivo do Benfica. O que mais criou, o que mais problemas deu ao Braga, com a sua aceleração, condução de bola e passe de rotura,

Mitroglou: a mitologia grega tem um Deus para os metais, mas ainda não concedeu o título de Deus a alguém que dá a vitória ao Benfica em dois jogos seguidos... Mitroglou não é gajo para sacar penalties ou expulsar gajos com uma cotovelada, mas é um bom avançado, sem dúvida.

Carrillo: entrou porque o Benfica estava a criar pouco nas alas. Tirando um ou outro cruzamento resolvido pela defensiva bracarense, não fez muita coisa e a sua entrada acabou por não provocar a diferença desejada.

Raul Jimenez: está na assistência para o golo e num cacete bem dado ao central do Braga. Rui Vitória não esperaria que fizesse muito mais que isso quando o colocou em campo.

Filipe Augusto: ia entrar, quando Mitroglou fez questão de o mandar ir aquecer mais um pouco. Nem sei se tocou no esférico.

2 comentários:

  1. Grande vitória! Pode muito bem ter sido a assinatura no passaporte para o tetra(18x2).
    Unidade, apoio à equipa onde quer que seja, o nosso estádio sempre a abarrotar, precisa-se.
    O apitador (muito habilidoso, o artista) fez tudo para nos prejudicar, mas foscanhou-se - deve estar com uns cornos que nem um boi algarvio. Com uns cornos superlativos, retorcidos, estarão também todos os antibenfiquistas, os que nos odeiam e que nos invejam, desde os anões com cara de cu responsáveis pela comunicação dos clubes deles, até aos comentadores e «jornalistas» dependentes e desonestos, passando por toda a máfia institucional que emporcalha o futebol (e o desporto em geral) em Portugal. Grandes cornos vimos ontem e continuaremos a ver nos próximos dias na testa de todas essas vacas.
    Insuspeitos, independentes, sérios, são coisas que os «jornalistas» e comentadores da sporcostv também não são. Metem nojo, as transmissões e os comentários tendenciosos que fazem nos jogos do Benfica! Miseráveis, os Freitas Lobos e quejandos! Nunca, jamais, em tempo algum apanharão um cêntimo dos meus, nem que se pintem de encarnado. Os benfiquistas que dão de comer a esta gentalha, estarão à espera de quê para rescindir os contratos que os ligam à vergonha?

    Temos problemas no meio campo (seremos só nós, sócios e adeptos que os vemos?). Até há pouco tempo era o crónico desequilíbrio à esquerda da defesa. Agora é o meio campo que temos necessidade imperiosa de reforçar. Está à espera de quê, LFV? Não haverá ninguém da B que possa subir à A?

    ResponderEliminar
  2. Assino tudo por baixo, especialmente o no brainer Zivkovic vs Salvio na direita...

    E o comovente momento de fair play de JJ este fim-de-semana? Ao fim de quase dois anos de 'guerra civil' entre os dois rivais da capital, estava à espera de tudo menos de ouvir do treinador da produtora de humor do Lumiar um elogio ao Benfica - 'as boas equipas são as que ganham quando jogam mal'!!!

    Ainda por cima, está a reconhecer implicitamente que uma equipa que não ganha mesmo quando joga bem é uma má equipa! Quem diria, o JJ a fazer auto-crítica!?

    Assim é que é bonito.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?