segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vaticano pondera canonização do Benfica por dar vida constantemente aos rivais






O Benfica pode sair da próxima jornada, no máximo, com 4 pontos de vantagem para o segundo. Há 20 dias atrás, tinha seis de vantagem... Mas está tudo bem no reino encarnado, porque o negociador implacável conseguiu vender um miúdo nada promissor e sem lugar por 30 milhões e o nosso treinador deixou os tomates em algum lado. Provavelmente no Marquês. TENHAM VERGONHA!

Ederson: voltou a sofrer um golo e a não ter mais nada para fazer durante o jogo, a não ser pontapés para a frente quando o Benfica não apresentava jogadores em campo.

Nelson Semedo: é o único que consegue perceber que, se te moves mais rápido e a bola também, torna-se mais difícil ao adversário fazer marcações com qualidade.

Luisão: alguém que o avise que o mannequin challenge já passou de moda. A forma como um extremo que está a um metro dele lhe ganha a frente e marca um golo de cabeça COMPLETAMENTE SOZINHO devia chegar para que Luisão percebesse o que vale neste momento. Mas vá, para a semana marca um golo e vem para as redes sociais falar dos que o chamavam de "acabado".

Lindelof: Rui, amanhã quando chegares ao Seixal, escreve 100 vezes no quadro: "Não meter o Lindelof à esquerda". Depois chama o Lindelof e pede para ele escrever "Paulo Madeira não é ídolo".

André Almeida: deu tanto espaço a Arnold que o homem deve pensar que o Almeida é racista. Parece que foi há anos que habitava ali um rapaz de nome Grimaldo.

Fejsa: regressou porque ao menos com ele em campo, passamos a ter um homem no centro do terreno. Cortou vários lances de ataque do Vitória, se bem que dava jeito que fosse outro Vitória que dava jeito que estivesse a cortar neste momento.

Pizzi: se os chocos de Setúbal estiverem tão frescos como este rapaz, não comam essa merda. Excelente percentagem de passes para trás, contrastando com a nulidade de passes a rasgar que fez. Mas quem é que precisa que um médio faça disso?

Zivkovic: o único a conseguir meter cruzamentos na área, mas a bola faz dói-dói quando bate na cabeça dos da frente. Esteve sempre ligado à ficha, embora nem sempre bem na decisão.

Cervi: começou bem mas rapidamente se apagou, muito por culpa do amarelo que viu cedo.

Jonas: claramente ainda está em baixo de forma e acabou por ser demasiado individualista por vezes. Mas ei, digam lá se a venda do outro rapaz que disputava o lugar com ele não foi de génio...

Mitroglou: passou a maioria do jogo desaparecido, porque também a bola andou desaparecida da sua zona. Tentou no fim, mas as outras equipas também jogam com guarda-redes.

Rafa: entrou para mexer com o jogo e conseguiu por vezes, apesar de se ter agarrado demasiado à bola noutros lances.

Carrillo: enganou-se na camisola ao entrar. Devia ter pegado na que tinha escrito "André Silva" para que um atropelamento dentro da área desse penalty. Mas batam no rapaz, que em 20 minutos fez mais que a maioria da equipa em 90...

Jovic: entrou para o desespero, ganhou uma ou outra bola nas alturas.

Rui Vitória: ao contrário da época passada, olha para os nomes antes da performance. Como se diz na gíria, "está sem tomates" para mandar nisto e sentar os que devem ser sentados. O Benfica conseguiu sair de Guimarães fanfarrão e anda agora a levar no pêlo. Conseguiu ainda a proeza de mandar embora Danilo sem lhe dar oportunidades, tentando revolucionar o futebol com a utilização de um só jogador a meio-campo.

Luís Filipe Vieira: 

Está algures neste mapa, mas duvido que esteja naquele país ao lado de Espanha. Aí não se vende ninguém certamente... O único comunicado que o Benfica fez este ano foi quando saiu o castigo do senhor Presidente. Desde aí, culpabilizou-se o Benfica pelos erros de arbitragem e não se disse nada, fizeram-se ameaças de morte a árbitros e o Benfica passou a ser prejudicado e não se disse nada. Mas se falam do Grande Líder, ai ui, estes bandidos não sabem o que dizem. Tens 24 HORAS!! para COMPRAR um oito decente para a equipa, aquele oito que te falta comprar desde que saiu Enzo Pérez! Mas já sei que o mais provável é venderes mais alguém (quem sabe até um miúdo da formação, que esses servem é para isso) ou ires buscar um sul-americano de qualidade duvidosa para a equipa B por 5 milhões e encheres os bolsos a ti e aos teus amigos. O Benfica está mal e precisa do seu presidente. Surpreende-me!

7 comentários:

  1. Brilhante. É tudo isso, tal e qual.

    ResponderEliminar
  2. o problema do lindelof é muito mais do que só jogar do lado contrario.
    primeiro ele não é tão bom quanto o pintam, segundo tem um péssimo jogo de cabeça estar em má forma desde o inicio da época e jogos a mais faz o resto.

    acho que não é uma questão de nomes é mais uma questão de montra, que por acaso valeu 30 mas perdemos dois pontos em casa.

    ResponderEliminar
  3. Achar que o mau momento do Benfica se deve à venda do Guedes... Mesmo que isso fosse verdade, mal do Benfica se dependesse assim tanto de um jogador. A verdade é que a equipa está esgotada fisicamente porque aguentou 4 meses com meio plantel no estaleiro. E os regressados ainda não estão bem. O Jonas então está num estado deplorável. Daqui a 2 semanas as coisas voltam ao normal. Espero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente pelo que argumenta, caro Ghozé, que o Guedes não devia ter saído a meio da época.
      Até transcrevo o que o meu caro disse:"é verdade é que a equipa está esgotada fisicamente porque aguentou 4 meses com meio plantel no estaleiro. E os regressados ainda não estão bem"...
      Precisamente por ISSO!

      Isso e andar pelo mundo armado em vendedor ambulante a oferecer meia equipa, que como sabemos contribui para a serenidade, coesão e paz de espírito do plantel. Para além de ser supermotivador não se saber se se fica no plantel ou se embarcamos como o Guedes no próximo voo.

      Guedes, que por acaso, por MERO acaso, diria eu, até era o rapazinho que tinha tido papel de destaque no período da onda de lesões e revelava estar em grande momento de forma.

      Ele há coisas...
      Suadações Benfiquistas,
      AUGUSTO

      Eliminar
    2. Não vês aqui escrito que o problema do Benfica é a venda do Guedes. Mas que afeta, em parte a equipa, pelo que oferecia em intensidade e velocidade, não há dúvida.

      Eliminar
    3. Se o Guedes ainda estivesse cá e tivesse jogado uma merda como os colegas? Que desculpas se iriam arranjar? Quantos jogos ele não foi um jogador a menos? Fazer cenários na nossa cabeça para encontrar culpados é muito bonito mas muito especulativo e desfoca-nos do essencial: a equipa não tem estado a funcionar e não era o Guedes que iria resolver a questão. Quanto muito iria mascarar a atual situação e adiar a resolução do problema. Temos que recuperar o mais rápido possível os índices físicos e anímicos da equipa e isso faz-se apoiando incondicionalmente. Temos que tentar compreender que, de certa forma, o momento pelo que estamos a passar é «normal». Os nossos rivais também já estiveram na mó de cima e depois vieram por aí abaixo. Agora foi a nossa vez!... O que recuperar mais rápido estará em posição privilegiada para ser campeão.

      Eliminar
    4. Verdade caro Ghozé, ninguém nos garante nada. Por acaso, tirando o Nelsinho, que não deslumbrando foi dos que mais tentou "carregar" a equipa, e a espaços o Ziv e o Rafa, quem mais agitou o nosso jogo foi o "improvável" Carrillo.
      E meu caro não são desculpas. São pontos de vista. Eu respeito os seus, o meu caro, se assim o entender, respeitará os meus.
      É disso que se trata. Este é um blog de apoio ao Benfica, que serve para falarmos sobre o Benfica, e é isso que estamos a fazer. Sem censuras ou represálias ou carneirismos dos toldos, mas com livre pensamento e sentido de responsabilidade para o que se possa dizer nesta altura. Não me parece que seja necessário o "Benficómetro" por se discordar, de forma, digo eu, civilizada, e sem colocar em causa a “unidade” do nosso clube.

      Não estou no desfocado do essencial, pelo contrário, mas vender, "aparentemente" sem razão que se descortine como essencial (supostamente estamos equilibrados em termos financeiros), um dos jogadores mais utilizados do Benfica a meio da época (que também falhava muito sim) mas dava à equipa um acrescento de intensidade, presença física, capacidade de forte pressão na 1ª linha e muita velocidade, não me parece, a MIM, uma decisão que faça muito sentido.
      Só isso. O Guedes não era o salvador da pátria (não, não era), mas era sim um ativo importante e com qualidade, e para mim, pelo que explanei anteriormente, não dispensável, no objetivo fulcral e inédito do TETRA. Isso foi bem visível, por exemplo, nos primeiros meses da razia das lesões. Mais, parecia-me que estava mesmo a melhorar onde não era tão forte: tomada de decisão e leitura de jogo.

      Não especulo. Curiosamente neste mês demos azo, com constantes viagens e reuniões no estrangeiro (devidamente publicitadas por nós próprios, não foram somente os emdia) a hipotéticas mudanças no plantel (e é sempre o mesmo no clube ultimamente com os mercados de transferências).
      Ora, julgo eu, isto em nada contribui para a coesão de um grupo, que faz desta qualidade, e bem, o seu principal atributo.

      A equipa há SOMENTE 3 semanas atrás, não foi assim há tanto tempo, até estava a funcionar muito bem: relembro as duas vitórias categóricas em Guimarães. E se calhar esse até terá sido um dos problemas: pensámos que tínhamos mesmo um plantel galático e não temos. É muito, muito bom, mas tem desequilíbrios importantes, particularmente no meio campo. E não sou eu que o digo, julgo que está bem visível.

      Cansaço, desgaste (muitos jogos seguidos, particularmente em jogadores mais nucleares - Nelsinho, Pizzi, mesmo Jonas vindo de lesão; a ausência de Grimaldo, que permite a concentração de jogadores das equipas adversárias na marcação ao nosso flanco direito, Miro ainda longe da forma e umas arbitragens muitoooooooooo habilidosas; mas também alguma sobranceria, vinda da cidade-berço, constatável particularmente no jogo com o Boavista (apesar do gamanço de criar bicho”) e Moreirense, contribuíram em muito para isso.
      Infelizmente, teremos por norma arbitragens adversas (o clima criado pelos anti tinha esse objetivo), nós já o sabemos. Mas também sabemos que não nos podemos por a jeito.

      Julgo que se tornou evidente que precisávamos de um 8, para fazer descansar Pizzi, de preferência com outras características.
      E a resposta foi... Filipe Augusto...

      Para apoiar, lá estarei, como habitualmente, na Catedral no próximo jogo. E a seguir, e depois a seguir...
      E em muitos outros estádios espalhados pelo país.

      Saudações Benfiquistas,
      AUGUSTO


      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?