segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Internacional Imaginário





Paços
O Paulo Fonseca conseguiu encontrar o caminho para o estádio certo e no continente certo. Agora que ele é treinador do Paços do Concelho já ninguém o engana. 

Sporting
No Sporting o melhor jogador da história do Mundo, William Carvalho, foi expulso e esteve pesadão enquanto jogou. Segunda a imprensa não há nada a temer porque o seu substituto para o próximo jogo será o espanhol Rosell.  O Record qualifica-o como sendo “internacional”. Pois é, o Rosell foi internacional por 25 minutos numa selecção que não existe - a selecção não oficial da Catalunha. Currículos Imaginários…Campeões. No campeonato da realidade estão a dois pontos. 

Porto
O Porto começou o campeonato muito forte. Cartão amarelo ao Enzo aos 5 minutos por uma falta normal e um penalty que só é marcado contra o Benfica mostram talento para limpar o campeonato com facilidade. Noutro estádio uma equipa espanhola de azul também ganhou. 

Benfica
Foi importante ganhar. O principio do campeonato é sempre difícil para Jorge Jesus. Não perder muitos pontos é o essencial enquanto a máquina não calibra. Depois de muitos meses de espectáculo e de muitas finais é normal que os adeptos esperem mais da equipa nestes primeiros jogos do que ela pode dar. Nesta fase a comparação com a qualidade de jogo de Abril e Maio de 2014 é injusta. Isto é verdade com estes jogadores ou com outros quaisquer. 

A equipa que temos, com Luisão, Gaitan, Enzo e Salvio em grande forma, seria uma séria candidata ao título se não houvesse taça de Portugal, taça de Liga e liga dos Campeões para jogar também. Indo longe nestas competições, a falta de profundidade do plantel irá fazer-se notar.  Ou já se esqueceram que chegamos ao fim do campeonato de rastos se jogar sempre a mesma equipa? De lembrar que o ano passado o Jesus resolveu rodar a equipa muitas vezes e foi o que se viu. 

Ganhámos um guarda redes para entrar quando for preciso defender penalties. É como se fosse no Andebol. Continua a faltar um guarda redes que seja ótimo nas bolas pelo ar, que saiba jogar com os pés, que seja seguro com a bola nas mãos e que tenha coragem para cobrir as costas da defesa alta de JJ. Giro como as principais qualidades de um guarda redes por estes dias já quase nem incluem “seja bom a fazer defesas”. Outro dia estava a ver um video no youtube sobre um guarda redes e só me perguntava: mas porque é que só mostram o rapaz a fazer defesas para a fotografia? E quando é que chega ao que realmente importa?

Continua a faltar um guarda redes, um médio e um ponta de lança. Trincos no plantel só mesmo o André Almeida. Já faltavam antes do mundial e continuam a faltar hoje. No futebol ganha normalmente quem tem melhores jogadores. Surpresa! Porque será que o Mourinho gasta sempre tanto milhão quando jogar com estrelas ou toscos é igual se ele é tão bom? Ajudem lá o nosso Mister ó faz favor. 

6 comentários:

  1. o tu que tens cara de burro, pelo menos a contar por essas putas dessas palas enormes...
    -porto equipa espanhola? huum...sexta pelo porto jogou 1 (UM ESPANHOL) a titular ao todo depois das sub jogaram 2 (oliver e tello)
    -isso deve ser para depois dizeres que o boifica ja é uma equipa portuguesa com eliseu e ruben amorim... és lindo :)
    - da mesma maneira que dizes que é uma equipa espanhola o porto, a um ano eu poderia dizer que o benfica era uma equipa servia, e nos temos a desculpa do treinador ser espanhol e fazer algumas contrataçoes de jogadores do seu pais... ja jj acho que nao é servio mas deve ter parentes por la
    -o amarelo ao enzo? sim mal mostrado como dizem os boifiquistas quando sao beneficiados "erros acontecem" quanto ao penalti arranja-me um arbitro que diga que ele foi mal marcado e pago-te um presunto, mas sim chora este ano sera o vosso "ano á sporting" chora chora bebe chora...
    -quantos jogadores com 17 anos ja jogaram na vossa equipa principal?
    -quantos jogadores da vossa formaçao ja vos renderam 30 milhoes?
    11 do porto esta jornada:-4 brasileiros 2 portugueses, 1 holandes, mexicano, colombiano, argelino, espanhol
    11 do benfica esta jornada-5 brasileiros, 3 argentinos, 2 portugueses, 1 uruguaio
    equipa espanhola? ok
    equipa brasileira, argentina... na afinal a merda depois de se juntar fica toda igual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Someone's Gay; Dra Gay... :)

      Eliminar
    2. Pois contra factos nao ha argumentos...

      Eliminar
    3. Vamos a factos então: o Benfica no ano passado usava regularmente dois sérvios (Markovic e Matic e depois Markovic e Fejsa). E sim, podes dizer que a nossa era uma equipa de sérvios porque (how the fuck is that possible?) gozaram connosco durante meses por causa disso...

      Não estou também à espera que um adepto do Porto saiba distinguir o que é um penalty e o que não é.

      17 anos? Recordas-te de um certo Hugo Leal? Nem 17 tinha...

      E podia continuar. Aprende uma coisa: futebol é impossível de discutir porque é totalmente parcial, cada um puxa para o seu lado. O Mats apenas publicou um texto a mandar piadas. PIADAS!

      Mas, mais uma vez porque raio estou eu a escrever isto???...

      Eliminar
  2. Ó boi azul, saíste do redil e foste logo enrabado pelo Macaco e ficaste assim. Volta ao curral senão vais ser enrabado até ao Natal.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?