segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Era preciso ter cuidado porque ele era perigoso. Era o Cardozo!





O Cardozão passou no testes médicos (presumo que ao pontapé) e vai para a Turquia. O ponta de lança mais marcante da carreira do Rui Patrício deixa o Benfica. Eu proponho que se faça um jogo de homenagem e que se convide o Sporting. 

Cardozo e Nuno Gomes são os pontas de lança mais marcantes do Benfica dos últimos anos mas não podiam ser mais diferentes. Não dá para imaginar o Cardozo com o penteado do Nuno Gomes, nem dá para imaginar o Nuno Gomes a empurrar ninguém que tenha mais de 10 anos ou que tenha um cromossoma Y.

Cardozo foi um tipo que nunca parou de marcar golos. Nem sequer parou de marcar quando o obrigaram a vestir-se à powerpuff girl:
Nem parou de marcar quando mais parecia a popota:

Cardozo também é a única pessoa do mundo que fez dupla de ataque com Makukula e não acabou a espetar garfos na testa. 
                                               (Jokanovic, pergunta muito pertinente. Qual foi a resposta?)

Já Nuno Gomes viu o seu espaço reduzido com a chegada de Cardozo e tentou-se esconder atrás de duas chuteiras que alguém tinha deixado no relvado.
                                                         (O Paulo Bento está a tirar macacos do nariz?)

Eventualmente Cardozo foi obrigado a fazer dupla com Bergessio. Cardozo não desiste e agarra umas mamas imaginárias enquanto Bergessio morde o lábio.

A veia goleadora de Cardozo até sobreviveu a Quique Flores. Cardozo era tão bom que Quique Flores até passava ocasionalmente por treinador:
Eventualmente Jesus percebe que não pode ficar mais tempo longe de Cardozo e assina pelo Benfica. Cardozo passa a ser um titular regular. Fica ligado ao campeonato de 2010 e ao futebol mais alegre que eu já tive o prazer de presenciar no Benfica. Um campeonato que acabou assim:

Por esta altura já qualquer razão servia para Cardozo marcar golos. Aqui aproveita o lançamento do perfume do Benfica para marcar mais uns:

Ao longo de 7 anos Cardozo foi amado e odiado na mesma medida pelo terceiro anel. Os charutões deixam saudades, as perdas de bola nem tanto. Cardozo foi um especialista na literal “buja”, diminutivo da “bujarda”, mas nada de Cardozo foi diminutivo. Apesar de tudo, para mim o seu golo mais bonito é mais classe do que força.


Golos que valeram campeonatos e mais golos que valeram presenças em finais Europeias. Muitos golos, muitos aplausos, muitos assobios. 7 anos em cheio ó Tacuara. Foi um prazer.

Agora lembrem-se. Façam o que fizerem hoje, não imaginem o Cardozo com o penteado do Nuno Gomes e tudo correrá bem. 


GRANDE CARDOZO!

1 comentário:

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?