quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Evangelizar na religião benfiquista





O nosso Benfica é um clube que ultrapassa a dimensão nacional. Até aqui ninguém tem dúvidas, no entanto para quem, tal como eu, vive fora de Portugal é estranho ver pessoas a quem a chamada do Benfica ainda não chegou.

No fundo precisamos de contratar testemunhas de Jeová para o Benfica. Malta que vá bater porta à porta a espalhar a boa nova do melhor clube do mundo.

Nunca fui testemunha de Jeová pelo que não tenho a apurada técnica de lavagem cerebral e submissão a outrém que eles possuem...a minha única obsessão é mesmo o Benfica e às vezes faltam as palavras para me expressar correctamente e fazer passar o meu ponto de vista. No entanto, não desisto. Soube à pouco tempo de uma iniciativa que aqui os ingleses têm de mandar "caixas surpresa" às suas tropas em zonas de guerra e que estavam a fazer uma colecta num hospital aqui perto. 
Mal a patroa fez a sua caixa e vi que era composta por gomas, rebuçados, desodorizantes, toalhitas e coisas básicas para nós no conforto do lar, mas que muita falta fazem a quem enfrenta cenários mais difíceis, tive uma epifania: meter mística benfiquista na caixa!  Levando as coisas literalmente, juntei a nossa revista "Mística" à tal caixa.

Já vão levar com a Mística no pacote
Lá por serem ingleses não são imunes a serem convertidos ao benfiquismo. E enquanto o Jesus e o Vieira não apostam na contratação em série de Jeovás (devem ficar mais baratos que os Luis Felipes e Candeias desta vida e com certeza ganham menos ordenado que o Artur) está por nossa conta, adeptos e sócios, espalhar a palavra de Cosme Damião!


Por hoje sinto que cumpri o meu dever.

1 comentário:

  1. Põe-te com essas ideias e o 'grande líder' espiritual, ainda te obriga a pagar a Mística :D

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?