domingo, 31 de agosto de 2014

Benfica - Sporting







Odeio não ganhar, odeio perder oportunidades para nos distanciarmos de um rival e odeio ainda mais quando tudo isso nem vem do mérito do adversário, mas muito mais do nosso demérito.

O Benfica começou bem e parecia que íamos ter uma excelente tarde para nós, tal como têm sido os últimos jogos contra o Sporting. Mas não. De repente, Artur decide que o jogo estava demasiado fácil. Podem vir dizer que a culpa é do JJ por o ter colocado em campo. Sim, já devia ter percebido que o Artur é francamente mau a sair a cruzamentos (de olhos fechados??), não dá segurança à defesa e não ajuda nada no controlo da profundidade (aqueles sprints do Jardel até à área para mandar a bola para o mato só porque o Artur não queria sair da baliza). Mas o homem tem culpa que o Artur se lembre de tentar malabarismos? Com aqueles pés? Com aquela ausência de confiança gritante? E alguém me explique como é que alguém que defendeu penalties para dar um troféu à sua equipa e ainda defende um penalty na 1ª jornada, estando 300 minutos sem sofrer um golo tem tamanha falta de confiança? Precisa de quê para ganhar confiança? Marcar um golo de baliza-a-baliza? Felizmente este deve ser mesmo o seu adeus à titularidade. Podem-me falar do seu benfiquismo, mas eu também sou benfiquista e não tive as oportunidades dele (nem o Bernardo, aquele que viajou de França para ver o dérbi e que não tem qualidade nenhuma. Calma, que ele foi emprestado...)

Custa-me perceber que já estamos atrás do Porto e não estamos 5 pontos à frente do Sporting por culpa própria. Todos falharam, desde as oportunidades desperdiçadas pelos avançados às opções do JJ. Mas foda-se! Custa-me muito mais chegar do estádio sabendo que não ganhamos porque o nosso guarda-redes decidiu que um dérbi era o momento ideal para o seu momento kamikaze.

Tirando isto, é esperar que não nos tirem ninguém neste último dia de mercado e que caia em Lisboa um avançado (o médio e o central devem ser para esquecer...).

1 comentário:

  1. O Artur mete-me nojo.

    Cada vez mais. Penaltis até um defesa do Ludgorets defende de vez em quando. Ainda há tempo de o correr do clube...temos mais um dia de mercado para o mandar para a real p*** que o pariu

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?