segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O caminho para o Benfica





Ontem ganhámos ao Estoril. 3 preciosos pontos que nos deixam ainda agarrados à esperança de recuperar.

Os mais pessimistas dizem: "Foi uma exibição miserável, não jogámos nada e com 2-0 e mais um jogador nunca podíamos ter sofrido tanto até ao fim."   E têm razão.

Os mais optimistas dizem: "O Estoril é das melhores equipa deste campeonato e já ninguém ganhava na Amoreira desde...o Benfica o ano passado na 1ª volta!. O resultado é o mais importante e conseguimos vencer."  E também têm razão.

O que me incomoda a mim, acima de tudo, não foi termos sofrido para vencer ontem. É saber que vamos sofrer para vencer sempre, seja o Estoril ou o Belenenses. O que me incomoda é ter um lateral direito que simplesmente não pode jogar no Benfica. É ter avançados que falham sistematicamente lances flagrantes de golo (olhemos o Lima deste ano comparado com o Lima do ano passado). É saber que andamos a adaptar jogadores quando desprezamos jovens valores que têm de rodar na equipa B. É saber que temos preparadores físicos e um departamento médico piores que incompetentes. É saber que não se aposta nos jovens.

É saber que toda a gente sabe isto há anos e prometem mudar mas nada muda.

É saber que está montada uma mega campanha na comunicação social para alienar os adeptos contra a própria equipa. Para esconder com estes nossos erros, os erros dos outros.

Ontem ouvi Vágner, guarda redes do Estoril, dizer: "Foi um jogo muito disputado, nós brigámos bem mas o Benfica é uma grande equipa e acabou por ganhar o jogo." O relatador da rádio renascença assim que voltou a falar disse: "Vágner a considerar que o Estoril devia pelo menos ter empatado o jogo."!!!! Nunca o Vágner falou em empate, em merecer ou em injustiça. Mas foi isso que o relatador avençado logo disse após ouvir as declarações

Isto é má vontade e tentar que os benfiquistas emprenhem pelos ouvidos. Já pelos olhos, o jornal record ultimamente tem estado a bater, tal como o nome diz, vários recordes no que toca ao tratamento ao Benfica. Jornalistas facciosos, destilam ódio e inventam declarações, falam em nome de jogadores, encontram todos os ex-dirigentes possiveís e imaginários para dar a ideia que tudo vai mal no Benfica.

É asqueroso e rasteiro. Mas nem todos os benfiquistas são parvos. Se bem que alguns gostam de se fazer portal por lhes dar jeito criticar tudo e todos no seu próprio clube. Até a derrota frente ao Estoril muitos desejaram.



Muito vai mal no nosso clube, mas não nos façam de parvos. Nós sabemos o que tem de ser mudado, e não é assim tanto quanto isso. Outros têm muito pior e são tri-campeões na mesma. Só nunca nos deram a almofada de penalties, foras de jogo e expulsões perdoadas que lhes dão a eles.


Enquanto isso....há esperança no futuro:

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    SAUDAÇOES BENFIQISTAS!

    ResponderEliminar
  2. Pensava que o Record era aliado do NGL... como pode fazer isso?

    ResponderEliminar
  3. "Nós sabemos o que tem de ser mudado, e não é assim tanto quanto isso."
    É só mudar o único responsável pela gestão desportiva do Benfica há 12 anos!

    ResponderEliminar
  4. "É saber que temos preparadores físicos e um departamento médico piores que incompetentes." Não eram os mesmo da época passada quando jogávamos de 3 em 3 dias e era raríssimo haver alguém do Benfica lesionado?
    Em relação à comunicação social tem estado completamente on fire! Chega a ser inacreditável as notícias e capas de jornais com que somos brindados todos os dias. É verdade que ontem o Benfica não jogou bem mas não ganhou graças ao árbitro (como outros) e por isso foi com estupefacção que olhem para uma notícia, sobre o jogo, no rascord com o título "uma mentira completa". Btw, rascord que pertence à mesma empresa do CM (que continua a mesma merda de sempre anti-Benfica) e com quem o Benfica fez uma parceria...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?