segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Volvidas mais de 24h ---> Sporting x Benfica





Bem sei que com este post irei incendiar muitas mentalidades, irei ser ofendido como se não houvesse amanhã e talvez venha a ser atacado pelo governo Sírio com armas químicas...mas como quem tem medo compra um cão, e eu até tenho um bem grande e ensinado a usar máscaras protectoras, aqui vai!

1º - Excelente moldura humana no estádio, sem grandes desacatos, tudo a puxar para o seu lado! Gostei!

2º - Presidente do Benfica onde é suposto receber os convidados, e bem, e Bruno de Carvalho no banco! Digam o que disserem, continuo a Gostar!

3º - Jogo muito bem disputado, ao estilo liga inglesa, grande ritmo, inprevisível! Gostei muito!

Agora é que vai doer!!!

4º - Jogo do Sporting precedido de fora de jogo, sem dúvidas, sem desculpas...errou e não há mais a dizer.

5º - Muito mais Sporting do que Benfica na primeira parte e, apesar do golo ser ilegal, a justificar mais do que muito a vantagem.

6º - Fim da primeira parte, resultado justo até então, oportunidades para os dois lados mas a pender para os verdes, para além do lance de golo, boas e más decisões do árbitro para os dois lados, sem grandes alaridos.

7º - Benfica começa muito melhor a segunda parte e carrega com força! Li uma frase do Raminhos que explica bem o que se passou para tal mudança: "As lesões mexem melhor no Benfica do que o Jesus!"

8º - Segundo lance, que para mim, é também um erro grave do árbitro...Maxi tem que ser expulso...em Portugal ou na China aquilo é vermelho...

9º - Mudança crucial no jogo! Leonardo Jardim tem um soslaio de "mariquismo" e em vez de por os tomates no sítio e responder à entrada de Cardozo com um jogador de ataque, borra-se todo pelas pernas abaixo e põe um central...previ logo o pior!

10º - Markovic faz uma obra de arte! Grande jogada, golo lindo! Mas...não consigo parar de pensar que se em vez do Dier estivesse la o Rinaudo, o Markovic ia sair maltratado da jogada...poderia dar em golo na mesma, poderia ter sido pior para o Sporting, mas naquela situação tinha que se ver uma "coutada"!

11º - O sporting reage bem ao golo e volta a tomar conta do jogo, mas de maneira algo contida.

12º - Montero rouba golo a Wilson Eduardo! Neste lance não sei como é que não tive um ataque!

13º - Rodrigo tem AVC e perde-se a menos de meio metro da baliza do Sporting...voltei a acreditar!

14º - O jogo desenrola-se sem grande interesse nem grandes oportunidades até ao final...sinal mais para o Sporting, mas o empate acaba por se ajustar.

PS: Siiiiiim, já sei que estão a pensar: "Então e o penalty do Maurício sobre o Cardozo??? Claríssimo, chocante, blá blá blá!"
Na minha opinião, este lance é quase um "não assunto", porquê? Porque acontecem 500 lances destes durante um jogo e se fosse sempre falta, o futebol estaria transformado em voléi!

Abraços e boa semana!


4 comentários:

  1. "A força de vontade dos fracos chama-se teimosia."
    Marie Von Ebner-Eschenbach.

    "Persistência é uma qualidade. Teimosia, não. Se o tempo ou as pessoas estão insistindo em dizer-lhe que você deve mudar, pare e reveja seus conceitos."
    Alessandro Igor

    O Jorge Jesus continua com a sua teimosia e o LF Vieira teima e mante-lo como treinador.

    1 Ano - César Peixoto,
    2 Ano - Roberto,
    3 Ano - Emerson,
    4 Ano - Melgarejo,
    e este ano é o Bruno cortez...
    O Jorge Jesus é catedrático no futebol. Imaginem se ele fosse Analfabeto....

    ResponderEliminar
  2. Primo do Dantas da Cunha2 de setembro de 2013 às 17:55

    Meu caro, são 17:48, só um "benfiquista" e ainda por cima poeta se dignou fazer um " não comentário" ao seu post...

    Como vê não há incendiários à vista, não há ofensas pelo ar, o povo benfiquista é sereno, porque sabe que "os que nasceram para ser lagartixas, jamais chegarão a jacarés"... só uma provocaçãozita sem importãncia...

    ResponderEliminar
  3. É portanto normal para qualquer lagarto, o Cardozo ter que saltar em disputa da bola com uma 'mochila' às costas, quer tenha o nome da Kitty ou de um Maurício qualquer.

    O Maxi, tal como o vermelho argentino, o Roxo (ou lá o que é o cromo) são bem AMARELADOS. E é só...!

    Faltaram 3 amarelos; ao novo Noddy, o anão André Martins pelas 425 faltas que fez enquanto jogou, ao apalhaçado Jefferson por ter pedido a expulsão do colega de profissão, numa falta em que ele próprio é useiro e vezeiro em praticar e ao tosco Maurício pela tentativa de enganar o árbitro simulando agressão do Cardozo.

    Seria o 2º e rua, a 15 minutos do final.

    Uma arbitragem com influência no resultado, cheia de habilidades (a bola jogada com a mão pela defesa, dentro da área do Sporting, ainda na 1ª parte e que todos parece quererem esquecer!) em prejuízo do Benfica.

    RESULTADO JUSTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que se deixa levar pela areia nos olhos ...

      Concordo com o post inicial, mas não posso deixar de me rir com a azia na mouraric ...

      Há gravata do Luisis ao william ... claro que maxi era expulso ...

      Discutir amarelos? luisais, garic e matic ...

      Golo do sporting em fora de jogo ... não ... jogada precedida de fora de jogo, praticamente só perceptivel na tv. E como começou essa jogada? Falta inexistente do carrilo.

      Aceito o empate, sporting superior, mas não se traduziu nos golos.

      Se o Jesus tem mais subsituiçoes, talvez ganhasse o jogo logo a seguir ao empate.

      E por fim ... ainda bem que não estava o Rinaudo. Seria uma pena um jogador como o markovic lesionado. É destes que o campeonato precisa.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?