segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Benfica vs. Breaking Bad





Eu tentei...andei a noite toda numa agitação mental desgraçada porque queria muito fazer este post, mas não queria que os leitores ficassem a pensar que apenas o faço por ser Sportinguista e querer criticar o Benfica...se se passasse o mesmo no Sporting, dar-me-ia imenso prazer escrever este mesmo post com as adaptações óbvias, mas infelizmente o meu clube do coração não tem esta vertente teatral desenvolvida, o que lhe retira certa dose de piada!

Desde o final da época passada, com a tão badalada performance do Tacuara, que dentro do seio do Benfica se têm passado algumas situações estranhas. Normalmente, não ligo muito a estas coisas, porque são sempre episódios pontuais que acabam por se diluir com o tempo, fazendo com que no mês seguinte ninguém se lembre do sucedido...mas...parece que o Benfica está a apostar nesses episódios...atentem:

1- A reacção de Cardozo para com Jesus no final da taça.

2- O pedido de perdão de Cardozo a todos os Benfiquistas, ao Pai, à Avó, ao cão do vizinho, à girafa do jardim zoológico...menos ao Jesus!

3- Luisão desentende-se com os adeptos do Glorioso e defende os seus "mininos"!

4- Jesus defende Cardozo das críticas!

5- Jesus desentende-se com a polícia para defender os adeptos do Benfica!

6- ??? (o meu palpite vai para: "Luis Filipe Vieira desentende-se com águia vitória por esta não aterrar sempre na altura desejada, no local onde é suposto e esta responde-lhe com uma valente cuspidela no bigode!")

Voltando ao início, há que explicar que sou "viciadíssimo" na série Breaking Bad, e tenho vindo a encontrar um paralelo entre estas cenas do Benfas e algumas cenas da série:

- Cardozo será o Jesse / Jesus será o Walter White / Luisão será o Agente Hank

Cardozo e Jesus chateiam-se, fazem as pazes e no final dá sempre bom resultado...igual no Breaking Bad entre Walter e Jesse! Cardozo é um Adulto acriançado, com a mania que é bom, não gosta de ser posto de parte e apesar de não ser um Van Persie está lá para o que der e vier e consegue sempre atingir os objectivos, na sua função.

Jesus, sendo o Walter, é o génio por detrás das operações! Ele é que sabe tudo e os outros são todos burros...e mesmo quando dá merda, é teimoso o suficiente para continuar a perseguir o seu objectivo, por mais desviado da rota, racional, que possa parecer. Quando as coisas dão certo, o mérito é dele...quando dão errado, borra-se todo pelas pernas abaixo. No entanto, mantêm-se de pedra e cal no seu posto e tem poder operacional que chegue para manter a moral!
Às vezes distrai-se e mete-se com quem não devia, mas como está a dar em maluco e tem prazo de validade, está-se pouco borrifando!

Luisão, como agente Hank Shrader, é aquele personagem que ferve em pouca água...quando se metem com os dele, o resultado é explosivo. Carrega muita responsabilidade às costas e está habituado a dar o peito às balas, mas de vez em quando tem uns lamirés de cobardia...acabam por passar e regressa sempre ao seu lugar, como se nada se tivesse passado! É respeitado, temido, esforçado e nota-se que à medida que o tempo passa, está a perder a força, mas sempre hirto!

Agora desafio-vos a completarem com personagens futebolísticas à vossa escolha, os restantes personagens da série!!!


10 comentários:

  1. Caro Carlos Bueno,
    Você critica o Jesus pela ação dele, exagerada mas no calor do momento qualquer um reagia assim, mas esquece-se que o seu clube teve um senhor que incentivou os adeptos á violência. Deve saber a quem me refiro. Fala que o Jesus teve mal e não sei quê, mas da atitude dos seus responsáveis nada diz.
    O Paulo Bento bem disse: O seu clube, tem um complexo de inferioridade em relação ao Benfica, pois 60% dos adeptos do SCP são anti-benfiquistas. No Benfica não há quem se proclame anti-sportinguistas ou portistas. Em todo o caso, se tal houver, nem 5% são.
    Um conselho:
    - Numa próxima vez que quiser fazer uma critica com humor e sem querer ser agressivo, pense, investigue, e depois escreva a verdade e isenção. Em contrário, tal como com este artigo, faz figura de imbecil (sem querer ofender, ilustração apenas).
    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leatherface Ghostface, agradeço a sua resposta, mas tenho pena que não tenha tido sentido de humor suficiente para se juntar à brincadeira...deve ser um mal crónico deste país, interpreta-se tudo mal e leva-se tudo a peito...às vezes acabamos por descobrir que se fez de um elogio uma crítica...enfim.
      Não consigo deslindar, no meio do post que escrevi, onde é que escrevo que o "Jesus esteve mal e não sei o quê...", "acção exagerada dele...", por isso das duas uma, ou não leu o post que escrevi e comentou o meu por engano, ou fez uma interpretação transformista das minha palavras, mas digo-lhe também que se foi isso que o ofendeu, provavelmente reconhece que não é normal...para mim é suficiente.

      Caso não conheça a série, sobre a qual surgiu a minha brincadeira, veja, é excelente e talvez acabe por perceber a piada que eu achei, enquanto escrevia este texto.

      Acabo referindo que concordo consigo na medida em que existem muitos anti-benfiquistas...é verdade. Mas não existirem anti-sportinguistas ou anti-portistas, do benfica, é das melhores piadas que já li...faça também uma pequena pesquisa, eu seguirei o seu conselho. Na minha opinião os anti-qualquer coisa, são o espelho da ignorância, pois se não existisse entropia, não existiria emoção, e sem emoção, nada faria sentido, neste caso associado ao futebol.

      Saudações!

      Eliminar
    2. Caro Carlos Bueno,
      Se foi para ter piada, acertou no poste. É que, apesar de não dizer, dá a ideia que o Jesus fez uma coisa altamente medonha e demente.
      Claro que há antis no Benfica, mas a quantidade em comparação com o seu clube é irrisória. Aqui mais valia estar calado, porque sabe que os adeptos, possivelmente 60%, do seu clube são anti-Benfica antes de serem sportinguistas. Se achou graça ao que escrevi sobre este tema, então desculpe, mas tem de fumar menos! Investigue mais antes de querer fazer stand-up comedy. Não basta ver séries para se achar um comediante.
      Saudações!

      Eliminar
  2. Tenho-te a dizer que nunca vi Breaking Bad. Nem Guerra dos Tronos, Walking Dead e essas cenas. Call me hipster!

    Mas percebo as analogias que quiseste fazer com cada um deles (na do Cardozo mudaria uma ou outra coisita) e acho até bastante inteligente. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garay, aconselho-te vivamente a ver Breaking Bad! É bom demais para ficar no teu álbum de esquecimentos!!!

      Eliminar
  3. Pois eu cá vejo Breaking Bad, Guerra dos Tronos (tb já li aquela mrd toda) e Walking Dead. Call me....mainstream??

    Parecem-me apropriadas a personagens e entrando no teu jogo vou tentar completar um pouco mais o elenco:

    Marie (mulher do Hank): Tem de ser o Artur. Até parece ser um bom achado, é bastante útil e apoia nos momentos difíceis...mas de vez em quando tem umas paragens cerebrais e uns problemas que deixam a cabeça de toda a família feita em água.

    Skylar (mulher do Walter): Raúl José. A companhia para toda a vida apesar de já terem tido umas desavenças, no fim voltam sempre a fazer as pazes. É quem tem de aguentar o barco quando o outro membro da relação se passa dos carretos e normalmente só sabe das coisas quando o chefe acha que é estritamente necessário. Ainda vai ter de assumir as rédeas eventualmente para a coisa não ir ao fundo.

    O filho aleijadinho do Walter somos nós adeptos do Benfica: Achamos que ele é o maior e acreditamos sempre que ele sabe a melhor decisão tomar apesar de já nos ter desiludido por várias vezes. No entanto cada vez que ele diz umas palavras mais meigas ficamos todos derretidos e lá vamos atrás dele para o que der e vier sem imaginar nem metade do que realmente se está a passar...


    Andei lá perto ou nem por isso? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaha lindo! Excelente resposta! 10 pontos, só porque não posso dar mais! =D

      Eliminar
  4. El Mago Aimar seria Mike. Um hitman de topo, sempre leal e super profissional, com um jeito inato para resolver a qualquer momento com aquela qualidade top. Mas entretanto os tempos mudam e altas razões se invocam para que Jorge White se tenha que ver livre dele...
    O Ruben Amorim podia ser Tood. No inicio foi útil, depois fez/disse merda e foi dispensado, mas entretanto já deu jeito mais meia dúzia de vezes e Walter Jesus lá o vai utilizando.
    Badger e Skinny Pete são como Gaitan e Ola John. Ás vezes parece que andam em campo com uma moca do caralho, mas estão sempre prontos a servir Tacuara Pinkman. Também sabem fazer umas merdas eficazes e com piada.
    Saul Goodman podia ser Enzo. Começando por ser manhoso, tornou-se muito eficaz, consegue sempre ser uma âncora de segurança para Walter Jesus. Faz de tudo um pouco, mas sempre com mestria e eficácia.

    Claramente o Mr Fring é o Pinto da Costa, o homem por detrás de um esquema gigante e extremamente bem montado, e sim também tem a policia e Juízes sob controlo. A única diferença é que o esquema do Fring é completamente secreto e no caso do Porto toda a gente sabe pormenores.
    O Fring rebentou e morreu, esperemos que o Pinto da Costa não demore muito.

    Quando penso nas personagens é dificil pensar no Flynn e não nos lembrarmos do Sporting. Flynn tem uma falha mental gigante e anda todo desengonçado. Mal sabe falar mas nunca se cala. No entanto anda sempre por ali no meio da historia e só serve mesmo é para chatear. Mas no fundo nem o odiamos, porque ninguém odeia deficientes.

    Falta referir outra das personagens principais, mas é gaja e chata ainda por cima, dá o toque de novela àquilo - Skyler. Vira-se contra quem lhe dá de comer e ainda anda aí a namoriscar com terceiros. Oh wait...Bruma?!

    ResponderEliminar
  5. Fodasse, "Guerra dos Tronos"??

    Game of Thrones caralho!!!! :D

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?