terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atenção, vem aí post à benfiquista!





O fim-de-semana terminou em estrondo mas promete ainda fazer correr muita tinta. Sim, porque neste país transformar tinta em merda é coisa comum (pasquins).

Sinto-me orgulhoso e preocupado. Orgulhoso porque vi uma equipa lutar apesar de algumas más decisões arbitrais (mesmo não fazendo um bom jogo, voltamos a não sofrer e vencemos num terreno muito difícil) e vi finalmente aparecer um comunicado na página oficial do Benfica que não foi escrito por uma lata de salsichas com cérebro. Preocupado porque da última vez que vi um treinador do Porto a queixar-se de árbitros, a coisa não correu bem para nós e porque Jesus, com aquela atitude (que eu aplaudo, mesmo sabendo que se tratou mais de uma maneira de voltar a cair no goto dos adeptos do que outra coisa qualquer) arrisca-se a ser suspenso. E sim, eu sei que o Pintinho já fez pior e não sei quê, mas esse para apanhar prisão, só se for a de ventre.

O comunicado do Benfica surge na altura certa, chama os bois pelos nomes e expõe a porcaria que é este país (mas veio apenas dizer o que os blogs benfiquistas dizem à meses/anos).

Num fim-de-semana em que o Benfica é prejudicado (um entre tantos outros) há quem tenha a ideia de vir dizer que Jesus esteve nos 3 campos. E não interpretem mal o Fonseca, o homem provavelmente é católico e disse aquilo que todos os cristãos acreditam há séculos: Jesus é omnipresente. Mas oh Paulinho, o Jesus que estás a pensar é outro, tem mais barba, foi crucificado menos vezes e não usa coletes roxos.

O gesto de Jorge Jesus, defendendo o adepto é bonito e estúpido. Podes defender-nos, mas não agredir as autoridades. Foram só umas palmadinhas, mas por essa imprensa fora, Jesus usou armas químicas, soltou os cães e juntou-se ao Kim Jong-Un, enquanto roubava urânio ao Irão. E sim, JJ podia fazer isto tudo ao mesmo, porque Paulo Fonseca diz que sim. Mas aquele acto de "gostem de mim outra vez, benfiquistas" acabou por ficar um pouco de lado, quando por essa blogosfera se vai, mesmo que indiretamente, levando Marco Silva ao banco do Benfica.

Quanto a Leonardo Jardim, confesso que aquele sotaque madeirense dele muitas vezes me confunde. Então é hipocrisia falar de arbitragens e os treinadores só falam quando são prejudicados, mas fala dos bloqueios e nem abre a boca quando o Sporting em duas jornadas seguidas tem golos em fora-de-jogo do "muito à frente" Montero e quando o Maurício faz de mochila do Cardozo no seu primeiro dia de aulas?

A mim não custa nada admitir que todos os 3 grandes saíram prejudicados da jornada. O Sporting no penalty, o Porto no penalty (embora Otamendi merecesse já estar fora do campo naquela altura) e o Benfica no penalty e fora-de-jogo. Fazer deste fim-de-semana um "Capela versão 2" é que não. Mas é isto mesmo que me deixa preocupado...

4 comentários:

  1. Consigo entender um pouco o alarido de tudo quanto é portista e Sportinguista depois das arbitragens desta jornada. Aliás, acho que cada vez mais nos identificamos uns com os outros, na medida em que eles começam a sentir o que sentimos na pele há uns anitos a esta parte, agora, manifestam-se de forma tão insistente e ruidosa porque para eles é novidade, enquanto para nós acaba por ser "mais um día no escritório" quando acontece. Dou por mim a ver posts em blogs que leio e comentários em redes sociais, em páginas afectas ao Benfica, que nós, de imoladinhos que já estamos, fazemos sempre a análise, já aceitando o facto de que, por defeito, somos roubados, e que numa grande parte das vezes somos, de facto. Isto para dizer que o Jesus pôs-se a jeito, o Adelino Caldeira tá magro pa caralho (o Póvoas tem mesmo a poção mágica), descobrimos uma pérola que é o Fejsa, O Vieira continua com as orelhas grandes e um profile demasiado low e o Benfica continua a ser o Maior Clube do Porto!:D

    ResponderEliminar
  2. E pena nao haver mais bloggers com tu,concordo a 100%. O pior de tudo isto e que existe uma classe no mundo do futebol que ninguem critica e que sao uma das partes mais responsaveis por toda esta hipocrisia que existe em quem tem tempo de antena.Alias ninguem critica, nao.Varios blogs Benfiquistas e ontem o propio clube falou,eu referi-me a imprensa ou "pasquins". Comeca logo nas perguntas feitas durante as conferencias de imprensa com perguntas nada inocentes e depois do que foram as 4 jornadas anteriores descubriram agora que o sporting e a fruta foram prejudicados que existem arbitragens escandalosas.

    ResponderEliminar
  3. O Adelino Caldeira tem ar de atrasado mental, e o nervoso miudinho deve ser das más companhias, basta ver quem está sempre perto dele com aquele ar demoníaco.

    ResponderEliminar
  4. Tenho para mim que a montanha vai parir um rato. Arbitragens favorecem mais os grandes? Só se considerarmos o Benfica Enorme e não grande. Já os outros 2 sem duvida.
    O Jesus esteve mal numa coisa que a intenção era boa. Claro que agora a imprensa quer é vender jornais e fez disto um ataque ao nível da Guerra do Golfo. Tenho para mim que o Jesus vai pagar uma multa, levar uma advertencia e não mais que uma semana de suspensao. E já acho demais.

    Ja se vei confirmar que não agressão nem tentativa de agressao em relatorio nenhum da policia portanto por ai a coisa parece-me que morre de vez...O Jesus que peça desculpa aos policias em privado e apareça em publico a retratar-se de uma atitude exagerada que até tinha bom fundo.

    Querem fazer disto mais que o que é...não deixemos não dando importancia a estes pasquins e tv ressabiadas.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?