domingo, 22 de janeiro de 2017

Rafa marcou e Mitroglou tem uma mensagem para o Sporting






O Benfica fez uma primeira-parte terrível, uma excelente segunda-parte, o Rafa marcou um golo quatro dias depois do Almeida ter feito o mesmo, o Sporting afundou-se ainda mais e a minha irmã (que é portista) afirmou que o Porto foi roubado ontem. Admito que não entendo este mundo...

Ederson: viu mais um golo irregular desenrolar-se mesmo à sua frente em mais uma estranha primeira-parte do Benfica, até que o árbitro anula o golo. Ederson voltou a acreditar que existe um Deus que não é sérvio e usa um "man bun".

Nelson Semedo: no outro dia dizia José Mourinho que Antonio Valencia é o melhor lateral-direito do planeta, o que me deixa ao mesmo tempo preocupado e aliviado. Preocupado pelo estado da saúde mental de Mourinho (da maneira coo gosta de lutar pela Liga Europa ainda acaba em Alvalade), mas aliviado por Mourinho não conhecer Semedo.

Luisão: teve um daqueles jogos em que limpa tudo o que lhe aparece pela frente. Tendo em conta que o que lhe apareceu pela frente foi um brasileiro franzino de corte moicano e depois um gajo com o apelido Flores, é uma excelente exibição do capitão.

Lindelof: não era este gajo que ia para o United? Estou confuso...

André Almeida: marcou um golo na quinta, hoje tentou fazer uma finta. Na quinta faz uma trivela e no domingo marca o penalty decisivo na final da Taça da Liga. O mundo de Almeidinhos deixou de ser simples e monótono e eu não sei como reagir a isso.

Samaris: uma data de passes a rasgar diretinhos para o comboio Semedo e mais uma semana em que a Igreja de Ljubomir perde fiéis. Não que as pessoas deixem de acreditar em Ljubomir, mas esquecem-se dele por umas horas...

Pizzi: foi Luís Miguel na primeira-parte. Um rapaz tímido, confuso, com pouco jeito para o futebol e que foi apanhado no sítio errado à hora errada. Na segunda foi #pissi, dono do meio-campo, construtor de lances ofensivos e imitador de Mitroglou nas horas vagas.

Zivkovic: juro-vos que escrevi Salvio e depois apaguei, tal é o hábito. Tivemos slaloms, sprints, zig-zags e uma palavra qualquer em português que seja sinónimo disto também. Temos aqui um fantástico jogador, que combina com toda a gente, mesmo que não fale a mesma língua que eles. O Vieira vai vender o rapaz no verão, não vai?

Cervi: foi das poucas vezes que vi Cervi como se fosse um rapaz perdido na DisneyLand. Luta como tudo, teve uma excelente jogada de combinação com Zivkovic perto do intervalo, mas de resto, foi uma exibição para o JJ estar em casa a ver e a exclamar: "este é que devia ser o meu lateral-esquerdo...".

Jonas: numa exibição algo cinzenta, saca de um passe fantástico para Salvio, outro para Rafa e ainda marca de penalty. É Jonas, meus senhores.

Mitroglou: podia ter sido mais um jogo do qual Mitroglou passou ao lado. Muitas vezes em fora-de-jogo, quase não teve oportunidades, etc. Mas depois aconteceu isto <3


Salvio: Rui Vitória gostou da entrada de Salvio, o que significa que vai voltar a ser titular. Eu acho que voltou a jogar de cabeça no chão, com individualismo a mais e pouco acerto nas suas ações (embora dê tudo em campo, da sua entrega nunca me queixarei...). Mas na verdade, quem sou eu neste mundo para dizer o que quer que seja...

Rafa: ALELUIA! Rafa marcou, não quis festejar, levou porrada dos colegas e ainda vai a tempo de apanhar Bas Dost. Tudo é possível, meus amigos! Golaço!

Celis: entrou em jogo. E é isso.

1 comentário:

  1. o que se passou no ladrão ,foi uma vergonha ,
    o supre ladrão do apito azul foi o rei ..
    o RIO AVE não tugir nem mugir ,pela voz do revoltado Tarantino ,
    a voz do camaleão que perdeu a língua afiada{ só quando lhe convem .
    o resto o melhor e mandar alguns azuis trocar de lentes e rápido ...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?