sábado, 7 de janeiro de 2017

O Dia de Reis, em Alcochete e no Olival






O nosso enviado especial deslocou-se a Alcochete de manhã e ao Olival na tarde desta sexta-feira para descobrir como viviam os nossos rivais estes dias mais conturbados do nosso futebol. Deixou ainda, como nota de reportagem o facto de, por não ser líder de uma claque, não ter sido recebido por todos os jornalistas deste país à chegada às academias de Sporting e Porto.

08:00 - Dá-se a alvorada em Alcochete, com Bruno de Carvalho em direto do seu escritório a cantar "O Mundo sabe que...". Os comentadores da SportTV calam-se por alguns momentos.

08:17 - Jesus manda André Balada aquecer, o brasileiro manda a almofada para a bancada.

08:30 - Nuno Saraiva apresenta no facebook provas inequívocas do Benfica a controlar a imprensa desportiva, ao ocupar toda a capa de um jornal que até no nome é lampião. Chama-se "O Benfica". Pede descida de divisão do Benfica e quatro títulos para o Sporting.

08:36 - Otávio Machado chega ao refeitório cheio de fome, mas percebe que a pedido da Doyen, os pequenos-almoços foram penhorados (imagens chocantes).


08:38 - Atrasado, Coates agarra a camisola mais próxima. Infelizmente, não existem imagens desse lance.

09:47 - Jorge Jesus, expulso após o jogo em Setúbal, recebe a indicação de que não vai ter de cumprir castigo e ainda um prémio de fair play e um beijinho de Pedro Proença.

09:52 - Mustafá e restante Juventude Leonina tocam à campainha da academia. Equipa do Sporting reúne-se com eles e garantem a vitória no Mundial 2018.

10:06 - Alan Ruiz cai durante o treino, abrindo uma pequena ferida na perna esquerda que deita uma espécie de líquido vermelho. Bruno de Carvalho expulsa o jogador da academia, dizendo que só pode voltar quando pintar aquilo.

11:38 - Markovic é apanhado no quarto a jogar FIFA 17 com o Benfica e não é convocado. Quando repara que o sérvio tinha marcado um golo com Carrillo, Bruno de Carvalho tenta imediatamente fazer com que o peruano regresse do empréstimo.

11:49 - Nuno Saraiva marca uma conferência de imprensa para as 18h, o que enerva Bruno de Carvalho. Aparentemente, o presidente do Sporting já tem coisas marcadas para as 22h.

11:53 - Otávio Machado descobre que afinal foi Bruno César que roubou todo o pequeno-almoço, mas que sobrou um bocado.


11:59 - William Carvalho abre o champagne. 2017 chegou finalmente!

Jogadores do Porto aprendem novamente a andar, após um mês
deitados no chão
13:38 - Danilo Pereira leva com o carrinho das bandejas ao sair do refeitório. É expulso.

13:49 - Porto publica no seu facebook oficial três vídeos, oito imagens e três teses do Dr. Fernando Madureira sobre o modo como a rotação da Terra priveligia o Benfica e prejudica o equilíbrio dos seus jogadores.

14:15 - Hora de Pictionary! Nuno está entusiasmado.

14:38 - Maxi Pereira é visto pela terceira vez esta semana a mendigar nas ruas do Porto. É trazido para o Olival e oferecem-lhe fruta para se alimentar.

15:03 - Depoitre marca um fantástico golo, mas só depois descobre que estava a jogar NBA 2K17. André Silva ri-se, cai e o Porto pede penalty.

15:17 - Boly acerta sem querer com o cotovelo na orelha de Herrera, que chuta Boly para canto. Dr. Fernando Madureira pede calma e punição para o Benfica.

16:00 - Terminado o Pictionary, Nuno cancela o treino ao perceber que não há bolas, uma vez que Brahimi as levou todas para a CAN. O treinador do Porto explica no quadro como seria o treino, desenhando-o passo a passo.

18:00 (22:00 no relógio de BdC) - Bruno de Carvalho faz uma visita inesperada para perguntar se encontraram algum dos campeonatos que ele procura. André Silva cai de tanto rir e o Porto pede penalty.

18:26 - Kelvin regressa sai da casa-de-banho e os portistas aplaudem.

19:31 - É aprovada a nova edição do Dragões Diário. A nova edição conta a história do sobrinho do primo do avô do melhor amigo do carteiro da empregada de limpezas de Luís Filipe Vieira que, um dia, enviou uma carta para... um senhor que uma vez passou pelo Pedro Proença no Pingo Doce. Coincidência? Ou Benficidência?

3 comentários:

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?