sábado, 14 de janeiro de 2017

O ano 2001 ligou e pediu este jogo de volta






O Benfica est ano já passou de um 3-0 favorável para um 3-3 e hoje passou de um desfavorável para o mesmo 3-3. Resultado? Estou fodido na mesma. O Benfica entrou no jogo às 16h30, #aculpaédobenfica deu um jeitaço do crl e o Benfica continua a dar vidas aos rivais. Meu caro Rui Vitória, lá por termos andado a sofrer nos últimos campeonatos, não quer dizer que gostemos. Vantagens grandes e campeonatos tranquilos é que é bom!

Ederson: evitou que no fim toda a recuperação do Benfica se tornasse numa piada de mau gosto e um desperdício de esforço. Merece que o pessoal lhe comece a pedir filhos, o homem que faz com que um smile amarelo no pescoço não seja uma coisa estranha para mim.

Nelson Semedo: correu na primeira-parte, rebentou na segunda. Aliás, não me lembro de na segunda ter feito mais do que passes para trás e levar boladas na barriga. Trouxeste alguma cadeira de Guimarães, Nelson? É que pareces estar a precisar.

Luisão: o único gajo do plantel que ainda se lembra do Benfica fazer primeiras-partes destas constantemente.

Lindelof: mais um que morreu na segunda-parte, farto de vir buscar bolas à beira do Ederson e iniciar ataques.

André Almeida: bem a fazer de escadote no primeiro tempo, melhor ainda a fazer uma imitação de Rafa à frente do guarda-redes. Guardem essas brincadeiras para o balneário!

Samaris: jogou a maioria do tempo num meio-campo a um, mas ainda recuperou uma boa quantidade de bolas e tentou iniciar ataques a partir de trás. Nada a dizer sobre a sua exibição.

Pizzi: deve ter uma espécie de parceria com o GoalPoint: eles dão-lhe o melhor em campo em todos os jogos, Pizzi aumenta as estatísticas de cortes de cabeça dos centrais adversários. Quantos passes a rasgar que não deram nada e duelos perdidos foram hoje mesmo? Longe, muito longe do que pode fazer.

Salvio: 90 minutos a mais em campo, morreu de cansaço na segunda-parte também. Chamei-lhe nomes que não se dizem naquele último lance e isso não se faz...

Rafa: penso que até estava bem no jogo, mas há-que manter Salvio em campo por alguma razão. Foi o único a tentar criar algo antes das 16h30.

Jonas: tentou vir cá atrás muitas vezes criar jogo e durante certos momentos conseguiu, mas agarrou-se por outras vezes demasiado à bola. Esteve ainda assim, como é óbvio, em tudo o que foi lance atacante do Benfica.

Gonçalo Guedes: mais um a imitar Rafa em frente a uma baliza. Levou porrada, criou pouco, mas ainda tentou alterar as coisas.

Mitroglou: entrou, marcou e fez quase tudo o que conseguiu para empurrar a equipa. Esteve meia hora a mais no banco.

Cervi: mexeu com o jogo, tendo chegado à conclusão que sozinho seria a única maneira de derrotar o Boavista. E se calhar não estava errado.

Zivkovic: fintou o defesa, olhou para a área e pensou "fds, com o direito não vai dar. Que sa foda, vai na mesma" e deu golo. Mais um com tempo a mais no banco...

6 comentários:

  1. A brincar, se vai dizendo umas verdades. O Pizzi esteve francamente mal.

    ResponderEliminar
  2. Penalty da praxe para o Benfiquinha. A ajuda nunca falha nos momentos críticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer isto depois da primeira parte de ajudas sem fim do árbitro ao Boavista demonstra bem o que é o conceito de verdade desportiva dos antis! A vossa cegueira com o Benfica é tão grande que até uma grande penalidade cometida pelo jogador do Boavista não é considerada falta!

      Mas já o golo em fora de jogo, a falta cometida sobre o Rafa antes da falta que origina o primeiro golo, isso foi tudo limpinho, não foi oh anónimo das 21:11.

      Eliminar
  3. Por falar em 2001... "sempre em frente até à casa iluminada". Nem nos tempos mais aureos do Apito Dourado se validaram 3 golos irregulares num só jogo!

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está! Post certeiro como um remate de Kostas Mitroglou.

    Parece que só RV ainda não percebeu que as duplas de centrais e de ataque têm que ser sempre Lindelof-Jardel e Jonas-Mitroglou. Quis premiar o Guedes pela exibição em Guimarães, mas isto não é o liceu...

    O Salvio e o Luisão têm lugar cativo no campo, como eu tenho na bancada...o Salvio então, acho que nem que estivesse deitado no relvado 10 minutos saía...o melhor extremo do plantel, Zivkovic, no banco - e quando entra vai para a esquerda...para que Dom Salvio pudesse continuar a ser inútil na direita!!

    Acho que fomos no bluff do autocarro, deu-me a sensação que entrámos com excesso de confiança, à espera de mais tarde ou mais cedo conseguirmos resolver contra o autocarro - e quando demos por nós, estávamos a levar três secos do Boavista a meio da primeira parte (WTF??!!!)...

    A arbitragem? O Benfica é o Benfica, tem obrigação de não sofrer três golos do Boavista na Luz, em 25 minutos, nem que o jogo tivesse quatro árbitros e estes fossem o José Guímaro, o Martins dos Santos, o Calheiros e o Benquerença! Além de que sempre defendi: só nos podemos queixar dos árbitros quando não há demérito próprio e só o árbitro impediu a vitória...alguém acha mesmo que este foi o caso hoje??? Não sejam lagartos...

    Hoje a culpa foi mesmo do Benfica...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?