sábado, 24 de setembro de 2016

Porque não precisas de fazer três passes seguidos quando tens Mitroglou






3 pontinhos num jogo horrível do Benfica em Barcel... Chaves.De saudar o regresso aos confrontos com o Benfica de um histórico dos relvados portugueses, uma identidade icónica, uma lenda viva: Simon Vukcevic.

Ederson
Roubou a titularidade a Júlio César para o jogo de hoje, tendo Rui Vitória provavelmente antecipado que poderia acontecer uma lesão do mais velho hoje, tal foi o caudal ofensivo dos flavienses na primeira-parte. Ederson não sofreu, mas ainda sujou o equipamento hoje.

Nelson Semedo
Teve alguns problemas enquanto teve Fábio Martins pela frente, mas a sua tarefa foi mais fácil quando o seu oponente direto passou a ser João Mário (estranha a frase, não?). Ou então passou a ter menos problemas e a poder soltar-se mais quando lhe apareceu um colega a jogar como extremo-direito à sua frente.

Lisandro
Um par de faltas estúpidas e uma capacidade extraordinária para deixar Rafael Lopes em fora-de-jogo. Falhou um cabeceamento a meio do meio-campo que só não foi mais hilariante porque minutos antes Felipe Lopes havia ele próprio falhado um cabeceamento, tendo depois sprintado para ir buscar a bola, lesionando-se enquanto apalpava a bandeirola de canto.

Lindelof
Desculpem, continuo a não conseguir olhar para ele da mesma forma enquanto não rapar o cabelo. Faz-me lembrar demasiado um sportinguista... É verdade que esteve bem, mas é como no caso do Sporting: no fim, é o que menos interessa.

Grimaldo
Passou toda a sua juventude fechado em La Masia, o que em espanhol quer dizer "Prisão de Alta Segurança sem relvado". Só assim se consegue explicar que, sempre entra em campo, era como se Rui Vitória o soltasse e o deixasse fazer o que quisesse durante 90 minutos. A maneira como faz um remate para a cabeça de Mitroglou é fantástica, embora Guardiola não deva ter gostado muito, visto que raramente tem jogadores na sua equipa com altura suficiente para andar nos carrinhos de choque, fazendo desta uma característica que Pep não deverá apreciar.

Fejsa
Mais um capítulo da força divinal de Fejsa: o sérvio perde a bola a meio-campo proporcionado um contra-ataque de 4 para 2 para o Chaves. Resultado? Duas bolas no poste e um falhanço de baliza aberta. Porque até quando falha, Fejsa acerta. Hoje não saiu, o Benfica não sofreu. Eu não sou de acreditar nestas coisas, mas um gajo que ganha nove campeonatos deve ter qualquer coisa.

André Horta
Fantástico no primeiro golo. A maneira como corre para ir ter com Mitroglou e como festeja junto dos seus adeptos é de líder de claque. Menos bem no segundo, mas as poucas imagens que nos chegam do nosso banco de suplentes não nos ajudam a uma clara análise.

Salvio
Nos verdejantes prados de Chaves gosta de correr Grimaldo. E Salvio. Com uma diferença: a Grimaldo não atrapalha se houver uma bola e adversários por lá também.

Pizzi
Ainda foi tentando, no meio de tanta mediocridade até parecia um grande jogador de futebol. Não fez um excelente jogo (como ninguém fez), mas hoje até esteve bem e fechou com um grande golo.

Gonçalo Guedes
A bola e os adversários também atrapalham um pouco nos prados de Chaves quando a única coisa que Guedes quer fazer é correr. Atenção, não foi tão mau como Salvio e teve um ou outro bom pormenor, mas quem se habitua a ter Jonas ali... coiso.

Mitroglou
Um remate para boa defesa, um golo mal-anulado, um golo bem-anulado e... o momento Mitroglou! Porque não precisas de muita coisa para marcar golos. Se tens Mitroglou tens metade do trabalho feito, a outra metade é colocar-lhe a bola a jeito.

Cervi
Entrou e ganhou um canto. E logo se percebeu que afinal o Benfica poderia jogar com extremos que a Liga permite. Não fez muito mais, mas também não precisou.

Celis
Oh pá eu ainda estou chateado contigo e isto não vai passar assim tão rápido, mas consegui ver-te fazer um passe certo, o que já não é mau.

Carrillo
Entrou e podia ter marcado. Mexeu com o jogo quando o jogo já só queria estar no seu canto a descansar. Entrou 87 minutos mais tarde do que devia.

6 comentários:

  1. Sentido de humor e de oportunidade. Mantém a rubrica. Concordo com praticamente tudo.

    ResponderEliminar
  2. Heheh brilhante, eu apenas queria partilhar consigo o meu sentimento para com o Lindelof. Quero aquele cabelo rapado, a famosa estrutura que se mostre.

    ResponderEliminar
  3. Heheh brilhante, eu apenas queria partilhar consigo o meu sentimento para com o Lindelof. Quero aquele cabelo rapado, a famosa estrutura que se mostre.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Celis, ainda hoje comentava com amigos que eu iniciei um período de nojo por dois anos para com este menino.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom :D

    O Salvio é que...ou estão a tentar mostrar à força que ele não se lesiona para o venderem em Janeiro ou então andamos a jogar com menos um para dar pica.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?