sábado, 10 de setembro de 2016

O filme de Pizzi e como integrar Rafa em 60 minutos






Num jogo que podia ter dado goleada, lá fomos nós sofrer mais um bocadito. Já não chegou a época passada para testar a força cardiovascular do adepto benfiquista?

Júlio César
Foi espectador durante os 90 minutos, com vista privilegiada para ver a bola entrar na sua baliza pela terceira vez nas últimas três jornadas. Às vezes deve perguntar-se qual é a sensação de tocar na bola a cada meia hora.

Nelson Semedo
Tem uma jogada em que corre à bola só para não ter o treinador a dar-lhe nas orelhas, visto que chegar àquela bola era impossível. Deu golo... Depois aprendeu o quão difícil é viver com a capacidade de impulsão de um banco de jardim à chuva. Melhor que nos últimos jogos, mas parece sempre faltar qualquer coisa.

Lisandro
Mais um golito e uma exibição competente, atrás apenas de Super Marega na lista dos melhores marcadores. Teve um par de escorregadelas na primeira-parte que merecem ser revistas pelo seu lado cómico. Não comprometeram em nada porque vá, só se o Jardel se lembrasse de fazer um auto-golo, dada a ausência de atacantes arouquenses.

Jardel
Pontapé para a frente - Jardel ganha nas alturas. Pronto, foi isto.

Grimaldo
Muito bem nas bolas paradas e sempre pronto a pegar no esférico e ir por ali fora qual Tsubasa. O tempo há-de chegar meu caro. Continua a precisar de um aninho a rodar no Estrela para ganhar caparro.

Fejsa
Deixem-me só limpar o Fejsa do teclado que eu já vos atendo. Está em todo o lado, mas fico sempre com uma dúvida: onde andavas tu, Ljubomir, quando o William teve de subir os Alpes na última terça? O quê, já passou a moda de fazer piadas com trincos que não correm e não ocupam espaço?

André Horta
Tentou dar a Zé Gomes a estreia de sonho com mais uma jogada que nos vai pôr a parar de trabalhar durante uns minutos esta semana para ver a genialidade junto a uma bandeirola de canto. Parece desaparecer por vezes, mas experimentem dividir um meio-campo com o Fejsa e terem espaço ao mesmo tempo...

Salvio
Mais um jogo à Salvio, um morto com uma estranha pedalada. Serviu os colegas tantas vezes para situações de golo fácil que acaba por ser estranho que a sua única assistência surja num golo em que um gajo chuta contra outro.

Pizzi
Trocou de posição com quase todos os colegas no jogo de hoje, só lhe faltou trocar com alguém que acerte na p*ta da baliza! Seria ator principal num filme com os golos falhados hoje, mas disfarça quando tem de fazer tudo menos chutar.

Rafa
Começou como boneco da Playmobil, terminou em Lego. Correu, criou e foi a Bond Girl de James Pizzi no filme de golos falhados entitulado 007: sete o car****, falhamos uns quinze golos. Foi atropelado por um camião TIR já na segunda-parte e acabou por demonstrar o quão rápido se adapta a um novo clube, seguindo as pisadas dos homens lá da frente encostados na enfermaria.

Gonçalo Guedes
Toda a gente queria o Zé Gomes, Rui Vitória apresentou provavelmente a melhor versão de Guedes que já vimos. Há vários relatos de avistamentos de Guedes por todo o concelho de Aveiro durante a noite de hoje, tendo em conta a maneira como não parou de correr.

Carrillo
Na última jornada na Madeira provou que até para marcar um golo estava lento. Bons pormenores, principalmente ao nível defensivo e, desta vez, da espontaneidade de remate. Foi a tempo de falhar uns golos, encaixando bem naquilo que os colegas iam fazendo também.

Samaris
Entrou, perguntou ao Fejsa que espaços é que era preciso ocupar e foi assim que o único vislumbre do grego em Arouca tenha surgido num lance já dentro da área dos da casa. Ajudou a fechar o meio-campo e fez o trabalho que se pedia.

Zé Gomes
Chegou à bola uns centésimos de segundo mais tarde, não conseguindo a estreia perfeita. Chegou ao registo civil uns anos mais tarde - teriam gritado os sportinguistas caso Zé Gomes tivesse feito golo. Fica para a próxima!

1 comentário:

  1. Uma equipa desunida. Vê-se na foto, não de vê, ó inácios, saraivadas e restantes pascácios?

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?