domingo, 25 de setembro de 2016

Porque ganha o Benfica?





Porque é a melhor equipa e porque mesmo sem os seus melhores jogadores consegue ultrapassar as dificuldades? Nah, deixem lá o copo de lado um bocadinho e pensem comigo. Acham mesmo que se ganham 35 campeonatos nacionais mais dois títulos europeus e uma data de taças e supertaças a ser melhor que os outros? Há um monte de razões para se se ganhar, mas ser melhor nunca foi uma delas.

É porque há colinho, claro. Porque ainda ontem o árbitro beneficiou o Benfica quando anulou o golo a Mitroglou. Tivesse o árbitro validado o golo e tal obrigaria o Chaves a abrir-se mais e o Benfica até teria embalado para uma gorda goleada. Mas não, o cabrão do apito anula o golo, mantém o Benfica a ter de marcar e quando finalmente marcam, deixam pouco tempo para recuperar.

Ou será a sorte? Pois claro, vamos a contas: ora, numa oportunidade o Chaves acerta duas vezes no poste e falha de baliza aberta. Conclusão: uma mais uma mais outra dá três, o que significa que o Benfica devia era estar a perder 3-0 ao intervalo.

Porque nada disto alguma vez surgirá do mérito ou da qualidade. Porque se jogas quatro vezes fora e duas em casa em seis jornadas, é porque as outras equipas são todas uma merda. Porque se ganhas tantos jogos, mesmo quando não jogas tão bem e tens seis jogadores de fora é porque tens "estrelinha" ou "safas-te de boa".

Porque quando, nem no ano passado ao bateres o recorde de pontos és o melhor, porque raio haverias de o ser agora? Até porque no fundo, ganhar quatro campeonatos num mês só porque te apetece ou recorrer à fruta sempre foi mais normal e aceite do que ir para o campo e ganhar jogos.

2 comentários:

  1. Quatro campeonatos num mês em que não houve sequer competições.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?