segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Epidemia: A gripe dos Leitões





Anda aí uma virose.
Hoje de manhã fui ver as noticias futebolísticas e imediatamente contraí uma lesão muscular no pulso. Ao mesmo tempo uma ferida que tinha já praticamente sarado há uma semana voltou a re-infectar só de abrir o separador com o boletim clínico do Benfica.
É que isto de ser adepto Benfiquista nos dias que correm não é fácil, anda aí uma epidemia de lesões a varrer o nosso plantel que é coisa que nunca antes foi vista...ou será que já foi?

Pensando bem no nosso historial nota-se um padrão de há uns anos para cá verdadeiramente assustador no que toca a lesões e recaídas de lesões. Não temos propriamente arruinado a carreira a muitos jogadores  como fizemos com o Mantorras mas a verdade é que parece que temos mais "azar" que os nossos rivais.
"Azar" que é como quem diz incompetência do nosso departamento médico, daí que tenha apelidado esta epidemia de lesões como a gripe do Leitão - uma sincera homenagem ao Doutor Bento Leitão, responsável máximo pelo nosso departamento médico (e que bem trabalho tem desenvolvido!).

Senão vejamos, e apenas de cabeça sem pesquisar nada, desde 2007 quando este shotor entrou no clube já tivemos os mais variados treinadores e preparados físico...o raio do "azar" é que não há meio de acabar! Façamos então a contabilidade:

07/08 - Camacho: Rui Costa diz olá.
08/09 - Quique Flores: Pablo Aimar diz olá.
Era Jasus: Saviola, Salvio, Gaitán, Cardozo, C. Martins, Silvio, etc etc... dizem olá (era culpas das "cargas" de treino diziam eles).
15/16 - J. Cesar, Gaitan, Jonas, Semedo, Fejsa, etc...dizem olá.
Presente época: Jardel, Jonas, Lindelof, Mitroglou, Zivkovic, Danilo dizem todos olá.

     

       Que toque de Midas!!

Andamos a brincar um bocadinho com isto não andamos? Se o Mantorras ainda cá jogasse por esta altura já só devia ter uma perna, uma bacia de metal e três parafusos em cada cotovelo.

É também bastante giro o facto de o departamento médico viver num espaço/temporal bastante diferente do resto do país. Por exemplo, 2 semanas de recuperação são na verdade 3 meses de ginásio mais 2 jogos pela equipa B antes de uma recaída. Paragem prolongada significa normalmente fim de época antecipado para o jogador com direito a empréstimo no ano seguinte para ganhar caparro. Enfim, preciosismos da medicina.

De qualquer maneira será talvez altura de erradicar o foco de infecção desta gripe, afinal de contas o inverno está aí à porta e não queremos que este ano a RTP decida fazer o Natal dos Hospitais em directo e em exclusivo do Seixal...
(todos os créditos da imagem ao user Negative aqui)

6 comentários:

  1. Mais um ignorante atrevido a falar do que não sabe! Tenta fazer humor mas a única coisa que transmite é uma lamentável falta de tacto e bom senso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu acho que o caro anónimo também contraiu uma rotura de lidamentos :) Não me diga que passou hoje pelo Benfica Lab e veio de lá nesse estado?!

      Eliminar
  2. A ser verdade o relatado pelo DN, é suficiente para pôr em causa o departamento médico do Benfica.
    Também se pode questionar se a onda de lesões e recaídas, não podem ser devidas a uma deficiente preparação física.

    ResponderEliminar
  3. A ignorância voltou!
    Bastará o Benfica passar para a liderança para estes idiotas voltarem a mais meio ano sabático de silencio como fizeram da ultima vez. Agora andam ufanos.
    Deixá-los andar!

    ResponderEliminar
  4. Os anónimos e a ignorância... Apresentar argumentos que justifiquem o que dizem é que coiso. Ao menos o Rennie apresenta-os para justificar o que diz. E a verdade é que o ano passado ja aconteceu isto. Semedo lesionou-se e demorou meses a voltar, Gaitan lesionou-se, voltou e logo a seguir estaleiro com ele. Fejsa falhou uma carrada de jogos. Julio Cesar lesionou-se num treino e nunca mais voltou. Este ano ja vamos em quase um onze titular inteiro. Conseguem perceber o padrão aqui ou ainda não? Isto não tem nada a ver com o treinador que vai fazendo um trabalho excelente com o que lhe vão dando... O problema é que ainda há setores no Benfica a precisar de melhoramentos e admitir isso não faz de vocês menos benfiquistas que ninguém

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?