quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A mão de Celis e a prova que Fejsa, até de muletas se for preciso






Voltaste Jesus? Entrada borrada na Champions, contra um Besiktas que vale pouquinho mas que chegou para nos encostar lá atrás na segunda parte. Os benfiquistas do copo meio-cheio dirão que faltavam muitos titulares, os do copo meio-vazio dirão que faltou tanta coisa ao Benfica hoje que reduzir isso aos titulares é estúpido. Mas todos estarão de acordo em afirmar que não se importavam de pegar nos copos e atirar à cabeça do Celis...

Ederson
Foi-se divertindo na primeira-parte a pontapear bolas para a frente onde o fantasma de Mitroglou teimava em aparecer. Ora a bola passava 3 andares acima do Cervi ou caía no flanco contrário onde estava o Guedes. Esteve sempre seguro, inclusive no golo de Talisca, não procurando esticar-se por aí além. Seguro estava que a bola entraria e que a ironia iria imperar hoje. Estávamos todos Ederson...

Nelson Semedo
Tentou algumas incursões na primeira-parte mas nada perto do seu habitual. Não se aventurou demasiado e, portanto, não descompensou como é costume. Passou pelo jogo como de um domingo à tarde na praia se tratasse: não fez grande coisa e ninguém o pode julgar por isso, porque é Domingo.

Lisandro
Uma data de cortes pela linha lateral e um jogo inteiro a perguntar ao Lindelof por esse tal de Aboubakar, que gostava de ter enfrentado. Fica para Istambul.

Lindelof
A fazer o trabalho de Jardel, cabeceando para longe tudo o que era pontapé para a frente. Envolveu-se com Talisca num lance na área, na qual um gajo pensa que até nem é falta porque ele se atrapalha tudo. Não podias ter sido tu a estar no lugar do Celis?

Grimaldo
Foi aguentando Quaresma ao ponto do cigano se ter fartado e mandado um balázio (remate) à cabeça. Temeu-se o pior, mas rapidamente se levantou e voltou a percorrer aquele corredor, como se o Pizzi não estivesse por lá.

Fejsa
5 minutos! 5 minutinhos de Fejsa com perna partida e três costelas deslocadas e éramos primeiros com o Napoli. Porra Ljubomir, vai lá fazer companhia ao resto do pessoal na enfermaria que eles já sentiam a tua falta, mas volta a tempo de segunda.

André Horta
Mais um passe de morte e um festejo em modo comboio atropelando Cervi. Bem a fechar o meio-campo, incapaz de combinar uma jogada ao primeiro toque com os colegas, principalmente porque o gajo mais próximo era sempre o Pizzi.

Salvio
De braçadeira no braço, foi a versão totó do Toto. Cabeça no chão, 31 fintas e bola na bancada. Valeu pelo remate no golo, a reprimenda ao Talisca no fim e pouco mais. Não beneficiou de ter de passar toda uma parte a olhar para os outros a jogar à bola.

Pizzi
A sequela do primeiro filme de Pizzi apareceu hoje. Outrora não acertando um remate, hoje não acertando a merda de um passe. A cabeça até pode pensar como a de Iniesta que os pés vão sempre executar como os de um Luís Felipe.

Cervi
Apareceu qual ponta-de-lança a abrir o marcador mas pareceu ficar abatido pela agressão de Horta logo a seguir. Teve ainda uma oportunidade em contra-ataque mas ia hesitando, provavelmente estranhando a ausência de argentinos a entrarem em carrinho às suas canelas. Saiu no segundo-tempo, quando já não era mais do que um daqueles miúdos que acompanham os jogadores na entrada para o campo.

Gonçalo Guedes
De Muller português na sexta a Kikin Fonseca aos 80 e muitos de hoje. Esforçado e lutador, mas fds oh Guedes. Qual Maradona nos 90's, viu-se várias vezes perto de uma linha branca hoje. Tal como Maradona, não saiu de lá quando devia.

Samaris
Entrou e logo fez o que toda a gente naquelas bancadas andava morta por fazer: espetar uma cacetada no Quaresma. Foi a jogo para fechar o meio-campo com Fejsa, deverá ter sido um de muitos milhões a meter as mãos à cabeça quando percebeu que teria de o fechar agora com Celis.

Celis
Pu** que pariu oh Celis, pede para cagar e sai. Arnaldo Teixeira deverá ter dito para fechar aquele meio-campo com tudo. Celis decidiu usar as mãos. Celis decidiu, num momento, apagar das nossas memórias o falhanço de Guedes com uma borradela épica. Celis decidiu que aquele penteado não seria a pior coisa a acontecer naquele relvado naqueles minutos finais. O pior, é que alguém decidiu que Celis era preferível a Danilo na lista da Champions.

2 comentários:

  1. O PIOR é que "alguém" decidiu mesmo que era preferível Celis a Danilo da lista da champions (apesra de estar lesionado)...
    É assim... decisões... com muita pena minha. Danilo é MUITO mais jogador e faz muita falta aquele meio-campo.
    Abraço.
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo e até acho que o comentário no Celis foi simpático para a borrada que fez. Não é para qualquer tocar umas 5x na bola e num desses toques estragar toda uma partida.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?