domingo, 13 de julho de 2014

Bebe não serve para o Benfica





Eu sei, eu sei. A malta gosta do Bebe porque ele é alto e rápido, porque mal pega na bola baixa a cabeça e desata a correr, porque de vez em quando ele dá uma chuto de longe e acerta na baliza. A malta gosta dele porque, com bola, ele toma a decisão errada 80% das vezes...mas 3 vezes por campeonato ele consegue fazer alguma coisa de espectacular.

Djalo à esquerda, Bebe no centro e Quaresma na direita é o ataque de sonho da malta.

Enfim. Bebe não é jogador para o Benfica. Não é agora com 24 anos, nem nunca vai ser. Talvez como suplente, para entrar quando toda a gente estiver lesionada....e só se vier de borla.

2009/2010 - com 20 anos, Bebe explode (!!!!) no Estrela da Amadora na segunda divisão e marca...6 golos em 26 jogos...

2010/2011 - é transferido para o Man Utd (recomendado por Queiroz) para pagar uma dívida ao Jorge Mendes e faz 2 jogos o ano inteiro... é considerado o maior flop de Alex Ferguson nos seus 27 anos à frente do clube. Na sua biografia, Ferguson admite que Bebe tem talento, mas não tem cabeça nem confiança para jogar em clubes grandes - Ferguson não tem problemas em afirmar que estes problemas de confiança estão ligados ao facto de Bebe ser órfão e de ter vivido na rua.

2011/2012 - emprestado ao Besiktas. Rompe os ligamentos cruzados do joelho. Em Abril é banido de entrar no clube por ter fugido de uma concentração para ir para uma discoteca até de madrugada.

2012/2013 - emprestado ao Rio Ave e finalmente explode!!!! Hmmm, espera, afinal não. Afinal só marcou 1 golo o ano inteiro.

2013/2014 - já com 24 anos, joga o ano inteiro pelo Paços de Ferreira e marca 12 golos.

Acabámos de perder o melhor extremo do plantel, Markovic. Perdemos o melhor defesa central do plantel, Garay. Perdemos o melhor ponta de lança, Rodrigo. Perdemos o melhor lateral do plantel, Siqueira. Já temos um plantel mediado e o Porto já é de longe o maior candidato a ser campeão. Já temos um plantel pior que o do Sporting.

Se calhar eu estou a ver isto pelo prisma errado. Se calhar faz sentido tirar o Bebe ao Paços de Ferreira porque vamos lutar com eles para não descer.

18 comentários:

  1. No ano passado íamos ficar em último e...

    ResponderEliminar
  2. Eish, Mats!
    Faz lá a coisa aí para o meio da tabela, homem!
    Concordo em absoluto com a tua opinião!
    Duas capas de pasquim com o rapaz, fazem-me pensar em encomenda que tem de ser bem embrulhada!
    Mas destas negociatas de m#%da, já andamos mais que cheios!

    ResponderEliminar
  3. Mas que porra de lampião és tu, meu sakaneiro????ihihihi....foi uma grande jogada contratar o sakanolas....ihihihi...é craque garantido e a lampionada tem que ter paciência e esperar...ihihihi... então querem que um ainda bébé desate por aí a marcar golos????...não faz sentido....não faz sentido...ouviste é sakana????ihihihihihi.....

    ResponderEliminar
  4. Estás a ver mal como já é habito em ti. Pena que tenhas e sujes o nick de um grande jogador e benfiquista que pensa exactamente o contrário de ti!

    ResponderEliminar
  5. Exacto. Vamos lutar pela manutenção. Vamos levar 5 da pior equipa que nos calhar na fase de grupos da Liga dos Campeões e 15 da melhor. Ainda bem que estamos no pote 1 e não apanhamos com um Madrid, um Barcelona ou Bayern e não é possível apanhar-mos o Porto ou o Sporting por serem do mesmo pais porque se não eram 20 :) Nas taças com um bocado de sorte calha-nos uma equipa da terceira divisão e ainda temos hipotese de passar a primeira eliminatória. E tendo em conta que são precisos uns 30 pontos para a manutenção a 9 jornadas do fim do campeonato já fomos porque vamos ter 0 pontos. LOL

    ResponderEliminar
  6. Eu ficava curioso de ver a reacção dos benfiquistas se contratassemos um avançado por 11 milhões (60% passe) ao Atlético de Madrid com as seguintes números na carreira: 250 jogos, 34 golos. Começa a ser ridicula a histeria benfiquista na blogosfera em contraste com o optimismo portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com 3 golos na epoca passada... aqui para o poster era fantastico eheheh!

      Eliminar
  7. o Benfica continua com o melhor plantel, melhor equipa e melhores jogadores... se vier esse é mais um para ajudar e ainda temos o JJ.

    voces ou são desonestos ou nao percebem nada de futebol, os rivais só lá têm merda, gajos que não jogam nada, vão ver o que vai acontecer, o Benfica volta a limpar tudo outra vez.

    ResponderEliminar
  8. Suspeito que este teu texto seja para apanhar todo e qualquer marmanjo habituado a comer na manjedoura da CS?
    Aí, já apanhaste pelo menos um com pele branquinha disfarçando-se de heroi árabe. Ninguém de facto o percebe porque vai mudando ares sempre que pode. Sempre disfarçado com aquele ar lavadinho e digno de quem nada teve a ver com o assunto ou ali nunca opinou!
    Alminha contrangedora!

    ResponderEliminar
  9. O problema do Benfica é que há muita gente que vai "ao sabor do vento"... perdendo 6/7 titulares da época passada, que querem que os adeptos pensem? Um guarda redes que quer ir embora nem aparece por cá, nem se despede de ninguém, nem agradece a quem o "engrandeceu" desportivamente, como pessoa vale ZERO, perdemos um extremo muito desequilibrador (Markovic), estamos quase a perder outro (Gaitán), perdemos um central de nível mundial (Garay), perdemos a oportunidade de ficar com Siqueira, Rodrigo e André Gomes já não são nossos... quem vai substituir Oblak? quem vai substituir Garay? quem vai substituir Markovic? quem vai substituir Siqueira? se perdermos Gaitán, quem o substitui? E Enzo? tb vai embora? se for quem o substitui? Uma coisa é ser adepto DEIXA ANDAR, outra coisa é estarmos preocupados com estes sinais bastante alarmantes...

    ResponderEliminar
  10. Grande volta deu o "guerreiro" anónimo para lá chegar!
    Errando no alvo!
    Pele crestada pelo sol e pelos anos, debaixo de sol árabe e africano, umas vezes concordando outras discordando, como será normal em quem pensa pela própria cabeça!
    Daí o facto de não se "perceber"!
    Porque não se consegue colar se é do contra ou do favor!
    Ser cão-de-fila 24/7 ou "bota-abaixista" a toda a hora é que se percebe, né?
    Ar lavadinho e digno, nos dias que correm, vejam lá, já é pecado!
    Especialmente para os tais de pele branquinha com falta de sol da rua, da vida, do trabalho!
    Alminha anónima a fazer-se à manjedoura!
    Confrangedora!
    Ou será contrangedoura?

    ResponderEliminar
  11. Querias era o bebe no teu clube nunca me enganaste..

    ResponderEliminar
  12. Ora Artur, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio, Fejsa, Enzo, Gaitan, Salvio, Pizzi e Lima é 1 mau 11 então e vou agora dizer que os outros é que se reforçaram quando com este 11 até posso pensar que ficaremos mais fortes! Para além destes temos jardel, a.almeida, amorim, sulejmani e cardozo que foram muito uteis, temos nelson oliveira, candeias, luis felipe, benito, djuricic, victor andrade e talisca com muito potencial... Estou impaciente para começar a ver a equipa a jogar mas é! N

    ResponderEliminar
  13. queria-me rir mas é se roberto viesse para o lugar do oblak, ou não foi este que nos tirou fora da Champions!

    ResponderEliminar
  14. Alright, eu estava um bocadinho mal disposto quando escrevi isto. O plantel não é assim tão mau, mas se os melhores continuarem a sair para lá caminha. Também sou capaz de ter exagerado a parte sobre o plantel do porto, mas é que eu já vi muitas vezes como é que costumam ser as reacções daquele clube a campeonatos do Benfica...não tem sido bonito. Sobre o Bebé, mantenho plenamente a minha opinião. Venham de lá trutas a sério ou pelo menos malta com potencial para ser trutas a sério (alguns dos que já entraram cabem nesta categoria). Abraços a vcs todos.

    ResponderEliminar
  15. Nao entrando num pessimismo desmedido a verdade é que temos a equipa campea praticamente desfeita.

    E Isso vai trazer consequencias. Quem achar que estamos Mais fortes Deve ser retardado.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?