terça-feira, 29 de julho de 2014

A esquizofrenia mais bonita é a Benfiquista!





Temos por hábito afirmar meio na brincadeira que o Benfica é uma religião. Se alguma coisa faltava para confirmar que o Benfica é mesmo uma religião, basta olhar para a irracionalidade que percorre as caixas de comentários e posts da blogosfera Benfiquista para se ter a certeza.

Da minha parte, já me falta paciência para lidar com quem só sabe colocar as coisas em absolutos (estilo George W. Bush: "ou estão conosco ou contra nós" ), com quem não entende que ser “coerente” quando confrontado com factos contraditórios é idiota, com quem não entende que o valor da mensagem não tem nada a ver com o mensageiro, com quem quer limitar a liberdade de expressão de outros (!!), com quem acha que o Benfica é demasiado pequeno para opiniões contrárias às suas. Salvo raras excepções, a falta de lógica e de civismo na discussão da pré época Benfiquista é aterradora… se não fosse um tudo nada engraçada também: 

1) Mais uma vez, o Benfica contrata uma data de jogadores por milhões para serem imediatamente emprestados. 

- O fundamentalista pró-vieira: “Não vou responder directamente a isto mas vou insultar quem quer que mencione isto e vou acusa-lo imediatamente de ter uma agenda secreta.  Deixa-me só ver aqui o meu manual de scientology sobre como lidar com perguntas difíceis.

- O fundamentalista contra-vieira: “2 milhões directamente para a sua conta bancária a meias com pinto da costa. Faz tudo parte da estratégia: “o plano para fuder o Benfica mais longo e complicado da história””

- O gajo normal do Benfica: “Estes milhões não devem fazer falta para contratar trutas, só pode.

2) Trutas do plantel campeão já saíram Oblak, Garay, Markovic, Rodrigo. Enzo e Gaitan ainda se fala que possam sair. 

- O fundamentalista pró-vieira: “Isso são vocês que só querem é desestabilizar o Benfica com noticias inventadas pela CS anti-benfica seus talibans! … como? Saíram mesmo estes todos? hmmm. Ah, já sei. Vieira fez tudo o possível e o impossível para que eles ficassem (Deus te guarde Veiria) e foi o melhor do mundo nas negociações. Mesmo com as saídas tenho a máxima confiança que vamos ser campeões outra vez! Não duvido nunca! Eu acredito!… menos se o Enzo e o Gaitan saírem. Assim já não acredito nada...mas agora como é que eu vou dizer isto sem ser acusado pelos meus colegas de ser talibã? Ah, há sei: nesse caso a porca já torce o rabo! Perfeito."

- O fundamentalista anti-vieira: “Este campeonato e os próximos 5 já foram ao ar. O Vieira pôs a finanças do clube no abismo e agora expulsa os melhores jogadores por tuta e meia quando eles nem se queriam ir embora. A destruição da equipa campeã está completa e faz parte da sua caminhada para o homem mais rico de Portugal. Agora é o Miguel Rosa vai ser uma estrela.

- O gajo normal do Benfica: "desde que haja talento à disposição, o nosso treinador é homem para nos por a lutar pelo título. Com menos probabilidades de sucesso do que se ficassem todos, claro."

3) O Luis Filipe Vieira vai à casa de banho e deixa a tampa da sanita aberta. 

- O fundamentalista pró-vieira: “Essa sanita nem sequer aí estava se o nosso grade líder não a tivesse construído. Os talibans nem deviam puder usar as sanitas do estádio que tanto criticaram. São todos uns cagões!”

- O fundamentalista anti-vieira: “A questão é: os vieiristas limparam-lhe o cu ou ele limpou-se a si próprio?”

- O gajo normal do Benfica: "O nosso presidente foi a Alvalade e deixou a porta aberta?"

Eu já não sei se quero menos ou mais desta palhaçada, mas que isto é cómico lá isso é. Sem qualquer dúvida, a esquizofrenia mais bonita veste de vermelho e branco e é também ela muy gloriosa. 

8 comentários:

  1. Pelo meio aparecem sempre aqueles que querem agradar a ambos os lados, no fim são sempre os primeiros a ser fodidos.

    ResponderEliminar
  2. Mas os blogs do Benfica são exatamente isso que tu escreveste. Ou és Vieirista e levas na cabeça nos comentários, ou és Anti-Vieira e levas na cabeça nos comentários. Não há meio-termo, quando devia haver! É por isso que nas alturas de pré-época eu prefiro comentar o menos possível. Quando há um ano me mostrei otimista depois daquele fim de época, levei com cada a dizer as maiores barbaridades possíveis sobre a minha opinião. E por isso, prefiro guardá-la agora só para mim, pelo menos para já.

    A sério, comentem e discordem. Isso é saudável. O que não é saudável é dividir benfiquistas em simples grupos de pró ou anti qualquer coisa. Isso é só estúpido...

    ResponderEliminar
  3. “Isso são vocês que só querem é desestabilizar o Benfica com noticias inventadas pela CS anti-benfica seus talibans! … como? Saíram mesmo estes todos? hmmm. Ah, já sei. Vieira fez tudo o possível e o impossível para que eles ficassem (Deus te guarde Veiria) e foi o melhor do mundo nas negociações. Mesmo com as saídas tenho a máxima confiança que vamos ser campeões outra vez! Não duvido nunca! Eu acredito!… menos se o Enzo e o Gaitan saírem. Assim já não acredito nada...mas agora como é que eu vou dizer isto sem ser acusado pelos meus colegas de ser talibã? Ah, há sei: nesse caso a porca já torce o rabo! Perfeito."

    Deves querer que eu me mije todo :D

    ResponderEliminar
  4. Mas que o LFV é um tipo de palavra isso podemos dizer que É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, no entanto a esquizofrenia é observável... e também observo que em 13 nos o tipo com 250 mil sócios conseguiu subir o passivo de 83 para mais de 450 milhões de euros quando disse que is baixar o passivo...xiiiiiiiiiiiiiiii ele disse tanta coisa.... abraços!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. "Quando há um ano me mostrei otimista depois daquele fim de época, levei com cada a dizer as maiores barbaridades possíveis sobre a minha opinião." De certeza que te chamaram vieirista. Esse é um dos problemas, basta dizeres uma coisa de bom sobre o Benfica (direção, presidente, treinador, estrutura) és logo apelidado de vieirista, mesmo não o sendo, e como se isso fosse uma doença.

    Se fizemos uma das melhores épocas de sempre (2013/2014), caminho que já vinha sendo trilhado anteriormente, porque não confiar no futuro? Só porque saíram meia-dúzia de jogadores? Ou porque ainda não convencemos na pré-época? Os exemplos de há um ano não contam? Há que ter calma e paciência.

    ResponderEliminar
  6. No fundo todos nòs gostamos de algumas coisas que foram feitas e discordamos de outras...

    Mas acho que até o maior defensor do Vieira neste momento está secretamente assustado com o que se passa...mesmo que Por fora diga que tem uma confiança cega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o teu primeiro parágrafo. Essa é uma posição equilibrada. E se houver quem faça melhor, faça favor de se chegar à frente. Agora passar o tempo a zurzir, a criticar desconstrutivamente, a ver fantasmas em tudo...

      Quanto ao teu segundo parágrafo, penso que não se tratará tanto de defender o Vieira, mas defender o que de bom tem acontecido e sido feito. E a verdade é que somos Campeões Nacionais, finalistas vencidos da Liga Europa, vencedores do primeiro Triplete nacional. Já para não falar nas modalidades. Juro que não estou assustado. Estou até bastante entusiasmado para ver o que Jesus consegue fazer com um plantel reconstruído, que coelho irá tirar da cartola, à semelhança do que fez com Enzo. Não se trata de confiança cega, mas antes de atentar ao trabalho que tem sido feito e perspetivar nova época de sucessos.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Dr. Espero mt sinceramente, acredito que tal como todos os benfiquistas de gema, que tenhas toda a razão! Que realmente nós adeptos é que passamos do 80 ao 8 e vice versa por meia dúzia de amigáveis e que o nosso mister mais uma vez prove ter unhas para esta guitarra!


      Mas juro te que não consigo afastar esta nuvem negra que paira sobre tanta saída do nosso plantel....daquela que foi a melhor época do Benfica que tive o prazer de assistir!

      Saudações benfiquistas

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?