terça-feira, 22 de abril de 2014

Perdoa-me!!!





Os adeptos Benfiquistas por estes dias parece que vivem naquele programa da SIC, o Perdoa-me. Não se pode entrar num café nem num blog que não se tropece num mea culpa por terem duvidado da decisão do presidente de renovar com o Jesus. 

Até aqui tudo certo. Não esperava nada diferente de quem tem coluna vertebral, como é apanágio dos Benfiquistas. Agora, eu ainda não ouvi nenhum dirigente do Benfica fazer mea culpa em relação a um monte de decisões que nós adeptos andámos anos a exigir e só foram seguidas este ano:

1 - Rodar a equipa é uma boa ideia
Não, agora é ideia do Jesus. Podem procurar à vontade que não vão encontrar nem um blogue a pedir rotação na equipa nos últimos 3 anos. IDEIA DO JESUS e não quero ouvir mais nada! chiu!

2 - Dar prioridade ao campeonato é capaz de ser importante
Eu sei que vocês não vão acreditar mas eu ainda outro dia ouvi num café um Benfiquista a dizer que  para o ano tínhamos que ganhar era a liga dos campeões! Ah…espera…afinal não era um café… hhhmmm. coiso. 

3 - Ter mais que 2 defesas laterais no plantel acaba por dar jeito. 
A sério? Não é possível! Quem é que iria adivinhar uma coisa destas? Epá, uma estátua a quem tem ideias destas que isto é fabuloso. Ninguém se ia lembrar desta. Se só há 2 defesas laterais na tática, para quê ter mais que 2 laterais no plantel? Isso seria claramente viver acima das nossas possibilidades. Julgam que isto é quê? A Grécia? 

4 - Ter um defesa esquerdo que é jogador do desporto “futebol” é fixe. 
É verdade. Enquanto a malta nos cafés estava aqui a pedir o regresso do Emerson, o JJ deu a volta a toda a gente e contratou não 1, mas 2 defesas esquerdos que são jogadores de futebol. Pimba, que é para aprendermos a estar calados. Ainda deu a revienga com o Cortez, mas foi só para dar gozo.

5 - Ter mais que 2 médios centro no plantel acaba por fazer sentido. 
“Mas isso é óbvio Mats! Nós viemos aqui para ler coisas originais! “ 
E a culpa é minha que eu tenha que escrever isto aqui c*****?? O que é certo é que andava aí toda a gente a pedir mais extremos, que não tínhamos extremos suficientes no plantel, que só 8 era pouco, mas o JJ surpreende toda a gente e aparecem Ruben, André Almeida, André Gomes a fazer companhia a Fejsa, Matic e Enzo. Esta ninguém tinha pensado.   

6 - Ter mais do que 1 gajo perdido no meio campo do Benfica dá jeito 
Esta é a melhor do ano e acho que até ouvi putos recém nascidos a dizer isto nos últimos 3 anos. Não, agora não podes usar a ideia JJ. Agora não damos. É nossa! Deslarga! Pronto, está bem, fica lá com ela que nós emprestamos. Mas depois devolves!

7 - Sporting
A razão por que se fazem listas numeradas por estes dias. 

8 - Acabar com a SportTV dá um jeitão
Onde é que estão aí os milhões a fazerem mea culpa por andarem a dizer que a SportTV é a melhor coisa que aconteceu ao Benfica desde o principio do século? Hmm? Agora não aparecem? Esta malta que só aparece para os festejos enerva-me. 

9 - Mais pragmatismo dá um jeitaço
Esta é toda tua JJ. Nós aqui só pedíamos o regresso do rolo compressor, mas nós não sabíamos o que era bom. Mas agora sabemos. Prometo não me deixar impressionar pelo próximo treinador que vier com o rolo compressor para a Luz. Principalmente se for o JJ. 

Mas olhem, rapazes que trabalham para o Benfica, a verdade é que se ganharem o campeonato todos os anos, nós vimos cá todos os anos fazer um mea culpa por entre lágrimas de alegria. Nós passamos o dia a trabalhar só para puder ir ver o Benfica. Como já devem ter reparado, somos nós que choramos de alegria e de tristeza todos os anos sejam quais forem as decisões que tomarem. E se for preciso acampamos no estúdio do Perdoa-me. 

E para o ano venham dizer que a prioridade é outra coisa qualquer que não o campeonato que eu passo-me da cabeça.

CARREGA BENFICA! (com pragmatismo e com cuidado com os contra ataques)

6 comentários:

  1. Concordo Mats, já há muito tempo que se pede isso tudo e até coisas muito básicas, mas este ano JJ além de apreender, finalmente, teve a capacidade de pegar numa equipa um bocado desfeita e um pouco contra ele e fazer deles uma equipa.

    Como já disse no meu blog, o grande responsável por este campeonato no meu ver é o Presidente, pois seria também o grande culpado se não se ganhasse. Ele apostou tudo e contra todos e ganhou e isso ninguém lhe pode tirar, nem a ele nem ao JJ.

    Agora claro o Benfica teve este ano um dos melhores planteis dos últimos largos anos, agora será que a vinda de outro treinador ganhava com este mesmo plantel? Não sei, mas duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o JJ é a pessoa certa para o lugar e nem é por ter ganho este ano (apesar do que aconteceu este ano ser incrivel pela dificuldade das circunstancias). Havia uma data de coisas a melhorar, e a esmagadora maioria foi melhorada este ano. Se ele sair, muito dificilmente ganhamos o próximo. Abraço shor Vozes!

      Eliminar
  2. Terei que repetir o mesmo comentário do post anterior?

    ResponderEliminar
  3. Amigo Mats,fui um dos que desde o principio desta época(já no final trágico fui defensor da permanência de JJ como se pode ver nos arquivos de Shadows) estive sempre com JJ e achava que iriamos ter um final feliz como felizmente veio a acontecer.Fui ofendido em alguns blogs, no do "suposto" benfiquista Shadows então nem se fala,mas agora rio-me com os comentários de alguns,que não é o seu caso,pois tem alguma razão nas suas chamadas para coisas que eram óbvias.No entanto mais que nós de certeza que o Rui Costa,o JJ e o PRESIDENTE estavam atentos a esse pormenores e reagiram.Abraço Benfiquista e esperando que o 34 venha rápido. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Alexandre, desde que os mesmos problemas não voltem para o ano, por mim está óptimo. A capacidade e vontade de aprender e melhorar sempre faz parte da matriz dos campeões e eu espero que continue a ver esta tendencia no espaço dirigente do Benfica. Aqui tentamos não ofender ninguém e desconfio muito de quem nunca muda de opinião - mudar de opinião quando se é confrontado com factos faz parte de ter coluna vertebral. Já agora, este seu comentário foi o comentário numero 1000 aqui do blog. Obrigado! VIVA O BENFICA!

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?