domingo, 27 de abril de 2014

Taça da Liga e Liga dos Campeões





Meia final da Taça da Liga:
O meu desejo para amanhã é que que os bravos que enverguem a camisola mais bonita do mundo não tenham que se equipar outra vez na quinta feira. Pressupõe isto que o Benfica entrará longe da máxima força, e até muito longe de uma equipa que esteja sequer habituada a jogar junta.  

A Taça da Liga é a prova menos importante do calendário nacional, só estando à frente da risível Super Taça. Desde o início de 2014 o Benfica é a equipa na Europa que jogou mais jogos. Com tantas lesões tem sido cada vez mais difícil fazer a rotação da equipa e os habituais titulares acusam natural cansaço. 3 dias depois o Benfica joga a passagem à final da Liga Europa contra a super equipa tri-campeã de Itália, a Juventus, e só uma equipa na máxima força terá hipótese de contrariar o favoritismo esmagador da equipa de Platini. Para mais, este Domingo o Benfica vai jogar a um campo onde normalmente não ganha e onde normalmente não o deixam ganhar. As probabilidades de perdermos nem sequer aumentam muito se não jogarmos com a equipa que jogará na quinta feira. 

Portanto, como é que esta situação deve ser encarada pelos jogadores que entrarem em campo amanhã com a gloriosa vestida?

Seja quem for que entre em campo amanhã com a camisola do Benfica vestida tem que encarar o jogo com o Porto como uma guerra. Tem que entrar para dar tudo de si, tem que entrar para ganhar, tem que entrar com vontade de honrar a camisola do Benfica com o seu trabalho. Isto contra o Porto tem que ser sempre assim. Seja num jogo de golf, seja de chinquilho, seja de futebol. Se és um jogador que não costuma ser titular, tens amanhã a oportunidade de fazer o que os titulares normalmente não conseguem: ganhar no Porto. 

Meia final da Liga dos Campeões:
Só para relembrar que nas equipas que jogam as meias finais da Liga dos Campeões estão 6 jogadores feitos homens no Benfica. 6!! Como titulares nas equipas das meias finais temos Tiago, Fábio Coentrão, Di Maria, Ramires e David Luiz. A estes junta-se Matic que só não joga a titular na europa porque não o deixam. O que seria do Benfica se não fosse obrigado a dizer adeus aos melhores todos os anos? Uma coisa é certa, um clube mais bonito era impossível.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?