segunda-feira, 21 de abril de 2014

O dia dos benfiquistas!






E eis que ele chegou. O dia pelo qual todos os benfiquistas aguardavam está aí: o dia a seguir à conquista do título. Ou dia da ressaca. Sim, o dia do título é muito bonito. Muita festa, vermelho por todo o lado, o Marquês igual a uma rua qualquer na Índia em dia de semana e todo o mundo com um pedaço de benfiquismo exposto nas ruas. Tudo isto é bonito mas nós não nos lembramos de nada do que aconteceu. Às 11 da noite já nem sabemos o que estamos a festejar, cantamos cada música do Benfica com a eficácia linguística que o Markovic exibiu ontem e exigimos que o Paulo Lopes seja condecorado com a Ordem do Infante só porque foi o que fez a maior festa (g'anda Paulo Lopes crl).

É no dia seguinte que o benfiquista que há em nós rejubila. Levantámo-nos da cama e pensamos: SOMOS CAMPEÕES! Vamos à casa de banho, descarregámos o porto e dizemos: SOMOS CAMPEÕES! Ligamos a TV e só queremos ver o Benfica. Ao almoço, organizamos a comida no prato de modo a ficar o mais parecido com o símbolo do Maior. É neste dia que, mal liguemos o PC, vamos ao Facebook e pomos gosto em tudo o que é do Benfica. É o dia em que começamos a pensar comprar a camisola da próxima época, só por ter as quinas. É o dia em que todo o benfiquista, por maior ressaca que tenha, solta um sorriso. E depois outro e ainda outro. Passa o dia assim. Basicamente, é o dia em que parecemos o Joker.

E é isto que eu quero festejar todos os anos. Mais que uma vez por ano.

PS: a festa foi fantástica ontem e os jogadores estiveram excecionais. Desde o Luisão a chamar toda a gente para ir festejar junto dos adeptos, àquele golo do Lima, as lágrimas do Salvio e as dedicatórias do Cardozo aos Heróis que nos abandonaram este ano. E tantos outros momentos que tornaram a noite de Páscoa na melhor de sempre. O Benfica é isso e muito mais. E tem de ter noites destas muitas mais vezes. Temos de chegar ao ponto em que ir ao Marquês se torna rotina.

PS2: quero deixar ainda uma mensagem aos benfiquistas que se encontram fora do país, entre os quais se encontra o meu pai e os meus colegas aqui do blog. Pareceu-me ver pequenos espaços do Marquês desaparecidos ontem. E então percebi que esses pedaços estavam espalhados pelo mundo inteiro, em todas as festas benfiquistas. Ou isso ou já tinha consumido bebida a mais. Tive o prazer de falar com o meu pai ontem antes do jogo e ele, que não costuma gostar muito de ir para o Marquês festejar, garantiu-me que iria para as ruas festejar certamente. E acredito que o Rennie e o Mats tenham feito o mesmo. A vocês, benfiquistas, o meu obrigado por fazerem deste clube um clube do mundo. O MAIOR DO MUNDO!

8 comentários:

  1. Análise excepcional sobre um dia a dia do benfiquista no dia a seguir à festa. muito bem escrito.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, mesmo. Só me falta descarregar o porto...
    Somos os Maiores!!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Caguei-me todo: um lagarto, um suíno, uma braguilha, um paços, etc, gastei o papel de todos os "jornais" que saquei dos cafés a limpar o cú com os borrões dos junta-letras amestrados. Até entupi a sanita com tanta merda azul, esverdeada, etc.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Eu aqui no outro lado do Atlântico, também estive lá! E vibrei com a colossal festa. Estive lá, com os heróis, com o povo, com o BENFICA CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  5. Lusitanos em amsterdao, Benfica campeao!!!
    Nao e' o marques, mas rodeado de benfiquistas, umas sagres pelo meio e uns directos com o meu irmao do marques deu para matar as saudades...e sentir o BENFICA!!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente voltei a falhar o marques mas acompanhei na nossa btv a enorme festa...e senti me representado em pleno.

    Foi magnifico! Que orgulho

    ResponderEliminar
  7. "Vamos à casa de banho, descarregámos o porto e dizemos: SOMOS CAMPEÕES!" - Priceless! ahahahah

    ResponderEliminar
  8. Foi de facto muito emocionante ver isto tudo à distancia. Mas o que é que eu estou a dizer? Distancia? Aqui em Londres, acabei o jogo aos saltos dentro da cozinha do café tuga agarrado à cozinheira que passou a primeira parte toda a rezar. Qual distancia? O Benfica é em todo o lado!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?