domingo, 6 de abril de 2014

O Benfica das almofadas





Amanhã o Benfica tem um jogo muito complicado contra o Rio Ave no estádio da Luz. Há quem se esqueça, mas uma derrota põe o Benfica exactamente na mesma situação onde estava o ano passado antes do jogo com o Estoril: a um empate de poder perder tudo no jogo com o Porto. 

É muito importante ganhar, mas é essencial não perder. Se empatarmos ainda continuamos a ter um empate de almofada. Perdendo, ficamos só com uma daquelas almofadas manhosas do campismo, que tu pensas que vai ser confortável mas que depois da primeira noite percebes que mais vale apoiar a cabeça num pinheiro. 

A verdade é que é sempre muito difícil ganhar jogos quando se vem de uma jornada Europeia a meio da semana. Um pormenor que o Sporting já se esqueceu mas que o próximo ano se vai encarregar de lhes relembrar. 

Essencialmente, o Benfica tem que trabalhar mais que o Rio Ave. Uma expressão que os comentadores Americanos usaram no jogo em Alkmaar e que resume na perfeição o que é preciso amanhã:

“In this second half, not only Benfica have outplayed AZ, they have outworked them” (nesta segunda parte, não só o Benfica jogou mais que o AZ, o Benfica trabalhou mais que o AZ).

Trabalhem mais que o Rio Ave durante 90 minutos que certamente ficaremos um bocadinho mais perto de ganhar Aquilo-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado-mas-que-no-nosso-museu-já-lá-estão-32-iguais. 


2 comentários:

  1. Duas perguntas, primeiro: Qual é o teu segredo para teres um blogue tão genial? Por favor não digas Activia.
    E segundo: o que está o Lourenço Pinto a fazer ao lado dos troféus do Benfica?

    ResponderEliminar
  2. Nem mais Mats, trabalho trabalho.

    Adorei este pormenor:
    "Trabalhem mais que o Rio Ave durante 90 minutos que certamente ficaremos um bocadinho mais perto de ganhar Aquilo-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado-mas-que-no-nosso-museu-já-lá-estão-32-iguais."

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?