sexta-feira, 11 de abril de 2014

Missão impossível na liga Europa





Calhou ao Benfica o pior sorteio possível nas meias finais da Liga Europa.

Sendo a Juventus o tri campeão Italiano, com uma equipa recheada de estrelas e com o aliciante de jogar a final na sua própria casa, só um milagre pode levar o Benfica à final este ano. Para mais com o segundo jogo a ser jogado em Turim com a final a 90 minutos de distancia. É uma missão impossível. A Juventus parte para a eliminatória com pelo menos 90% de probabilidades de a ganhar. Sem chance. Uma equipa tri campeã que joga um futebol talhado para o contra ataque contra o Benfica atacante de JJ? Façam a trouxa, o último que sair que apague as luzes e feche a porta. 

Esta eliminatória lembra-me de outras situações pessoais. Lembra-me de um jogo de rua contra uma equipa do 11º ano quando nós tínhamos acabado de começar o 8º. Lembra-me da alegria de finalmente tê-los convencido a jogar connosco. Lembra-me de saber que íamos perder. Lembra-me de pensar que afinal não havia nada a perder. Lembra-me do contraste entre a nossa seriedade e a confiança deles. Lembra-me de nunca ter corrido tanto num jogo de futebol. E lembra-me da cara de choque de quem anda no 11º e acabou de perder um jogo contra uns putos do 8º…de goleada.

Coisas engraçadas podem acontecer quando não se tem nada a perder.

7 comentários:

  1. Não concordo em nada com a tua escrita , porque neste momento o Benfica joga muito melhor futebol que a Juventus depois o futebol italiano já não é a mesma coisa de alguns anos atrás e para finalizar quem tem medo compra um cão , um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Águia Suiça (foi ver os nossos rapazes contra o Real? Não era aí na Suiça?), diga-me lá: no texto acima onde é que está uma demonstração de medo? Leu até ao fim?

      Eliminar
    2. Peço desculpa por não ler a ultima parte e não perceber o teu sarcasmo.Quanto ao assistir ao jogo dos garotos não foi possivel assistir afazeres profissionais e na final também não dá , mas uma coisa garanto dia 1 de Maio estarei em Turim e dia 24 para assistir a final entre um clube espanhol qualquer e ver o nosso capitão Luisão levantar o ambicionado trofeu.
      Um abraço e carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Quem me dera estar ao seu lado em Turim, mas tem aqui mais um amigo emigrante e fica complicado ir ver o Benfica a todo o lado. O que eu escrevi não é sarcasmo nenhum. Para mim, aceitar a dimensão da montanha é o primeiro passo para a ultrapassar. Grande abraço!

      Eliminar
  2. O homem pode acreditar no impossível, mas nunca pode acreditar no improvável.
    Oscar Wilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um homem pode ser destruído mas não derrotado.
      Ernest Hemingway

      Eliminar
  3. Ser do Benfica, sabes o que é isso? No meio da escuridão, temos algo no nosso coração que se chama Fé. E essa Fé é inabalável. Deixem-se de histórias com a Juve, o porto-corrupto moribundo ganhou ao Napoles, 3º classificado do campeonato italiano. Hoje esse campeonato é de segundo plano. A Juve tem bons jogadores mas nós temos melhores. A Juve de hoje não é a do Baggio nem do Nedved nem do Del Piero. Não assusta. O Benfica não fez um jogão contra o Chelsea, porque não irá fazer um de novo contra a Juve que é muito abaixo deles?

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?