terça-feira, 22 de abril de 2014

Distraídos no seu próprio reflexo?





No Benfica, precisamos de pessoas que queiram mais ganhar o próximo campeonato do que ficar a admirar o seu reflexo na taça deste ano. Este é o ponto essencial que, até ver, tem escapado aos dirigentes Benfiquistas que tantos elogios recolhem este ano. É que eu ainda me lembro de não termos ganho uma Taça de Portugal porque, segundo os próprios, “ainda estávamos a celebrar o campeonato”. 

É tão importante este campeonato como o do próximo ano. É este o espírito que é glorificado no Benfica. São aquelas pessoas que teem tanta fome por mais títulos que nem sequer conseguem aproveitar bem o que acabaram de ganhar. Pessoas que vivem obcecadas pela vitória de manhã à noite, pelo próximo título, sempre pelo próximo ano. Pessoas para quem complacência é um pecado mortal. Pessoas para quem o sucesso de hoje não significa nada comparado com o sucesso de amanhã. Doentes pelo Benfica, doentes pelo trabalho, doentes por vencer todos os dias, doentes pela perfeição em si e que exigem perfeição de todos à sua volta, desde o senhor que recolhe os equipamentos ao treinador. Pessoas para quem “vaidade” é uma palavra oca. Doentes destes não precisam de elogios. Doentes destes não exigem o seu lugar na história do Benfica porque foram doentes destes que fizeram o Benfica. 

Se tanto LFV como Jesus têm demonstrado este espírito? Até agora, não. Mas será este o caminho que todos os Benfiquistas esperam que percorram.

Ao contrário de outros, eu não exijo que ganhem sempre, nem que ganhem sempre contra quem é melhor, nem que ganhem num terreno sempre inclinado, mas eu exijo que persigam a perfeição no vosso trabalho e isso não tem nada a ver com vitórias. As vitórias só dão espaço para continuarem a melhorar ainda mais. 

LFV e JJ, eu ia agradecer-vos aos dois por uma das semana mais emocionantes e alegres da minha vida, mas como vocês não precisam de elogios, eu fico-me por dizer que acredito no vosso trabalho e na vossa vontade de melhorar sempre.

FORÇA BENFICA! FORÇA! AVANTE! ADELANTE! PRÁ FRENTE! MAIS! SEMPRE MAIS!


1 comentário:

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?