sábado, 19 de abril de 2014

Direito a sonhar





Dias como anos.

Horas como semanas...e nunca mais é Domingo.

Chegamos a este ponto, nós Benfiquistas, prestes a explodir e com a ânsia de mostrar a todo o mundo o nosso amor por este Benfica. 
Podemos ser campeões já hoje, sábado, caso o Sporting não ganhe o seu jogo. Admito que em termos de rotação da equipa, de sanidade mental e de horas de sono seria óptimo. Mas nós, talvez por estarmos habituados às adversidades e por nunca nos darem nada de mão beijada, preferimos que eles ganhem o seu jogo e que sejamos nós a conquistar, Domingo frente à Olhanense, a vitória que nos dará o título. 

Foi assim na última vez contra o Rio Ave, espero que seja igual a festa na Luz como nesse ano.

O ano passado pedi ao Benfica para me deixar ir ao Marquês mas infelizmente a história foi outra. Este ano, infelizmente, mais uma vez caso sejamos campeões não poderei ir. A partir do Reino Unido festejarei, com a mágoa de não poder seguir o autocarro...mas tenho a certeza que muitos farão isso por mim. Como tenho lido muito por essa blogosfera e fóruns....são as desvantagens de se estar emigrado. Nada temam...Manchester já está Reservado também! Nem que seja só na minha sala de estar.

Hoje no entanto todos os Benfiquistas já ganharam pelo menos uma coisa: o direito a sonhar. 

Sonhar com o título. 
Sonhar com a dobradinha.
Sonhar com o triplete.

Sonhar com tudo! Poderemos até só ganhar dois títulos, ou um....ou nenhum (Vade retro!), mas esta fé e esta ilusão já ninguém nos tira!


Que bom é ser do Benfica e que orgulho é envergar esta camisola...mesmo que seja em frente ao PC num stream manhoso enquanto a BenficaTV não chega ou a Sportv não acaba.

É um pouco isto:

A mística por Béla Guttmann

Foi difícil ser treinador do Benfica?
        - Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa. - A mística do Benfica é apenas um mito? - Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.

Não está a exagerar?

        - Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os-adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa! - E os jogadores sentem esse clima? - Nunca encontrei jogadores que sentissem tanto a camisola como os do Benfica. Mesmo que não sejam tecnicamente famosos, tornam-se futebolistas assombrosos e temíveis. É a mística do Benfica, compreende? 






4 comentários:

  1. Em grande, companheiro Rennie! Estás em Manchester - estás em casa de um rival também vermelho, assim como em Liverpool, assim como em Londres com o Arsenal. Esses é que são os nossos honrados e dignos adversários. Esses respeitam o grandíssimo Benfica de sempre! Por isso, aí podes festejar à vontade, que decerto, muitos dos teus amigos Ingleses se associarão à tua alegria!
    Viva o Benfica!
    PS 1 - Nunca estarás só em lado nenhum do mundo caro Rennie!
    PS 2 - Excelente e a propósito a citação que fizeste do Guttman!
    Viva o Benfica!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Pois é companheiro, aqui, no outro lado do Atlântico, também há um "passagem" que dará ao Marquês. Afinal...estaremos todos juntos!

    ResponderEliminar
  3. Ainda hás-de ter muitas oportunidades de festejar no Marquês :) A hegemonia do FCP acabou e o ultimo tri campeonato teve muita sorte à mistura. Está a iniciar um novo ciclo!!!

    MFerreira

    ResponderEliminar
  4. Reservado BENFICA Belo Horizonte - Brazil
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?