terça-feira, 15 de abril de 2014

Contra tudo e contra todos!





Depois de ter perdido na primeira mão por 1-0, o Benfica terá que ganhar por dois golos de diferença ao Porto no jogo de amanhã para chegar à final do Jamor.

O Porto tem um enorme favoritismo para esta eliminatória. Pouparam os jogadores todos no jogo do campeonato, não têm lesões nos titulares, só têm de marcar um golo para quase arrumar com a questão, jogam numa tática de contra ataque feita para estes jogos e ainda por cima nunca perderam com Proença a apitar. Para o Porto a Taça de Portugal é a grande e única prioridade para o que resta da época. O PdC já veio falar (não estava castigado?) como se fosse um dado consumado que vão ganhar a Taça.

O Benfica jogou com os titulares num jogo muito competitivo no Domingo em Aveiro, tem 4 titulares lesionados ou meio-lesionados no meio campo e defesa (Luisão, Fejsa, Silvio, Oblak) e tem a possibilidade de se sagrar campeão nacional 4 dias depois. Passado uma semana ainda jogamos com a Juventus para a meia final da Liga Europa. Com Proença o Benfica nunca ganhou um único clássico e há sempre expulsões e penalties contra mas nunca a favor. 

Olhando para as casas de apostas, a probabilidade de o Benfica passar à final anda ali à volta dos 25% e percebe-se porquê. A missão já era difícil, mas com Proença entra ali na categoria da “Missão Impossível”. Afinal de contas, Proença deve tudo o que tem na vida ao Porto…menos os dentes postiços. 

Neste cenário, exigir que o Benfica passe a eliminatória como se fosse uma obrigação é uma parvoíce de miúdos. A pressão está toda do lado do Porto que tem neste jogo a última oportunidade de salvar a época. O Porto tem claramente tudo a perder e o Benfica tudo a ganhar.

Com meia equipa lesionada e a outra meia equipa cansada, com um árbitro abertamente anti-Benfica e pró-Porto na sua carreira, serão precisas doses de heroísmo verdadeiramente épicas para chegar ao Jamor. Aos jogadores o que eu exijo é que honrem essa camisola com o vosso trabalho e que deixem tudo em campo do principio ao fim. A galeria dos heróis do Sport Lisboa e Benfica está cheia de gente que enfrentou o impossível e tem muito espaço para vocês também.  

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! 

6 comentários:

  1. "Afinal de contas, Proença deve tudo o que tem na vida ao Porto…menos os dentes postiços."

    Lindo!!!!!!!!!! GOLD

    ResponderEliminar
  2. Perderam com os lagartos há umas semanas.
    Irónico é que já seríamos campeões se essa arbitragem tivesse sido isenta!

    ResponderEliminar
  3. Vão ter o choque da vida deles.

    ResponderEliminar
  4. Concordo largamente. Claro que mantenho, mantemos todos, a esperança de ganhar mas de facto as probabilidades não estão muito do nosso lado. Vou também "postar" sobre o assunto. abraços

    ResponderEliminar
  5. Meu caro

    Não sabia da existência do teu blog e é por isso que só agora passou a fazer parte da coluna dos favoritos.

    Força Companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joseph,

      Obrigado! Você já está ali na blogroll à algum tempo, obviamente.

      Grande abraço!

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?