segunda-feira, 7 de abril de 2014

Andrés: iguais só no nome






O jogo de hoje frente ao Rio Ave trata-se de uma autêntica final (tal como todos os jogos até fim da época). Fejsa não foi convocado e Amorim também não, ambos lesionados. O que significa que a posição de trinco vai conhecer hoje um novo nome. Tão perto da linha chegada, esse nome vai muito provavelmente acabar nas capas dos jornais pelo que fizerem hoje. Seja positivo ou negativo. Esse nome será André. Resta saber qual o apelido.

Um deles tem uma técnica fantástica. O outro nem por isso.
Um tem o mundo do futebol atento. O outro é conhecido no seu país por aqueles que realmente seguem futebol.
Um tem um potencial tremendo. Para o outro, já é uma sorte estar no Benfica.
Para um basta olhar para perceber que tem estilo de craque. O outro parece que anda sempre com a cabeça na lua.
Um tem oportunidades atrás de oportunidades (nem que seja para o treinador dizer que aposta na formação). O outro serve para tapar buracos, quando todos os outros 30 buracos já foram tapados.
Um foi vendido por 15 milhões. Pelo outro poucos dariam 1 milhão.

Esse um é André Gomes. O outro é André Almeida.

Gomes tem a técnica, o potencial, a capacidade, o hype, tudo o que precisa para pensar em ser alguém no mundo do futebol. Almeida tem ar de tosco, é utilizado em raras ocasiões e quase ninguém lhe augura um futuro muito promissor.

Assim sendo, se fosse eu a escolher, hoje jogava André Almeida. Porquê? Porque já percebeu que a atitude e a capacidade de pôr a equipa em primeiro lugar são essenciais. Porque já percebeu que há razões para os adeptos exigirem raça, querer e ambição!

PARA CIMA DELES BENFICA!

PS: a publicidade nunca fez mal a ninguém. Muito menos a auto-publicidade... Peguem lá então:


8 comentários:

  1. É o primeiro post que vi neste blog não conhecia. Sinceramente muito fraco, André Gomes foi elevado a um nível que não é o dele... que pode ter futuro, sim pode mas tem de ter outro andamento claramente. André Almeida é muito mais do que está inscrito, sabe o melhor espaço a ocupar, taticamente é muito bom, bom passe. Não tem a mesma progeção ofensiva de André Gomes mas André Gomes defensivamente não tem a categoria de André Almeida. Talvez tantos adjetivos maus para André Almeida sejam só para no fim e para surpresa de todos os que liam o texto teres escolhido o Almeida para jogar. Não gostei... Boa Sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar escolheu visitar o blog num dia em que o primeiro texto era mau. Agradeço pelas críticas e por tê-lo feito de maneira respeitosa, o que merece também o meu respeito.

      Ainda assim, não mudava uma vírgula no texto que escrevi.

      Abraço

      Eliminar
    2. Sou o autor do comentário. Grande resposta! Apesar de um também não mudar nada ao que escrevi gostei da sua resposta. São apenas opiniões claro de duas pessoas que gostam de futebol.

      Vou ficar atento ao seu blog.

      Eliminar
  2. Gostei, e se tivesse sido eu o autor, também não retirava um vírgula sequer !
    Já levo muitos anos de benfiquismo,e tive o privilégio de provar o doce sabor de sentir-me bi-campeão europeu, e tanto na primeira como na segunda equipa existiam alguns "Andrés Almeidas " que ajudaram o saudoso Zé Águas a erguer o caneco por duas vezes. Pelo que tenho visto, o André Gomes tem tudo para entrar na alta roda do futebol, mas por outro lado temo que possa vir a ser mais um Bruno Aguiar ou um André Carvalhas; agora o André Almeida é o tipo de jogador que faz qualquer treinador feliz, e hoje ficou definitivamente provado que o André Almeida não é uma estrela cintilante mas é um profissional de mão cheia e com lugar indiscutível no grupo !
    Parabens pelo vídeo... muito bom mesmo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mudava nada se fosse o autor?! Mas disse no seu comentário que o André Almeida tem lugar indiscutível no grupo e o autor do texto disse que ele tem sorte em estar no grupo!

      Eliminar
    2. Eu vou explicar, mas é só desta vez :
      1- A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando perceptível uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos.

      2-A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende expressar outra, ou então quando um significado literal é contrário para atingir o efeito desejado...

      Se quiser aprofundar o assunto, o anónimo só tem que perder um pouco do seu tempo e ler o que disse o filosofo e teólogo dinamarquês Søren Kierkegaard na sua obra " O conceito da ironia ".
      Sabe, já há muito que deixei de mudar as fraldas a meninos !

      Eliminar
    3. "André Almeida não é uma estrela cintilante mas é um profissional de mão cheia e com lugar indiscutível no grupo !"

      Tudo menos ironia nisto! Mas o sr. é um catedrático por amor de deus, longe de mim entrar em conflito com tal sabedoria

      Eliminar
  3. Eu acho que isto: "Para um basta olhar para perceber que tem estilo de craque. O outro parece que anda sempre com a cabeça na lua.
    Um tem oportunidades atrás de oportunidades (nem que seja para o treinador dizer que aposta na formação). O outro serve para tapar buracos, quando todos os outros 30 buracos já foram tapados." está mal pois o andré gomes é do mais cabeça no ar que existe e mostra uma falta de intensidade assustadora.
    Além disso na época passada o andre almeida teve muitas mais oportunidades(nomeadamente europeias) que o gomes não teve, já esta época a situação é diferente mas nesta altura o andré gomes tem cerca de 3 minutos se nao me engano na liga portuguesa. Não sao oportunidades "a dar com pau".

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?