domingo, 8 de dezembro de 2013

Raul José e a friendzone





Antes de mais, gostaria de pedir desculpa a todos os seguidores do blog e principalmente aos meus fãs, groupies e stalkers por esta longa ausência de escrita aqui no tasco, mas o tempo (sempre este filho da mãe, talvez a melhor desculpa de um blogger quando não tem pachorra para escrever) não deixou. Ainda assim tenho estado atento ao que se passa no Benfica. Mas mesmo que não estivesse, poderia imaginar que continuamos a dar tiros nos pés. Porque continuamos e ainda havemos de dar muitos até os nossos pés passarem a ser só carne podre e osso furado.

Vejo pela blogosfera benfiquista uma lista infindável de culpados pelo empate com o Arouca (obviamente que o descontentamento não vem apenas do empate, vem do stress acumulado de tanto tiro), desde Vieira a Jesus, dos pneus aos 83%, dos preços do Redpass ao gestor da página do facebook do Benfica, do árbitro ao Hélder Conduto. Mas há aqui alguém com papel importante (decisivo mesmo) nisto tudo que fica sempre de fora das culpas: os jogadores. Um conjunto de marmanjos que custam mais do que aquilo que alguma vez hei-de receber na vida, onde apenas 4 ou 5 dão o que têm pela camisola que vestem, enquanto que os outros se lembram por vezes de dar tudo pela camisola que um dia esperam vestir.


Mas como podem ver pelo título do post, não foi esse o assunto que me trouxe aqui hoje (até porque esse tem pano para mangas e pegarei nele num futuro próximo). O que aqui quero partilhar é o que penso ao olhar para Raul José. Faz-me lembrar um qualquer treinador do Porto, comandado pelos seus superiores (sem a parte dos títulos). Olho para Raul José e imagino-o que antes de se deitar olha sempre três a quatro vezes para o telemóvel à espera que Jesus lhe tenha enviado uma mensagem a pedir que leve mais 10 cones para o treino matinal. E quando recebe tal mensagem, sorri, enquanto escreve "Claro :)" no telemóvel e envia para JJ. Basicamente, Raul José está numa espécie de freindzone de JJ. É aquele com quem Jesus fala dos amores falhados, que está sempre à espera da sua oportunidade, mas aquele que no final de contas é só "o amigo". Traduzindo isto para linguagem futebolística, Raul José é o adjunto de Jesus, aquele que ajuda e que nos momentos difíceis lhe diz: "Acredita Jorge! Tu és o melhor treinador do mundo!", mas na ausência do treinador, Raul continua a ser apenas o adjunto e quem manda naquela merda toda continua a ser o Jesus. Como é óbvio, não esperamos que Raul José recuse as chamadas de Jesus durante o jogo e que a cada vez que JJ diga para ele meter o Sulejmani, ele diga "p'ró caralho, vou mas é meter o Cavaleiro". Mas ver Raul José no banco sem dizer um caralho o jogo todo e no fim de cada jogo dizer a coisa mais básica que lhe veio à cabeça só porque seria isso que JJ diria é que não. Em vez de um "só o Benfica quis ganhar", devias era ter dito "sofremos 2 golos de um autocarro porque desprezamos o adversário e achamos que o jogo era fácil..."

PS: contra o Arouca, o Benfica começou mesmo o jogo com 10 e acabou com 3 pontas-de-lança e 3 extremos, a trocar a bola de um lado para o outro no meio-campo, à espera de entrar pela defesa deles adentro???

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?