quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Falta isto ao Benfica!!!






Este post que vou escrever, pode parecer que estou a agir com "pena" ou a gozar com o Benfica...mas não...juro pelo meu Sporting que é mais do que sincero!

As ultimas conversas que tive com amigos meus, sofredores pelo glorioso, transpareceram aquilo que eu, como sportinguista, mas acima de tudo, amante do futebol, sinto também ao ver este Benfica jogar.
Ainda que a época estivesse a correr bem, estivessem em primeiro e apurados para tudo e mais alguma coisa, falta magia! Falta aquele perfume que o futebol deve ter! Aquela ponta de classe que, mesmo quando se perde, fica a sensação de que fomos bem representados, e temos orgulho no que ali está dentro das quatro linhas!

Falta a liderança de um campeão! Falta a fibra! Falta um espalha brasas que desembrulhe o jogo num pormenor de classe, deixando os adversários de pé a aplaudir!

No último derby, para a taça, lembro-me de estar ansioso pelo começo do jogo, mas havia uma coisa de diferente...eu não estava com "medo" de nenhum jogador do Benfica, o que não é normal. Mesmo tendo o Benfica ganho, e o Cardozo feito um grande jogo, eu não estava minimamente preocupado com nenhum jogador do Benfica em especial.

Mas quando este menino jogava no Benfica...eu nem dormia bem a pensar na miséria que ele ia fazer da defesa do Sporting.

Um senhor dentro de campo! Classe pura! Magia bruta, a percorrer todos os milímetros do relvado!

É destes jogadores que tenho saudades...são estes jogadores que nunca deviam deixar de nos presentear com 90 minutos de espectáculo, fosse em que clube fosse! Aimar, Zidane, Ronaldo "Fenómeno", Figo, Bergkamp, entre tantos outros.






PS: A musiquinha é um bocado lamechas...mas também não fica mal a ninguém ficar com a lagriminha no canto do olho por relembrar estes mágicos!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?