sábado, 17 de dezembro de 2016

4 em cada 5 cardiologistas recomendam: não veja jogos do Benfica






Podíamos ter goleado, mas andamos ali a ver se ainda dava para tornar este campeonato mais interessante. É como aqueles gajos que podiam ter ganho ao Benfica, mas os adeptos adversários mandavam cartolinas... No entretanto, Jonas voltou e eu juro que senti a Terra a tremer.

Ederson: voltou a defender tudo o que lhe chegou pela frente, o que tendo em conta a pista de gelo na qual Luisão se vai encontrando, é muito. Não é o 12º melhor jogador do mundo graças aos votos de um cabo-verdiano sportinguista, mas safa.

Nélson Semedo: terá perdido, ao todo, um duelo durante a noite de hoje e foi quando apostou com o Pizzi no autocarro que o André Almeida não era homem suficiente para tentar um pontapé de bicicleta num jogo a contar. Exibição sólida, mais uma.

Luisão: 
Foda-se Capitão. A Lei da Gravidade já está provada, é
escusado continuar a tentar demonstrar que não é mito

Lindelof: menos paragens cerebrais do que aquilo que tem sido (infelizmente) normal. Ter tido um russo pela frente deve ter ajudado alguma coisa.

André Almeida: jogo certinho, ainda com resquícios de Gelson no bolso. Muito acutilante a atacar, a ter trabalho defensivo apenas perto do fim e deixa-me parar de escrever porque o Record ainda me rouba esta frase para o jornal de amanhã.

Fejsa: é raro criar-se algo em Portugal que se torna "viral" na Internet, porque normalmente só se cria coisa estúpida por aqui. Parece ter surgido ultimamente uma espécie de "Ultimate Challenge", que é ver quem consegue fazer uma cueca ao Fejsa de calcanhar. Deve dar direito a ser primeiro-ministro ou coisa assim. Obviamente, ainda ninguém chegou perto do objetivo. Mesmo que Fejsa tente ajudar, estando em todo o lado.

Pizzi: o grande problema de defrontar William Carvalho vem depois. Ficas a achar que o futebol são 90 minutos de contemplação e meditação e que correrias é para jamaicanos. Pizzi teve alguns momentos em que pareceu querer desfazer-se dessas ideias, mas depois fez tiro ao Moreira e viu em Jonas um desses jamaicanos, voltando ao mesmo. Volta #pissi.

Cervi: começou à direita, mas ter-se-á sentido intimidado por haver daquele lado alguém que corria mais que ele, tentando a sua sorte do lado esquerdo. Alguns bons pormenores e um breve regresso ao lado direito para arrancar um penalty, saindo pouco depois.

Rafa: é o gajo que seduz as mulheres todas, mas não come nenhuma. É o gajo que tem os melhores carros, mas não tem carta. Rafa é o gajo que vai ao restaurante, come os aperitivos e pede a conta. É aquele que cria, mas que no fim, destrói. Rafa entusiasma, mas um gajo farta-se de levar as mãos à cabeça quando ele se encontra em frente à baliza. É só fazer mira à cabeça do guarda-redes, vais ver que resulta!

Gonçalo Guedes: não é fácil ser um miúdo-prodígio. Todos te querem puxar, agarrar e até rasteirar. Guedes, um pouco à imagem de Rafa, também seduz as mulheres todas, tem os melhores carros e vai aos melhores restaurantes. Mas quando está à porta, leva uma entrada de carrinho.

Raul Jimenez: Aí está Jimenez voltou a cagar num guarda-redes num penalty. Voltou a fazer de uma grande penalidade uma trivialidade e de um guarda-redes um ser com um sofrível poder de adivinhação. Os meus dias pareciam estranhos sem um golo de Raul, mas o mexicano voltou a fazer do mundo um lugar normal, três dias depois.

Mitroglou: Pedro Henriques ia prevendo uma entrada triunfante do grego, quando Aílton imaginou-se a fazer curling com uma bola. Mitroglou entrou, mas o Benfica já não estava virado para essa coisa dos golos e Mitroglou mais não fez do que apanhar frio.

Jonas: percebes que és bom quando jogas 15 minutos e estás perto de fazer dois golos em cantos do Pizzi. Jonas está de volta, todos os presentes de Natal recebidos daqui a uma semana são obsoletos e nada mais do que um prolongamento do real Natal, que aconteceu hoje, na Amoreira.

Samaris: essa cena de dar as boas-vindas a um treinador espanhol, oferecendo-lhe a possibilidade de fazer 4 substituições não dá com nada...

2 comentários:

  1. todos escorregam ate os craques escorregam a marcar penaltys mas pronto esse ano como oeliseu tem estado no estaleiro esse ano o patinho feio e o luisao ou sera bode expiatorio que se diz pronto mais 3 pontos os outros que falem que estamos em democracia o benfica tem e de fazer o seu caminho eu queria era tomar o que os jogadores do estoril tomaram jogaram 120 minutos na quarta feira mas mesmo assim sim senhor lutariam pela europa pelo menos a do jonas ta boa 15 minutos em campo e ia fazendo 2 golos em cantos do estrabico

    ResponderEliminar
  2. Muito bom , como sempre , mas a análise ao Rafa é fantástica!

    Só agora , duas horas após o fim do jogo e depois de ler o teu post , é que me passou a vontade de partir a mobília toda! Que sofrimento quando podiamos ter arrumado o jogo logo na primeira parte....

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?