quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Se isto são os 30 minutos à Benfica, não os mostrem mais






Começou tudo bonito, jogadas com 3 bolas nos ferros davam em golo, os temíveis adeptos turcos iam vendo uma equipa de vermelho passear classe e qualidade no seu estádio. E depois, aconteceu nada mais nada menos, do que Sporting. O que antes do jogo até não seria um mau resultado, é agora uma das piores coisas que vi o Benfica fazer nos últimos anos.

Ederson: sem trabalho na primeira-parte, fez o que podia na segunda quando teve um bando de turcos e um cigano atrás dele, a acertar-lhe na cabeça e tudo mais. Sai com o ponto positivo de ter acertado com uma bolada no árbitro de baliza e não lhe ter acontecido nada.

Nélson Semedo: marcou um golaço na primeira-parte e, talvez por isso, começou também ele a levar com um bando de turcos e um cigano em cima dele, a toda a hora. Teve trabalho a mais no segundo tempo para um lateral de uma equipa que chega ao intervalo a ganhar 3-0.

Luisão: tinha uma ótima analogia para fazer comparando Luisão ao tipo de muro que Trump quer construir na fronteira EUA-México, mas depois o Benfica sofreu três golos e fica a ideia que, com ou sem muro, os mexicanos passam na mesma.

Lindelof: numa fração de segundo, a sua cabeça parou e, vendo o que o Ederson ia fazendo na primeira-parte, decidiu tentar o mesmo. Tendo em conta que tem o equipamento igual a outros 9 gajos em campo, não podia.

Eliseu: com poucas deslocações à frente, teve facilidade para parar Quaresma no primeiro tempo. Tal como os seus colegas, deixou-se dormir no 3º golo e deixou um jogador que até então tinha sido defesa-central assumir o papel de ponta-de-lança. Teve, ainda assim, uma exibição positiva.

Fejsa: Deus Ljubomir voltou e logo com um golo, que devia ter sido suficiente. Não foi e Fejsa sai do jogo com a sensação de que fez tudo o que podia e que lhe competia e que, mesmo assim, de nada serviu.

Pizzi: passou os primeiros 45 minutos a ser vítima de bullying por parte de um turco com um nome impossível de escrever, mas sempre a jogar com critério e a "fazer o carrossel mexer". Terminou o jogo só a correr de um lado para o outro, sem grande ideia do que fazer.

Salvio: sem saber bem como, fez duas assistências e ainda usou o poste para fazer outra. Viu Semedo fazer um golaço na primeira-parte e deve ter pensado que o jovem lateral aguentava defender sozinho. Enganou-se.

Cervi: sem deslumbrar, ia conseguindo combinar bem com os colegas e fazendo parte daquele carrossel que a equipa manteve durante 60 minutos. Pareceu sair do campo "só porque substituições são coisas que um treinador faz" e a equipa perdeu bastante.

Gonçalo Guedes: voltou a ter uma batalha não só contra a equipa adversária mas também contra a gravidade, sendo que ia ganhando ambas. Sai com um golo e a noção que se calhar teria feito mais sentido se só tivesse saído daquele relvado no fim.

Mitroglou: escolheu o pior jogo para decidir fazer a sua melhor impressão de Kikin Fonseca ou qualquer das outras dezenas de pontas-de-lança que por cá passaram e que tinham "muito azar" em frente a baliza. Estamos a precisar do Mitras e não deste rapaz que lhe roubou a camisola.

Rafa: entrou em campo com uma missão, mas acho que nem ele, nem Rui Vitória sabe qual era.

Samaris: entrou para segurar o meio-campo mas a bola já não andava por essas zonas há algum tempo.

Raul Jimenez: é fácil agora dizer que devia ter ido para o campo mais cedo. Mas a verdade é que devia...

11 comentários:

  1. Rui Vitória: com o RV as substituições são decididas antes do início.
    Faltou leitura de jogo? É que isso não se aprende nos livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 195323 de novembro de 2016 às 23:04

      É a terceira vez que leio
      o mesmo comentário...
      Quem te disse que tinham a opinião da mulher da limpeza enganou-te !

      Eliminar
  2. É pena que a piadola de um bacana se resuma a isto: o outro lado da garrafa. 60 minutos de top deitados ao charco por um grego que não acabou com um jogo que já estava 3:0 e a pior 2ª parte da história do Lindelof. Ponto.
    A bipolaridade Gloriosa dá nestas coisas...
    Continuemcásemaquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém aqui negou os excelentes 60 minutos do Benfica, eu adorei ver aquilo. Mas a verdade é que fodemos esses 60 minutos em apenas meia-hora e isso é que fica para a história. Tal como, se o Benfica estivesse a levar 3 e recuperasse, andávamos aqui todos aos saltos e a falar da 8ª maravilha do mundo que foi essa recuperação...

      Eliminar
  3. Certo meu caro (que eu muito leio e muito respeito), mas...Antes desses 30 minutos tivesse o legume do grego, que tem estado menos bem (eufemismo, porque não gosto de falar mal dos Gloriosos)marcado 0 4º, que falhou escandalosamente ou tivesse apitado o árbitro apitado, como devia, para o fora de jogo do 1º golo turco, e se calhar de outra história estaríamos a falar aqui. E "botem" AI A PIOR noite da suecada que eu me lembro: a 8 minutos do fim, com o jogo no bolso, pénalti burro, a 1 min do fim, falha de infantil.
    E é isto.
    Abraço.
    AndemCáSemAquilo.

    ResponderEliminar
  4. Só um aparte. Os comentários mal se lêem por causa da cor do texto. Não dá para escurecer a letra? Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei. Aconteceu com a mudança de template do blog e, por muito que procure, está difícil de encontrar como mudar. Mas vamos tentar corrigir. Obrigado pélo aviso

      Eliminar
    2. E cá está, mais uma vez obrigado pelo comentário. Acabei por descobrir a pólvora, menos trabalho para os oftalmologistas

      Eliminar
  5. Caro "PAREM LÁ COM ISSO", estranho a sua ausência nos seus mordazes e relaxantes comentários. Espero que esteja tido bem consigo.

    Faço votos para rápido regresso.

    Beirão (muito) Encarnado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve-se tudo a umas alterações no emprego, que não me permitiram estar tão atento ao Benfica como gostaria. Mas amanhã já estou de volta.

      Obrigado pela preocupação e grande abraço

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?