terça-feira, 1 de novembro de 2016

O estranho sentido de humor do Universo em mais uma vitória do Benfica (#prayforfejsa)






O Benfica venceu mas o que é que isso interessa quando Fejsa sai lesionado? Precisas de alguma coisa Ljubomir? O que podemos fazer por ti? Dá para jogar coxo? Dá para inventar a máquina do tempo nas próximas horas? Teria Ederson defendido o penalty se Fejsa não se tivesse lesionado? Estaria o Dinamo Kiev na Champions se a Ucrânia ainda fosse parte da União Soviética? Tudo isto é uma confusão e eu não sei lidar com isto...

Ederson: o brasileiro estava no sítio errado à hora errada. É verdade que Derlis vinha a arrastar o pé desde o Colombo, mas Ederson estava lá. E estava lá também quando foi preciso defender a grande penalidade. Ederson foi héroi, quando mais precisávamos. O herói que queremos e o que precisamos. Assim, nem o Super Homem!

Nelson Semedo: nem deve saber como é o guarda-redes do Dinamo, tão poucas foram as vezes que se deslocou lá à frente. Teve alguns problemas com Derlis, mas foi bastante competente em quase tudo o que fez.

Luisão: há aqui alguma piada com o facto da vida mandar o Luisão várias vezes ao chão, mas eu não consigo ver bem qual é. Teve flashes de Liedson quando viu Derlis torcer-lhe os rins e deverá ter uma noite complicada ao nível do sono, mas no resto esteve impecável.

Lindelof: escorregou na primeira-parte qual miúdo sueco que brinca nos lagos gelados de Vasteras. Levantou-se e ainda foi evitar o golo, coisa que nenhum miúdo de Vasteras é capaz de fazer. Muito menos agora, que andam metidos com o Sporting.

Grimaldo: menos acutilante (não Record, não quero ir trabalhar para vocês) que o normal, mas sempre bem naquilo que fez. Raramente deu espaço a qualquer dos ucranianos que por ali aparecesse, levando Putin a pensar claramente em bater o valor da sua cláusula em Janeiro.

Fejsa: sabes que o destino é uma coisa lixada quando Deus se lesiona no Dia de Todos os Santos. Não te preocupes Ljubomir. As velas já estão acesas, as beatas já rezam e o Santuário de Fátima já está preparado para a enchente. Resta que faças a magia que só Deus consegue fazer e recupera dessa porra.

Pizzi: menos preocupado com a criação, mais com a segurança defensiva hoje, num jogo em que também não se jogou assim tanto à bola. Não foi o seu jogo mais vistoso, mas foi bastante competente. Tinha os olhos vermelhos na flash interview, o que só pode significar uma coisa. Chrou pela ausência de Fejsa ao seu lado.

Salvio: uma ou outra arrancada de qualidade e um golo. Tem sido isto Salvio, nem mais nem menos. E por nós, pode continuar assim, porque tem resultado. Teve pela frente um gajo chamado Makarenko, algo que lhe deve ter dado uma certa vontade de dançar uma popular música dos anos 90 interpretada pelos "Los del Rio".

Cervi: decidiu que hoje era um bom dia para mostrar toda a qualidade que tem naqueles pés, obrigando ucranianos a pontapearem um pequeno argentino como se este se chamasse Lionel. Não acertou com um remate no rabo de alguém a partir da zona de penalty, o que para mim é sempre um desgosto.

Gonçalo Guedes: foi o ex-Gonçalo na primeira-parte, trapalhão e sem cabeça, mas esteve mais perto do que já tem sido habitual na segunda. Principalmente quando decidiu testar a força da trave . Podia e merecia ter saído da partida com mais um golo de levantar o estádio.

Mitroglou: não sei se há algum livro de Tintin em que o jovem não consegue parar os vilões ucranianos, mas se não houver, a história foi escrita hoje, no Estádio da Luz. O nosso grego de cabelo à Tintin e barba à capitão de Haddock podia passar ali toda a noite, que nunca na vida ia acertar na baliza. "Tintin derrota os Ucranianos" provavelmente nunca existirá e é pena.

Samaris: teve o azar de substituir Deus, portanto nunca poderemos ser justos com ele. Mas não teve grandes problemas enquanto esteve em jogo.

Raul Jimenez: teve uma arrancada a provar que a lesão já lá vai, embora apresente pernas dignas de uma múmia em campo. Finalizou o lance da arrancada a provar que o Raul está de volta, quando a Luz quer é o Jimenez.

André Almeida: entrou para provar que o Benfica apoia todas as causas. É altura de Movember e não há Benfica sem bigode.

#PrayForFejsa

2 comentários:

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?