domingo, 20 de novembro de 2016

A serenata de Pizzi à chuva






Ainda Bruno de Carvalho puxava a gosma para cusp... soltar o fumo do cigarro eletrónico, enquanto terminava mais uma volta olímpica ao estádio, William Carvalho acabava de cozinhar o almoço e André Silva se levantava da área do Chaves e já Cervi marcava. A partir daí foi vê-los criar oportunidades e marcar golos como se não houvesse amanhã. Este Marítimo não é um Praiense, mas acaba por ser um bom resultado na mesma.

Júlio César: a crueldade com que se obriga um jogador mais velho a estar ali, 90 minutos à chuva, enquanto os mais novos se divertem lá na frente a marcar golos. Era por razões destas que quando andávamos na quarta classe, ninguém queria ir à baliza em jogos contra os da segunda...

Nelson Semedo: numa semana em que se falou bastante do interesse de outras equipas em Semedo, o lateral do Benfica decide não perder qualquer lance defensivo e ainda fazer aquilo no terceiro golo... Não gostas do que tens aqui em Lisboa, Nelson? O que te falta rapaz? O que é que podemos fazer por ti?

Luisão: recuperado para hoje, provou que estava a prever o golo de Lisandro no Dragão, daí ter pedido para sair. Sempre certo na antecipação, não deixou passar uma bola que fosse. Mais um "velhote" a passear à chuva num sábado à noite.

Lindelof: esteve em campo com a camisola do Benfica, o que a acreditar em tudo o que vem nos jornais, será sempre um alívio. Certinho, tal como o parceiro da defesa.

Eliseu: levou uma cacetada logo da primeira vez que Dyego Sousa se fez a uma bola hoje. Bem a atacar e a defender, mostrou-se bastante disponível fisicamente.

Samaris: começou o jogo com uma jogada em que perde a bola uma vez e ganha duas. Deu golo! Teve muito pouco trabalho a defender, permitindo-o soltar-se mais e resultando num jogo muito positivo.

Pizzi: controlou tudo o que aconteceu naquele campo hoje, o que me leva a crer que tenha sido ele a dar a palestra à equipa, decidido quando regar a relva ou quando desligar os holofotes. Fernando Santos prefere ter dois guarda-redes no banco do que ter lá Pizzi, vá-se lá saber porquê. Houve #pissi hoje, claramente.

Salvio: hoje sem golos, mas muito bem nos movimentos interiores, embora sempre um pouco trapalhão. Usou uma braçadeira de braço preta, algo que não sabia que ele fazia e que achei interessante...

Cervi: quase que acertava em Mitroglou no seu golo, no seu sítio preferido, no lance mais visto esta época nos jogos do Benfica. O treinador do Marítimo admitiu que o golo de Cervi deitou ao lixo uma semana de trabalho. Para Cervi este foi, portanto, só mais um sábado.

Gonçalo Guedes: desde pequeno, Gonçalo habituou-se a acordar de manhã, correr para o autocarro e ser placado por um qualquer central brasileiro. Agora, com 19 anos, Gonçalo já não é pequeno mas tudo o resto se mantém. Mas Gonçalo desenvolveu o hábito de rapidamente se levantar e seguir com a sua vida, porque ninguém teria pena dele. Isso e marcar golos de fazer levantar um estádio.

Mitroglou: menos toques na bola do que Júlio César, dois golos, uma assistência e zero sorrisos. Porque Mitroglou sabe que fazer o seu trabalho não é mais do que a sua obrigação.

Jimenez: o pessoal lembrou-se de ir ver que o Jimenez nunca falhou um penalty e, por isso, é de esperar que falhe o próximo. Entrou, poucas vezes tocou na bola, marcou um e até podia ter saído com mais golos. É a vida de um avançado...

Rafa: um mês à espera dele para se lesionar no primeiro jogo e ficar mês e meio de fora. Avistou-se Rafa na Luz e reagiu-se como se finalmente o Big Foot tivesse sido confirmado.

Carrillo: pouco tempo em campo para se dizer o que quer que seja, mas é de crer que comece a subir de produção, tendo em conta o que fez pela seleção.

Luís Filipe Vieira: impressionante como pode ser presidente de um clube sem cuspir noutro presidente ou fazer uma volta olímpica no seu estádio... Podemos repetir as eleições?

4 comentários:

  1. Excelente para desanuviar manhã chuvosa e pensar que para lá das nuvens há sol!

    ResponderEliminar
  2. " Ouve #pissi hoje, claramente." Põe o h no ouve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso inventar uma desculpa sem sentido para o erro ou mato-me logo?

      Eliminar
  3. O título deste artigo diz tudo! ;)

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?