domingo, 6 de novembro de 2016

A abertura do novo Espaço K, de Karma






A vaca lampiónica está viva aparentemente. O estado lampiónico subornou Herrera (através do Raul provavelmente, que se vê a agradecer ao médio do Porto na imagem) e o Benfica consegue um empate aos 92 minutos na casa do "Somos Porto". As rodinhas à volta do árbitro voltaram, o ódio de todo um estádio a um clube também, mas o final foi tudo menos normal. E assim é tão mais bonito.

Ederson: muito boa primeira-parte, tirando aquelas vezes em que tentava meter a bola em Gaia. Esqueceu-se que à beira do poste também é baliza e ia borrando a pintura de um jogo em que foi quase sempre perfeito a defender e um qualquer central de Distrital a chutar para a frente.

Nelson Semedo: foi o que mais sofreu com o clima de intimidação do Porto. Viu-se sempre rodeado por gajos do Porto e sem ajuda de ninguém. Só faltava lá mesmo o Macaco para ser tudo como há uns anos atrás.

Luisão: já não está para andar a correr atrás de putos e preferiu sair cedo do jogo, quando terá tido uma visão do que seria o final do jogo. Até nisto Luisão mostra o que é ser capitão.

Lindelof: dos jogos em que esteve mais ativo e mais atento também, conviveu de perto com a falta de força de André Silva, que rapidamente tinha vontade de sentir a relva do Dragão. Teve um cheirinho do que é uma verdadeira visita às Antas e sorriu pela primeira vez desde Maio quando o Benfica fez o golo.

Eliseu: fez apenas um cruzamento do meio-campo, o que é um novo recorde. Poucas vezes saiu para atacar, mas nem foi pelo seu lado que o Porto criou mais perigo. Deve-se ter rido bastante do Maxi.

Samaris: bastante perdido na primeira-parte, foi dos que melhor esteve e dos que melhor reagiu quando o Benfica decidiu sair da toca. Não é Deus Fejsa, mas a sua exibição acabou por valer muito pela segunda-parte.

Pizzi: tal como Samaris, muito pobre no primeiro tempo mas bem melhor aquando da entrada de Horta. Tentou fazer a equipa jogar quando a equipa decidiu que também estava no Dragão para um jogo de futebol.

Salvio: que mete a cabeça no chão e toma decisões estranhas com a bola nos pés já todos sabemos, agora que era capaz de deixar o Semedo a levar com 3 ou 4 jogadores do Porto e ficar a pastar a meio-campo não sabíamos. É tudo muito bonito, mas escrever mensagens nas redes sociais sobre o Benfica não chega.

Cervi: tentou principalmente por lances individuais levar a equipa para a frente na primeira-parte, mas acabou por estar demasiado sozinho e demasiado obrigado a defender para se soltar como queria.

Gonçalo Guedes: dois ou três remates com o Dolce Vita como alvo e várias perdas de bola, tendo melhorado quando passou para a ala, onde tinha menos gente a querer bater-lhe. Pouco em jogo ainda assim.

Mitroglou: sempre que a bola ultrapassou a linha do meio-campo e entrou na metade portista, Mitroglou estava ao lado. Hoje é o dia em que se pode dizer que um homem passou ao lado do jogo e estar 100% correto. Mitroglou não esteve lá e a equipa também se ressentiu disso.

Lisandro: Goooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooo crl!!! Assim festejaram milhões de benfiquistas à volta do mundo quando um central com nome de ex-ponta de lança do Porto marcou no minuto preferido dos da casa. O que me leva a pensar que ficamos a um Jardel de ganhar isto. Lisandro usou um dos trampolins que os adeptos do Porto tinham quando cantavam "E quem não salta é Campe... Lampião" e marcou num dos cabeceamentos mais lentos da história do futebol.

André Horta: levou a equipa para um patamar que ainda não tinha tido no jogo, soube ter bola e ainda acabou com uma assistência. Um dos melhores do Benfica, aquele que trouxe a equipa cá para cima.

Raul Jimenez: entrou para jogar demasiado encostado à ala. Raramente terá tocado na bola, mas viu de perto o golo do Benfica, logo, tem o dia ganho.

PS: já se pode questionar o Departamento Médico/de Preparação Física ou ainda não? Obrigar o Benfica a ir ao Dragão sem 5 titulares é demasiado. Hoje deu para escapar, mas não dará sempre. Não têm culpa de tudo, mas terão em muita coisa e é preciso fazer algo.

3 comentários:

  1. Fico espantado com a escrita neste blog. Simplesmente Fantástico!!!! É um grande prazer de humor ler o que escreve.

    ResponderEliminar
  2. Para descomprimir, tudo, até ao Jimenez!

    Agora esse "PS", os sapos não o quererão roubar também?

    ResponderEliminar
  3. "PS: já se pode questionar o Departamento Médico/de Preparação Física ou ainda não? Obrigar o Benfica a ir ao Dragão sem 5 titulares é demasiado. Hoje deu para escapar, mas não dará sempre. Não têm culpa de tudo, mas terão em muita coisa e é preciso fazer algo."

    Estamos a escamotear o facto de que o Rui Vitória também está limitado. Foi vê-lo a coxear à saida da conferência de imprensa. Aparentemente tem um problema na anca.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?