sábado, 15 de outubro de 2016

Não te metas com o Benfica na discoteca






Porque o Benfica é aquela gaja que vos permite tudo: vocês pagam uma bebida, começam a fazer-se ao piso, agarra aqui, mexe ali e até vos pode dar um ou outro beijinho. Mas na hora de ir embora, para fechar "a transição", está muito cansada e/ou dá-vos o número de um contabilista de 63 anos de Almancil. Porque pelo segundo ano consecutivo, o que o Benfica fez na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal foi bullying aos mais pequenos. Prometeram-lhes mundos e fundos para depois aparecer um central a decidir que afinal já era hora de ir para a caminha e que não havia lugar a prolongamentos.

Ederson - titular hoje num jogo em que Paulo Lopes foi suplente, deixando-nos na mesma à nora quanto à questão da rotatividade dos guarda-redes. Existe? Tem uma sequência? É influenciada pela presença do Celis em campo? Para descobrir nos próximos tempos...

Nelson Semedo - não se assustou com um Águas pela frente e foi bastante participativo no ataque, embora tenha desaparecido da sua zona defensiva em alguns momentos na segunda-parte. Voltou da seleção inteirinho, o que é sempre positivo.

Luisão - como quem tira doces a um bebé, Luisão foi lá acima e decidiu que já chegava de futebol por hoje. Festejou como se de um golo decisivo para o título se tratasse (e ele sabe como se festejam esses), mas compreende-se porque o alívio que sentimos foi semelhante àquele que nos proporciona um título nacional.

Lisandro - foram tantas as boas ações ofensivas como a quantidade de lenha que distribuiu lá atrás. Fica agora ao vosso critério o número de faltas e jogadas perigosas de Lisandro hoje.

Eliseu - um gajo fica habituado a ver o Messi ali e por isso, quando metes um jogador que chuta de todo o lado, normalmente acertando num adversário, ficas um bocado dececionado. Ainda assim, foi talvez o menos mau na primeira-parte e fez no geral um bom jogo.

Celis - Eh pá, desta vez nem peças para cagar. Sai logo fds... Mas agora a sério, quem foi a alma que, sabendo que temos Fejsa e Samaris, mais Pedro Rodrigues na "B", achou que era necessário gastar dinheiro no Celis? E depois pô-lo a jogar?

Danilo - um pouco escondido durante o primeiro tempo, decidiu sacar um coelho da cartola e fazer um golaço. Podia ser uma opção interessante para o jogo da Champions, mas não, vai ficar por Lisboa a subir uns níveis no Ultimate Team do FIFA 17.

Zivkovic - fez um daqueles jogos em que não faz nada de mal, mas também ninguém se lembra de nada de bom. O que é normal, tendo em conta o que a equipa (não) produziu. Ainda assim, mostrou algumas boas combinações com Semedo.

Carrillo - então, tá tudo oh Carrillo? Olha, não era suposto teres ido ao Estoril hoje? Não? Ok então, fica bem.

Cervi - o mesmo que se disse sobre Zivkovic dá para Cervi. Tem a constituição física de um miúdo no meio dos gigantes, o que não dá muito jeito quando lhe pedem para ganhar bolas de cabeça. Sim, eu sei que marcou de cabeça contra o Feirense, mas até o Celis acerta um passe de vez em quando e não passa a ser o Xavi.

Zé Gomes - a pontaria não estava lá e torna-se mais difícil quando a bola nem lá chega, mas ainda encontrou espaço para um ou outro momento de perigo. Esperemos não ficar anos a aguardar por um golo do rapaz, porque isto stressa-me.

Gonçalo Guedes - mexeu logo com o jogo e foi o mais perigoso de todos os elementos do ataque. Tentou à bomba, quase que dava, mas teve um jogo positivo.

Pizzi - entrou, marcou uma data de livres e cantos, quase todos sem perigo, fez uma assistência num deles e foi para o banho. Um dia normal na vida de Pizzi.

Mitroglou - entrou com o único propósito de meter medo aos adversários. Diria, tendo em conta o resultado, que Rui Vitória acertou.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?