segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LFV, pelo menos dá-me de jantar







Meus amigos, desculpem mas isto hoje vai ser tudo corrido a eito. 
 
Durante estes últimos 6 anos sempre que eu conhecia alguém que “não ligava muito ao futebol” eu sabia logo de que clube é que ele era. Nos próximos anos também, só que o nome do clube vai mudar. Dá-lhe até Janeiro para verem blogues do Benfica a fecharem que nem portas. 

Houve um dia em que andei a bater mal houve. Foi o dia em que o JJ foi anunciado como treinador do Sporting. Quando isso foi anunciado eu vi logo que nunca na vida íamos contratar um treinador a sério e que íamos ser encavados sem dó nem piedade pelo Sporting enquanto o JJ lá estivesse. Faltam 2.7 anos mais ou menos para o fim do contrato de JJ no Sporting. Este ano ainda vamos a caminho de duas humilhações históricas em Alvalade. Mas para o ano há mais. E depois para o outro ano também. 

Vitor Pereira e Marco Silva estavam livres. O VITOR PEREIRA, O OUTRO MALUCO PELO TREINO, O GAJO DOS COMPORTAMENTOS DEFENSIVOS DE EXCELENCIA, DOS TRIANGULOS DE MEIO CAMPO, O GAJO QUE FOI BI-CAMPEAO EM PORTUGAL, O GAJO QUE TEM CONTAS A AJUSTAR COM O PORTO, O GAJO COM UMA PERSONALIDADE FORTE, O GAJO QUE PERDEU ZERO JOGOS EM 2 ANOS, O GAJO QUE POS JESUS DE JOELHOS, O ANTI-JESUS.... ESTAVA LIVRE. 

Mas não, o LFV decidiu contratar o professor de educação física que é um bom garfo , porque era amigo dele. Comportamentos colectivos de excelencia? Isso come-se?

Fomos buscar o gajo que acha que “o treino talvez seja o menos importante.”

O treino. O único sítio onde o treinador pode trabalhar. Aquele exercício que o Jesus diz sempre que nunca tem que chegue. Onde o treinador pode fazer a diferença. Onde pode transformar 11 mancos numa equipa que se comporta como equipa em todos os momentos do jogo. Talvez seja o menos importante. “Talvez”. Nem disse ele tem a certeza. 

O gajo que vira costas a penalties. 

O gajo que entrega cartinhas aos jogadores para eles lerem antes de irem mimir para os motivar. 

O gajo que bate palminhas sem parar na linha lateral. 

Temos um adjunto que foi escolhido por isto:

“Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas.”

O gajo que bebe água em certas alturas porque uma vez no Fátima um contra ataque perigoso foi parado quando ele estava a beber água. Nem a beber o Atlantico inteiro com bacalhaus e tudo à mistura lá ias ó Rui. 

Estou para ver qual é o teu “ritual de conforto” nos jogos contra o JJ ó Rui.  Imagino que involva vaselina. Depois dá aí à malta que vai ser preciso. 

Em dois passes de mágica o LFV fez da nossa p*** o nosso chulo. F*****. Há hoje blogues que falam de futebol para além da m**** da “intensidade” e da “motivação” e dos resultados. Blogues!!!! F***-**. Fala-se mais do trabalho de treinador (no treino c*****) na p*** dum blogue que na sala de reuniões onde se escolhem os treinadores do Benfica.

No jogo contra o Galatasaray o Eliseu passou o jogo todo completamente aberto a marcar a linha lateral sempre na marcação HxH. Isto em metade do jogo foi mesmo ali à frente do “palminhas”.

Só para repetir: O Benfica tem um treinador que dá ordens ao lateral para que ele fique a 30 metros do central, encostado à linha lateral, só porque está lá um gajo da outra equipa. Em 2015.

Depois o golo nasce de um passe que passou pela galaxia entre o lateral e o central. E a culpa foi atribuída a quem? Ao lateral, por estar mal posicionado. Genial. 

LFV tem um historial terrível a escolher treinadores. Medonho. Medonho. Medonho. A seguir vem o Paulo Bento, a seguir o Queiróz e a seguir o Peseiro. Olhar para a p*** de um modelo de jogo é que esquece. Olhar para ver se as equipas têm a p*** de comportamentos colectivos de qualidade é que não. O RV o ano passado teve 4 vitórias na segunda volta. Nem para a puta do livescore foi capaz de olhar.

Ou LFV se vai embora ou assume de uma vez por todas que os critérios que usa para escolher treinadores são a p*** dos piores critérios do mundo e passa a pasta a outrém. E olhando para a destruição de um plantel brilhante à 2 anos, se calhar também é melhor remodelar por completo quem quer que seja responsável por este amadorismo atroz. Mas porra, como é que eu digo mal de jogadores que são todos bi-campeões? 

E podem ir para o c***** com o “ái mas o Jesus também perdeu por 5 e meias finais com o Braga e bla bla”. F***-**, quando isso aconteceu o Jesus já tinha sido campeão com o futebol do rolo compressor. Já tinha mostrado que era capaz, c*****. E mais, os comportamentos colectivos das equipas do Jesus de 2010-2011 não têm nada a ver com as dos últimos 3 anos e meio. O Jesus que mandámos embora não foi o Jesus de 2010, foi o Jesus bi-campeão de 2015 fodasse. 

O JJ moderno, o de à 3 anos para cá, veio à Luz espetar 3 com João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien e Teo não permitindo a p*** sequer de 1 remate à baliza do Patrício. Encham a cara de m**** antes de dizerem mal do Silvio e do Eliseu. O JOÃO PEREIRA C******.

Paulo Bento, Queiroz, Peseiro e Espírito Santo. É isto que nos espera. E quanto mais depressa passarem melhor. Dá para virem todos na mesma época e serem despedidos todos na mesma época? Não consigo lidar com 6 ou 7 anos desta autentica “lotaria da m****” (marca registada) até se tropeçar num treinador a sério. 

LFV, da próxima vez pelo menos leva-me a jantar.
É que eu gosto de estar de barriga cheia quando me f****.

26 comentários:

  1. Dá para imprimir e distribuir no estádio da luz? Brilhante.

    ResponderEliminar
  2. Uma cópia para cada cadeira, staff técnico e LFV, para este com aviso de recepção. Claro que não te livras do epíteto "abutre"... mas enfim.

    ResponderEliminar
  3. Grande posta, Mats!

    Custa a crer que a decisão mais importante que um Clube de futebol tem que tomar seja feita sem critério algum ou, na melhor das hipóteses, com o mesmo critério com que se escolhem melões!

    Vieira pode não se aperceber mas toda a sua obra poderá vir a ser posta em causa por persistir em escolher treinadores sem critérios de qualidade!
    Desconhecia que RV achava que o treino "nem era o mais importante" mas não me surpreende vendo o que jogava o Vitória.
    Disse aqui aquando da sua contratação que a queda ia ser dura e eu nem percebo muito disto. Mas f****!!!! Era evidente.

    Agora resta-nos esperar que o Presidente perceba, ou que alguém lho demonstre, o que tem corrido mal e qual a forma correcta de se escolher o principal investimento de um clube de futebol. Aquele cuja a escolha errada compromete todo o investimento, todo um projecto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Nestes momentos de revolta e tristeza é fácil falar... Mas antes do jogo assim que vi a equipa que o RV ia colocar em campo com 2 trincos um deles que ja se sabia ia andar à toa no meio campo e 2 pontas perdidos la na frente veio.me a minha imagem que defendia que o Rui era melhor opção que o Marco Silva... É pena que ainda nesta fase se justifique o injustificável... N ha desculpas por a equipa que entrou nem pelas opções durante o jogo
      ... Sobo via a "bater palminhas" enquanto o judas se ria cinicamente e as osgas se vinham em orgasmos múltiplos... Merda de jogo este! Espero so que o Rui aprenda com o que fez e va a alvamerda ganhar ja no próximo jogo...

      Eliminar
  5. CANTAS BEM MAS NÃO ME ALEGRAS QUERES VER SÓ ISTO ....

    Aos sete minutos penalty contra os osgas verdes mas como o osga verde do xistra e verde acabou logo ai o jogo do Benfica e não ouve nimguem do benfica q lhe desse ou disse-se q ele e um gatuno ,porquê se fosse nas osgas ou nosandroides eram todos corridos a pedrada . ,muda de pau e de mão

    ResponderEliminar
  6. o XSTRA hoje deve comer com as do wc do lumiar na casa de banho pois não pode comer no cu por andar com frieiras desde domingo ..

    ResponderEliminar
  7. Espero que este blogue seja o primeiro a fechar. Isto não é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa acertada que dizes é a tua segunda frase. E não me refiro ao texto do Mats, porque ali está exposta a raiva de alguém que acaba de ser humilhado em casa por um rival que não é campeão há 14 anos. O que não é o Benfica é o que se viu ontem no Estádio da Luz. Aquilo nunca pode ser o Benfica. Infelizmente, foi o Benfica que o bigodes construiu...

      Eliminar
    2. O que foi que o Presidente construiu?
      O Bicampeão? O Tetracampeão de Basket? O Tricameão de vólei? Não? Espera, eu sei, o Campeão de hóquei? O Campeão de futsal? O Campeão de atletismo?
      O que foi que o Presidente construiu?
      A BTV que deixou a Oliveira TV moribunda?
      O Seixal?
      ....

      Eliminar
    3. Cosimo Damiano,

      O facto de o Benfica ser campeão no vólei, ter uma BTV e um Seixal diz imenso sobre os critérios que o LFV usa quando escolhe um treinador para o futebol.

      Because fuck logic.

      Eliminar
    4. O que tinha a dizer sobre a fórmula que LFV usa para escolher treinadores disse-o num comentário anterior.
      Concordo com tudo o que escreveste no post.
      Mas quando se fala no Benfica que o "bigodes" construiu convém que se perceba que também falamos disso, ou não?

      Eliminar
    5. Casimino,

      Não ligue. Sou eu que estou nervoso. Eu não disse que ia tudo a eito?

      Abraço.

      Eliminar
    6. No problem, Mats.
      Andamos todos nervosos.
      Se a produção dos benfiquistas caísse tanto como a minha desde Domingo o Benfica passava a ganhar por decreto-lei tal não era o tombo do PIB.

      Abraço.

      Eliminar
  8. A IMPUNIDADE DO SCPORTUGAL ESTA A TER UM ROL DE SITUAÇÕES ESCANDALOSAS QUER NO HOQUEI QUER NO FUTEBOL QUER EM QUALQUER MODALIDADE E CONTINUAM TODOS A ASSOBIAR PARA O LADO

    ResponderEliminar
  9. Estava programada (pelo menos) uma época a atravessar deserto fosse por ordem da industria, fosse por necessidade de baixar o passivo, ou tudo junto.
    Tudo controlado até ao momento em que o azeiteiro, em vez de ir para as arábias, salta a cerca e foge para o lagartame.
    E, em vez de reagir a isso com outra decisão, mantém-se a contratação do "porreiraço" da garrafinha de água!
    Porque a bola é um negócio onde só os adeptos perdem dinheiro, até se poderia perceber estes esquemas do "agora ganhas tu e depois ganho eu".
    O que não se aceita de maneira nenhuma é descermos até ao ponto de sermos humilhados na própria casa ou constantemente na praça pública!
    Tantos "experts" (ou espertos?) na estrutura e ninguém tem (teve) expert(eza) para reagir em conformidade?

    ResponderEliminar
  10. Não podia estar mais de acordo.Realmente o homem a escolher treinadores é um desastre.Ainda assim dei-lhe o beneficio da dúvida,até ontem.Agora acabou que não sou masoquista,é um rapaz educado e bom garfo,mas nós queremos é um treinador de futebol,estou-me marimbando que as almoçaradas entre ele o Vieira sejam divertidas.Lá vamos fazer uma grande travessia do deserto a avaliar pelo que nos foi dado ver ontem.O Vieira que trate dos aspectos financeiros do clube e deixe o futebol para quem sabe.Em vez de ir dar apoio ao Rui Vitória à sala de imprensa depois de humilhantes derrotas,que tal ocupar-se daqueles que todos os dias de uma forma vil e cobarde tem tentado colocar o Glorioso na lama?Mas não,os adeptos que se chateiem,eles estão lá no alto do seu pedestal sem ouvirem adeptos,que para eles são todos uns desestabilizadores a quem importa não dar sequer confiança.Há negócios tão importantes para fazer,querem lá saber dos 0-3!!!

    ResponderEliminar
  11. verdade desportiva para uns e não para outros!!!! queremos a descida de divisões do SCP!!!!!! e qual o motivo? CASO CARDINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho quase a certeza que malta como o Carlos3113 é paga para andar nos blogues a escrever coisas destas.

    Ainda fazíamos uns trocos a cobrar entrada ó Garay.

    ResponderEliminar
  13. Quem te viu e quem te ve!!! Deves ter bebido agua de cu lavado. Viraste hipocrita dos benfiquistas das vitorias. Quem veste casacas de varias cores da nisto.

    ResponderEliminar
  14. «Rituais de conforto»???

    ResponderEliminar
  15. Perfeito!!! Ando a escrever exactamente tudo isto que o Mats escreve desde Junho...

    Trocámos um Ferrari por um Fiat...quando só faltava a estocada final ao Fruta Corrupção Pancadaria!!!

    ResponderEliminar
  16. Escrito a seguir ao derby:

    'E lá veio o banana do Rui Derrota falar em 'lances fortuitos', em 'infelicidade' e no facto do 'futebol ser assim'...

    Lances fortuitos???? Por definição, o que é fortuito acontece de vez em quando, não à meia dúzia de vezes em TODOS os jogos. O que é fortuito nunca se torna uma regra.

    Destruíste uma equipa que atacava como um carrossel e defendia como um harmónio, Rui Derrota.

    Desmantelaste um processo defensivo que era citado pela Europa do futebol, Rui Derrota.

    Fizeste das bolas paradas ofensivas uma perda de tempo e das defensivas um aí Jesus, Rui Derrota.

    Transformaste um patrão da defesa e eterno capitão numa barata tonta que dá várias casas por jogo, Rui Derrota.

    Proibiste o jogo interior e criaste a marcação homem a linha lateral e homem a bandeirola de canto, Rui Derrota.

    Deste a um clube médio um título e uma vitória na Luz como já não tinham há 82 anos, Rui Derrota.

    Temos 3 derrotas em 8 Jornadas, Rui Derrota.

    Uma delas com o Arouca, Rui Derrota.

    Faz um favor ao teu clube, Rui Derrota: demite-te.'

    Descubra as diferenças ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és primário, és um imbecil primaríssimo e se calhar um FDP muito grande!

      Eliminar
    2. Ui ui anónimo, nem sei por onde começar com tanto argumento futebolístico!...

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?