terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A sangue frio





Agora que a poeira assentou parece-me importante realçar alguns factos mais a frio no rescaldo do clássico:

- Maxi Pereira tem (já devia) de renovar. Tenho esta opinião não só pelo jogador de raça e entrega que é mas Sobretudo pelo que representa no balneário. Juntamente com Luisão (já lá iremos) um símbolo da Mística, mesmo não sendo português!
- Talisca tem marcado menos golos...mas começa a render colectivamente muito mais! Que junte agora o jogo de equipa aos golos do início do campeonato!
- Julio César já não é novo, já não vai evoluir mais que o actual nível...mas ainda assim é de longe o melhor guarda redes cá do Tugão. Experiência a rodos que, não fazendo esquecer Oblak (pelo menos a mim...), dá-me imensa segurança. Quer me parecer que a dá também aos colegas da defesa.
- Lima será sempre isto. Muita luta é muita inteligência. Certos dias a bola entra...outros não. Por mim continua a ser fundamental neste tipo de jogos.
- Luisao é já uma lenda do Benfica. Pensemos todos um pouco sobre isto quando o vemos jogar...este é daqueles que daqui a uns anos vamos dizer "Isso é que era um jogador à Benfca!". Ídolo.

- Jesus ganhou no dragão mas até não acho que tenha sido o nosso melhor jogo lá. O jogo que perdemos no minuto 92 foi mais bem conseguido...simplesmente faltou a pontinha de sorte que tivemos este fim de semana, o facto de um cepo ter marcado um autêntico chouriço...e o problema de termos uma idosa de 80 anos a guarda redes.
 
Agora é rezar...
Rezar que Enzo e Gaitan não saiam. Que Amorim regresse em grande da lesão. Que a estrelinha sempre nos acompanhe...e mesmo quando não acompanhar que ganhemos na mesma!


Agora é por a carne toda no assador para a Taça que o jogo não é para brincadeiras! 
É hora de embalar para os títulos e deixar toda a gente para trás!

Carrega Benfica!


4 comentários:

  1. esquece isso. o enzo sai. o gaitan, vamos ver... se sairem os dois? esquece o titulo... e que ninguem tenha a lata de culpar jesus, se sairem os dois.

    quanto ao jogo do minuto 92, finalmente alguem que percebe isso! mereciamos mais um resultado positivo nesse jogo que neste, mas é o futebol.

    que voltem o fejsa e o silvio... depressa!

    ResponderEliminar
  2. O trabalho de JJ tem sido desvalorizado de forma gritante ... Só saíram Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo, André Gomes e Matic.

    Sílvio, Sulejmani, Amorim no estaleiro já há muito tempo ...

    Não acredito que saia Enzo e Gaitan, ainda assim que saia só o Enzo Perez é um risco tremendo, mas neste caso é um risco que na minha opinião temos de correr. Enzo ficou estes 3/4 meses para nos ajudar obviamente mas para ser um "Professor" para o Cristante, Samaris, Pizzi, Talisca ( Sim minha gente todos eles novos no plantel ). JJ tem feito um trabalho tremendo e só não passamos a fase de grupo da Champions porque andamos em pré-época até muito tarde (culpa da direção).

    Vender um jogador acima dos 20 Milhões com 29 anos é um excelente negócio.

    ResponderEliminar
  3. Ruben Amorim....nunca ninguém se lembra do Fejsa, o nosso melhor trinco, que se estiver bem vai agarrar o lugar fácil fácil ;)

    ResponderEliminar
  4. Sou obrigado a concordar com os três comentários anteriores especialmente na parte que não mencionei Fejsal...que diferença dará sem dúvida!

    Apenas uma nota: Jesus perde o jogo do minuto 92 ao tentar ganha lo colocando Aimar em campo. Podia ter caído para nós o desequilíbrio...caiu para eles. Se devia ter arriscado? Agora sabemos que não mas Jesus ao contrário do que se diz é um treinador que arrisca quando acha que pode!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?