sábado, 1 de novembro de 2014

Perspetivas, anormais





Ontem tive um dia deveras estranho. Acordo, levanto-me da cama e dirijo-me até à porta do quarto. Mas como podia eu saber que aquilo era uma porta? Agi por instinto e puxei a maçaneta. Parece que afinal estava certo, aquilo era uma porta. Desloquei-me até à cozinha para tomar o meu café com leite. Mas que caraças, seria aquele enorme objeto branco a cerca de 5 metros de mim o meu frigorífico? Podia ser um fogão. Ou uma lata de feijões. Como poderia eu saber estando a 5 metros do objeto. Agi mais uma vez por instinto e tentei abrir a porta. Consegui. E lá dentro estava o leite. Que sorte a minha, mais uma vez havia agido por instinto e mais uma vez tinha acertado. Desloquei-me depois de um pequeno-almoço de sorte para a casa-de-banho, de modo a poder tomar um duche. Mas outra vez me via em grandes dúvidas. Seria aquele o meu duche. Ou seria o foguetão da NASA que explodiu há uns dias. Dificilmente conseguiria eu banhar-me num foguetão destruído, mas arrisquei. E acertei mais uma vez. Estando eu num dia de sorte, decidi testar algo novo. Vejo uma senhora deixar cair uma nota de 20€ ao chão. Agindo não por instinto, mas em claro benefício da senhora, aviso a senhora e entrego-lhe a nota. Qual não é o meu espanto quando, em corrida desenfreada, aparecem três matulões e começam a agredir-me. Dizem eles que, embora todos soubéssemos que a nota era da senhora, eu devia ficar com ela porque não podíamos ter a certeza que a nota era realmente da senhora. Estávamos a uns metros dela e há milhões de notas iguais àquela. Como podia eu ter a certeza que a nota era da senhora? Acabei por permitir que a senhora levasse a nota embora, mas continuei durante alguns minutos a ser pontapeado e socado por aqueles indivíduos.

É óbvio que vocês já perceberam a que se referem todas estas metáforas. Mas para quem não percebeu, não interessa se o raio do árbitro estava a 5 metros de onde devia estar ou se estava a apanhar sol numa praia nas Maldivas. Se acertou na decisão, o Benfica foi beneficiado, seus acéfalos? E se me vierem falar em linhas tortas, eu falo-vos em perspetiva. E se me vierem falar em roubos constantes a favor do Benfica, eu falo-vos de Braga, de excelentes clínicas oftalmológicas e ainda de sandes porque estou a ficar com fome. Mas pode até não ser fome, quem sabe? Pode ser só comichão no braço esquerdo. Acho que vou coçar o braço em vez de comer, a ver se a fome passa.

3 comentários:

  1. Isto é assim! A Direcção do Benfica tem urgentemente de tomar medidas, tal a proporção que esta merda está a tomar. Apesar dos roubos sistemáticos pelos bois de preto ao Benfica, os acéfalos da comunicação social bradam "benefícios" ao Benfica. É absolutamente inadmissível, que no departamento de comunicação do SLB, não tomem uma posição clara, a desmascarar esta corja. Eu ofereço-me gratuitamente para falar a esses FGDP, em defesa do Benfica. Já chega de estarem calados a levar porrada de todos os lados. Agora, aplicar as leis desta merda de jogo viciado é favorecer o Benfica? Porra!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?