segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ainda estamos em primeiro, minha gente!






«Em Braga, houve clássico, com a equipa da casa a bater o Benfica sem margem para dúvidas, num jogo sem polémicas, bem jogado e onde imperou o fair-play e o jogo justo. Quem aproveitou a derrota do Benfica foram o Porto e o Sporting que se distanciaram ainda mais na frente da classificação, deixando os encarnados com poucas chances de chegar ao primeiro lugar.
Os leões cumpriram em casa frente ao Marítimo, depois da excelente vitória em Gelsenkirchen, que deixou os leões em excelente posição para passar aos oitavos-de-final. Já o Porto continuou a sua excelente série de vitórias contra uma equipa que deu bastante luta. Os dragões esperam esta segunda-feira pelo sorteio da Taça de Portugal para saber quem defrontam na próxima eliminatória enquanto o Sporting não precisa do sorteio, uma vez que já conquistou a competição na eliminatória anterior. O Benfica, como se sabe, foi eliminado.»

Isto seria o meu texto se fosse jornalista neste país. Embora não exagerem tanto como isto, acho que aceitavam este texto. Tudo isto para dizer que o Benfica merecia ter ganho? Claro que não, não jogamos uma merda. Houve más opções de JJ, desde logo começando pelos convocados, deixando Derley e Guedes de fora para convocar Jara e Tiago e depois tirando Samaris (que até estava a ser dos melhores do Benfica), recuando Talisca, que não aguenta um meio-campo a 2 ainda. Por outro lado, eu também não teria feito mais substituições também. Gaitán e Salvio cansados fazer mais do que qualquer jogador que entrasse, na minha opinião.

E mais uma vez, o Braga transformou este jogo no jogo da época. Numa guerra que só eles percebem o porquê de existir (será por terem Sporting no nome? Ou será alguma espécie de guerra do Norte contra Sul, mas só contra o Benfica), o banco levantava-se a cada falta, Micael e Pardo reclamavam como se estivessem a ser expulsos de casa por incumprimento fiscal e qualquer jogador do Braga tinha a devida autorização para ir com os pés (ou o corpo todo) onde quisesse, sem qualquer impunidade. O Benfica não perdeu por causa do árbitro, atenção. Mas num jogo tão difícil, que os gajos de Braga sempre gostam de tornar numa guerra só sua, é mau ter um árbitro destes, que erra demais.

O Benfica continua em primeiro e é isso que importa neste momento. Convém, apesar de tudo, que a equipa técnica e jogadores tenham a noção que, sempre que a dificuldade do jogo este ano aumentou, o Benfica não ganhou. Por esta altura, o Benfica de Jesus costuma carburar tanto como tem carburado este ano (ou seja, muito pouco) mas a falta de opções válidas aos titulares é desesperante (pré-época mal planeada, mais uma vez). Mas apesar de tudo, ainda somos líderes, por muito que isso custe a tanta gente.

8 comentários:

  1. O que custa a muita gente é ter-se gasto 30 milhões em jogadores e o treinador recusar-se a fazer substituições e ver esta equipa a falhar contra equipas com um pouco + de qualidade. Não era Jesus que discutia sempre com o presidente as contratações??
    Cereja no topo do bolo é o braga a fazer do jogo uma guerra e os dois presidentes juntos a rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um batatal o que se pode esperar? Claro, uma batata...podre!

      Eliminar
  2. Nao perdeu por causa do arbitro? Depois de uma entrada a matar sem haver admoestacao, achas que o jogador que foi vitima disputa uma bola que seja nos 15 minutos seguintes? E quando isso se passa com a equipa toda? Nao foi por causa do arbitro? Como dizia o Valentim Loureiro... foi uma arbitragem "habilidosa".

    ResponderEliminar
  3. continuando e so para ilustrar... o que fez o Talisca no jogo depois da entrada ilustrada neste post?

    ResponderEliminar
  4. Ainda estamos em primeiro, afirmação do treinador.
    Ao salientar que AINDA... está a admitir implicitamente que em breve poderá deixar de estar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também AINDA não levaste no pacote e isso presupõe....admitir que um dia destes não falha!

      Eliminar
  5. E o presidente eleito por 87% dos benfiquistas... FALOU ALGUMA COISA DO ROUBO? Claro que nao, o que interessa é os negócios com o "amigo" Salvador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O negócio dele é enrabar ignorantes como tu.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?