quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O que queremos afinal da Europa?





Li há pouco no facebook d'A mão de Vata: "Seria de todo interessante que o SLB explicasse definitivamente quais os objectivos com que aborda a Liga dos Campeões. Desta forma, os adeptos poderiam balizar as expectativas com que assistem à participação do Glorioso na competição e talvez se abrisse um vislumbre sobre o mistério que é a falta de ambição, concentração, entrega, e até preparação para os jogos da principal competição uefeira, especialmente quando comparados com a participação do clube nas outras provas nacionais e internacionais. E por favor, que ninguém se desculpe com a valia dos adversários... já vi o SLB jesuita perder com hapoeis, celtics e olimpyakos na Champions e bater inapelavelmente tottenhams e juventus na Liga Europa."

Está aqui um ponto demasiado importante. Como aborda a direção em conjunto com a equipa técnica a Liga dos Campeões. As prestações nesta competição têm sido medíocres nos últimos anos e não há maneira de as mudar (retirando a de 2011/12). E o problema nem é principalmente deste ano, já que toda a gente é capaz de ver que temos um plantel curto para a Champions embora isso não possa explicar exibições como a de hoje ou dos primeiros 20 minutos contra o Zenit. Mais estranho ainda é ver jogadores que procuram dar o salto fazerem exibições destas na principal competição de clubes do Mundo. E por muito que JJ o diga, uma final da Liga Europa não tem sequer 1/4 do prestígio de uns quartos ou até oitavos da Champions. Por muito que tenha gostado das festas que fizemos em Amesterdão e Turim e nos jogos das meias-finais, a competição dos grandes é a Liga dos Campeões. E é lá que o Benfica tem de estar a competir.

11 comentários:

  1. a laurear os tomates é o que Jesus anda a fazer na champions por favor não nos envergonhem mais!

    ResponderEliminar
  2. alem do que referes no post e bem temos ainda outra questão se vamos para uma prova destas gerir o plantel então por maioria de razão não podemos tacticamente ir jogar como se estivéssemos a fazê-lo contra o olhanense.

    ResponderEliminar
  3. A falha é na tática completamente desajustada á outra equipa,bastou pressionar alto e ter mais jogadores no meio campo para o bayer dominar o jogo do inicio ao fim.
    A defesa mete muita água perante a pressão coisa que não devia acontecer,parece que não são treinados e apenas se treinam.
    Fiquei preocupado pois vi que entre Julio Cesar e Artur a diferença está no nome...afinal o Varela até era capaz de ser melhor.
    Tanta asneira em tão pouco futebol...nem vou falar do árbitro fds até este nos lixou o futebol.

    ResponderEliminar
  4. Esse gajo da Mão de Vata também só aparece uma vez por ano para dizer mal e criticar. Se fosse para a grande pqp! Gajos desses não fazem falta!

    ResponderEliminar
  5. Se conseguirmos chegar a Liga Europa já é um exito.

    ResponderEliminar
  6. E os adeptos, o que querem da Europa? Pouca cosa, com certeza... caso contrário não tínhamos menos de meia casa em jogos da champions na Luz. Esta competição não é para o SLB nem para os benfiquistas. A equipa não tem o minimo andamento, os adepto parece que não gostam.

    ResponderEliminar
  7. Também nao me parece bem dizer que vencer a Liga Europa tem menos prestígio que os quartos de final da Champions. Prefiro todos os anos ser eliminado na champions na fase de grupos ou invés de nos quartos de final, se isso fosse garantia de vitoria na liga europa. O pior, é que o Benfica, quer queira quer não, tem sempre que lutar por tudo. Se objetivamente sabemos que é dificil para o Benfica ganhar a Champions, também é preciso ver que tem obrigação de pelo menos tentar, e entrar em campo com uma táctica que permita ganhar. Sabemos que os outros têm mais capacidade, mas entrar em campo já com atitude derrotista, só porque se acha que não temos andamento, não me parece correcto. Em suma, o Benfica tinha um grupo dificil, mas longe de impossível, só precisava de ser o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Concordo em parte, mas não podemos fazer muito mais quanto a mim...a minha opinião aqui

    ResponderEliminar
  9. alguns Benfiquistas querem um S.L.BENFICA so para eles ..

    ResponderEliminar
  10. É uma reflexão que todos aqueles que formam treinadores têm que fazer, porque o treino, como Jesus também diz, é uma área cientifica e não é qualquer pessoa que pode ser treinador ao contrário do que está vulgarizado na nossa sociedade”.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?