terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prós e contras do mercado para os lados da Luz





O mercado de verão trouxe diferentes discussões para cima da mesa no que ao Benfica diz respeito. Há contentamento por certos movimentos e descontentamento por inércia em outros tantos. Mas foi positivo ou negativo o mercado para o Benfica?

Pró: As duas últimas contratações trouxeram qualidade a um setor que necessitava.
Contra: Esqueceram-se do ataque.

Pró: Eliseu é claramente a surpresa por entre os contratados.
Contra: Não há defesa-esquerdo para culpar este ano se houver insucesso.

Pró: Contratamos alguns jovens com potencial.
Contra: Mandamos embora outros com potencial maior ou igual.

Pró: Os restaurantes agradecem o regresso do Michel.
Contra: Muitos donos de restaurantes tiveram de se mudar para a Corunha e Criciúma.

Pró: Enzo Pérez manteve-se no Benfica.
Contra: Só existe um Enzo Pérez.

Pró: O Gaitán também se mantém.
Contra: Não há. A sério! Nico, Nico, Nico, Nico....

Pró: Terminou o período de transferências e os jornais vão deixar de publicar notícias sobre a venda do Enzo.
Contra: Ahah you wish! Já hoje o dão como transferido em Janeiro. Dear God...

Pró: O Monaco está mais fraco.
Contra: O Olympiakos também era fraco...

Pró: Os adeptos do Milan insurgiram-se contra a venda do Cristante.
Contra: Onde é que eu já vi disto para estes lados..?

Pró: Contratámos um guarda-redes de classe mundial que quer cá estar.
Contra: Vendemos um de qualidade inegável e com muito potencial (pela cláusula e por isso nada podíamos fazer, mas ficamos a perder) e no meio disto tudo ainda oferecemos um golo aos lagartos. Ah esperem! Afinal o Sporting jogou melhor que nós e aquele foi um acaso de um jogo que devíamos ter perdido por 3-1.

Pró: Ganhámos bom dinheiro com o Rodrigo e o André Gomes.
Contra: Não se arranja um avançado para o substituir em mais de 7 meses???

Pró: Relatos dão conta do interesse do Jesus em trabalhar o Gonçalo Guedes.
Contra: Jesus pensou no Jara antes disso.

Pró: Conseguimos enviar embora alguns dos jogadores desnecessários.
Contra: Contratámo-los para quê mesmo?

Pró: Tivemos regressos de jogadores que devem ser saudados (Ola John, Pizzi, Lisandro e Sílvio) e que trazem qualidade.
Contra: O plantel é mais fraco do que o da época passada.

Pró: Apesar de o plantel mais fraco, não significa que não haja capacidade para uma boa época.
Contra: Será difícil repetir a temporada passada.

O mercado acabou finalmente e agora é altura de lutar com estes. Se reclamamos pela ausência do avançado, a venda do Garay ou os "empréstimos" do Bernardo, Ivan e Cancelo, somos também capazes de congratular a direção e treinador por ter conseguido Samaris, Cristante ou Júlio César e até a insistência no Eliseu. E ainda, aquilo que parece uma aposta no Gonçalo Guedes (veremos).

É com estes que vamos à luta e são estes que defendem o Maior do Mundo. São estes os nossos guerreiros e é neles que acredito. BORA BENFICA!

11 comentários:

  1. Seria bom que em vez de uma no cravo e outra na ferradura te identifiques de uma vez: benfiquista ou taliban?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista desde sempre. Aliás, talibans não conheço nenhuns para estes lados. Mas essa insinuação veio de onde mesmo??

      Eliminar
    2. Adoro Estes anonimos atrasadinhos e depois vai se a ver e São lagartos ou andrades.

      Eliminar
  2. Concordo com a análise. A minha aqui: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2014/09/e-agora-que-o-mercado-finalmente-fechou.html

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Tonto, de futebol zero!

    E chama-me lá taliban ou carneiro que é para o lado que eu durmo melhor. O que se constata no teu ridiculo post é que nada percebes de futebol.
    E pior, propagandeias-te junto daqueles que estupidamente pensas serem os que te darão uma oportunidade de demonstrar essa iniquidade!
    O teu problema, sim tens um problema, é que ignorancia é também o melhor que os teus amigos conseguem demonstrar! Aqueles a quem te prentendes encostar e aqueles que apelidam os "atrasadinhos" de nomes feios.

    E olha que não sou nem o anónimo anterior, nem lagarto, nem andrade, nem hipócrita!

    Párem lá com isso! Se não passarem de uns despudorados sem vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Tonto, de inteligência zero!

    Estou farto de ver benfiquistas divididos em vieiristas ou anti-vieiristas. Tudo o que aqui escrevi foi com base na MINHA opinião, com alguma brincadeira. Mas agora tudo o que se escreve num blog tem de ser politicamente correto sob pena de sermos acusados de ser amigos daquele ou inimigo do outro. Farto principalmente de gajos anónimos que destilam o que lhes apetece na caixa de comentários, insinuando e insultando quem tem uma opinião diferente da deles, sempre escondidos atrás do CARALHO do anonimato.

    Divido orgulhosamente este espaço com 3 colegas, todos eles ferrenhos, todos eles com a sua opinião. Quem não é capaz de respeitar opiniões de outros (não é o mesmo do que concordar) passa a deixar de ter voz aqui também

    ResponderEliminar
  5. Iup!
    Tudo certo Parem lá com isso,. Que isto de me identificar com "Parem lá com isso" nada tem a ver com o CARALHO do anonimato!
    E para que não haja confusões o gajo que é teu colega (na tropa seria a puta) e que não se esconde atrás do CARALHO do anonimato, essa conhecidíssima e proeminente figura que apelida os que dele discordam como "atrasadinhos", o fabuloso Rennie, como é que se chama mesmo?
    Ou a cobardia também por aí campeia? Já agora ó heroi, e tu como te apelidas mesmo?

    Ai..Ai..Ai .. agora é que vais demontrar relamente o que vales. Provávelmente merda, que este comentário não verá a luz do dia. Ou então, encheste de gás, e anuncias-te aqui publicamente com o teu tão escondido nome. A ti e ás tuas.. hã (colegas)!

    Vá lá corajoso e não CARALHO de anónimo, mostra lá o que vales!? É que não será preciso sequer perder muito tempo para te identificar mesmo escondido atrás dum patético "Parem lá com isso"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Um gajo que nem um nick consegue criar a pedir a outro para se identificar?

      Mas ponto desfaz a tua curiosidade. Chamo-me António Dias. Agora se acreditas ou não, estou-me a cagar para isso, tal como devia ter feito com os teus comentários...

      Eliminar
    2. É pá?! A sério?
      Um gajo que se identifica como "Parem lá com isso", acha-se assim tão diferente do conhecido "Anónimo". Toda essa superioridade moral?
      A sério?
      Então mas explica-nos lá de vez e deixa de fugir á questão o que os "atrasadinhos" anónimos dizem já não é opinião? Ou só não é a tua?
      A sério?
      Primeiro comentário ao post e vai logo de "atrasadinho" para cima, e tu queres convencer-nos que isso foi só a demonstração da qualidade democrática do blog ou da opinião do teu ... hã (colega)? A sério? Mesmo a sério?!?

      Vá lá estás quase lá. Faz lá os que os teus amigos fazem. Usa lá o lápis. Pode ser azul se quiseres!

      Vê lá tu eu chamo-me CARALHO ANÓNIMO, e básicamente cágo-me para ti e para as tuas ...hã... (colegas) ó caro e talvez António Dias.

      Não vales de facto o esforço e devias pagar pelo uso abusivo que fazes da figura do JJ e do bom nome do Benfica. Vai devagar!

      Eliminar
    3. Para que percebas de uma vez: eu respeito opinioes. Nao respeito quem faz insinuaçoes ou nao mostra respeito (o caso do primeiro anonimo e o teu caso). Depois, o que o Rennie escreve é da total responsabilidade dele e, nao é que tenhas nada a ver com isso, mas nem sequer o conheço pessoalmente, sei apenas aquilo que escreve tal como qualquer outro blogger do PLCI. Ja agora, quando falas em superioridade moral, relê o teu primeiro comentario muito bem e vê quem se acha moralmente superior. Por ultimo, o nome Benfica e JJ significam demasiado para mim para pores isso em causa sequer. Da minha parte, fico por aqui. Tens tudo o que precisas para formar uma opiniao sobre mim e passarei a respeita-la quando respeitares a minha, algo que ainda nao percebeste que nao conseguiste fazer. E nao, nao vou usar o "lapis azul" porque sei o quanto gostarias que eu o fizesse. Boa tarde!

      Eliminar
    4. Oh Parem não percebo para que ainda perdes tempo a responder a este tipo de pessoas com claros atrasos cognitivos. Era lápis azul na hora e deixá-los a falar sozinhos.

      Nós não temos culpa de já fornecerem internet a pessoas internadas. O médico dele que o ature.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?