segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fontes





Ultimamente, todos temos ouvido falar em rumores e mais rumores. É a silly season em ação, com o sol a queimar o cérebro de milhares e milhares de pessoas com tempo a mais para debitar o que bem lhes apetece neste local ao qual chamamos internet ou ao qual o meu pai, no mais honesto tom possível, gosta de chamar "o coiso".

Mas este verão parece ter saído das tocas, qual lagarto em época de Taça de Honra, uma nova espécie de internauta ao qual eu gosto de chamar de "O Fontes". Isto é gente que tem fontes para tudo, o Maxi já assinou por outros, já assinou pelo Benfica, fez uma cueca ao Cristian Rodríguez e foi rasteirado em falta por um cone no treino da seleção e comeu arroz de pato a 3 de dezembro de 2009. O pessoal tem fontes para tudo, o que me faz até parecer que andam só a gozar com os californianos, que estão com uma seca descomunal.

Mas como no Parem lá com Isso! gostamos de estar sempre na vanguarda, temos nós também as nossas próprias fontes, que nos dizem que o Maxi é jogador do Benfica até 30 de junho, que o Lima e o Jonas também o são, que o Eliseu deve ter comido alta pratada hoje ao almoço, que o Salvio fez uma churrascada no sábado e que o Jesus é afinal burro como o caralho.

No meio disto tudo, aconselhamos: larguem as fontes, bebam água engarrafada. Caguem para o ambiente, mas protejam a vossa e a minha saúde mental. Os jornais não agradecem, mas eles que se fodam também.

PS: voltando ao tópico do Jesus burro como o caralho, chorei a ver isto. É engraçado como o Felipe Menezes, que era suplente do Pablo Aimar, conseguiu ter mais minutos que este puto.


7 comentários:

  1. é burro, é. mas ganhou o bicarbonato.

    e insistem que o bernardo a jogar a 8 e só com um médio atrás não desequilibraria a equipa.

    o bernardo explodiu a jogar em 433 como 10 e com 2 médios mais defensivos atrás.

    ResponderEliminar
  2. Sabes que o Bernardo jogava na ala direita e o meio-campo do Monaco era composto pelo Toulalan, Moutinho e Kondogbia, não sabes? E eu sei sei que o Jesus ganhou o bicampeonato e esteve fantastico ao faze-lo. Prova apenas que e burro ao trocar o Maior pelos lagartos...

    ResponderEliminar
  3. Boas PLCI! Antes de mais parabéns pelo "botox" injectado no blog (saudades inconscientes do madeixinhas de alvalade? - brincadeira). Quanto ao post, é bem verdade que somos bi-campeões mas isso não chega - ou, pelo menos, não deve chegar para um adepto exigente. Quanto se investem milhões para ter uma academia de qualidade, e com jogadores que, nos últimos anos, também são de qualidade, é pena ver que eles vão sendo escoados aqui e acolá a troco de 10 ou 15 milhões. Sim, é certo que nenhum clube vive sem dinheiro e que o SLB efectuou excelentes vendas com os miúdos da formação no momento em que as fez (talvez valham muito mais no futuro - ou muito menos) mas a quem gosta de gente que ama o clube (como esse menino aí na imagem) custa um bocado vê-los sair. Reforço a ideia de que apesar de (quase) nenhum clube viver sem vendas e que estas (oriundas da formação) em concreto foram boas do ponto de vista financeiro, deixam muito a desejar para quem almeja ver um Benfica à Benfica, isto é, um Benfica com (bons) jogadores que se sentem benfiquistas. Prefiro um Bernardo ou mesmo um Cavaleiro por meia dúzia de Bebés, Yannicks, etc. Mas isto sou eu, que ainda tento procurar o romantismo no futebol, que ainda procuro por aquele jogador que se farta de levar porrada e persiste em levantar-se e reentrar no campo, que racha a cabeça, mete umas ligaduras e se cag* para o assunto. Mas isto sou eu. Afinal de contas, e quando acordo, o futebol está cheio de mercenários. Quanto ao enquadramento táctico do Bernardo, não me fod** por favor. Um jogador de qualidade cabe em qualquer esquema. Como diz o PLCI, o rapaz passou a época a extremo e deu conta do recado. Na Selecção Nacional é igual. Deixemo-nos disso. O JJ lá sabe. Teve mérito na conquista dos campeonatos mas não foi nenhum deus; também teve muito demérito em muito do que (não) fez. Pese embora tudo o que conquistou, e que foi muito para quem não estava habituado a ganhar nada, o SLB é maior que ele e acredito que se vai arrempender de ter ido para alvalade. Mas isso é com ele, é a vida dele. Da minha parte, que se fo**, só fazem falta os que lá estão. Desculpem qualquer coisinha pela extensão do comentário PLCI. Votos de grandes sardinhadas nesta época festiva e cagu** para os jornais. E digo isto de fonte segura. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, esqueci-me de assinar. JFSilva.

      Eliminar
    2. Excelente comentário, não é preciso acrescentar mais nada. Obrigado pelas palavras

      Eliminar
    3. Ora essa PLCI. Tenho todo o gosto em comentar no vosso blog (aliás, é mesmo o único que, de quando em vez, vou comentando - apesar de o seguir com alguma atenção, nomeadamente as agradáveis "patetices" do Mats). Um abraço! JFSilva.

      Eliminar
  4. Quando partilhei em alguns blogs benfiquistas que me deslocava ao Seixal só para o ver jogar gozaram comigo que eu é que era um expert que mais valia ir treinar o Benfica em vez do Jesus... pois.... era isso... é tão difícil perceber que este tipo é MESMO BOM, mas o JJ não conseguiu ver isso,...curioso!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?