segunda-feira, 9 de março de 2015

Aos berros com os apanha bolas





Dois dias depois de termos visto o Braga a fazer um jogo amigável contra o Porto, sem o mínimo de atitude competitiva. O Arouca fez mais faltas na primeira parte que o Braga o jogo todo.

No meio de uma campanha nojenta da comunicação social onde os lances favoráveis ao Benfica são explorados até ao limite e ignorados nos jogos do Porto. Uma comunicação social que só coloca pressão no primeiro classificado. Obviamente que o segundo classificado não tem pressão nenhuma.

Num relvado estragado de propósito, com a relva com meio metro de altura, seca que nem um carapau e cheia de areia.

Contra um treinador que até se espuma de raiva em jogos contra o Benfica. Contra um treinador que reprimende publicamente os apanha-bolas quando estes dão rapidamente a bola aos jogadores do Benfica. Contra um treinador que só tem emprego por causa disto.

Num jogo em que tivémos 2 penalties escandalosamente não assinalados.

Num jogo em que entrámos a perder depois do golo da vida do atacante do Arouca que fez golo no único remate à baliza da primeira parte.

No último terço de uma época onde o agente de futebol mais poderoso do mundo tudo fez para fortalecer o Porto e enfraquecer o Benfica.  Numa época onde o Benfica perdeu alguns 8 jogadores chave de uma assentada e o Porto se reforçou fortemente.

Foi um fim de semana que exemplifica na perfeição a razão porque é tão díficil o Benfica ser campeão em Portugal. E porque é tão fácil para o Porto. Podia chegar um alien a Portugal e só ter visto este fim de semana que ficava a perceber tudo o que havia para perceber.

E no final, o Benfica ganhou o seu jogo.

Chegou à média de 2.5 golos por jogo neste campeonato e tem o melhor ataque da prova. Tem 86.11% de pontos conquistados. Mais um golo sofrido do que a melhor defesa. Segue com 4 pontos de vantagem na frente do campeonato. Joga com o escudo de campeão ao peito.

E neste contexto continua-se a ouvir por parte de alguns adeptos do Benfica que as escolhas do treinador são “patéticas”, que o treinador “se borra todo”, que é a “teimosia do treinador” que nos fez perder os campeonatos que não ganhámos, que “aposta sempre na tática do buraco”, que “escolhe jogadores em má forma só porque são os seus favoritos”, que  é um “perdedor”, que o Benfica merece “mais”, que com este treinador o “Benfica está sempre perto do abismo”. Que o treinador é “ridículo” se perder o campeonato depois de ter 6 pontos de avanço, como se tivesse sido outro treinador a ganhar os 6 pontos de avanço. Que só faz substituições “absurdas”. Eu até ouvi Benfiquistas a dizer que o treinador só tem a mínima obrigação de ser (bi)campeão e depois mandá-lo embora. Que por "4 milhões" facilmente arranjamos um treinador que faça melhor.

Ou a melhor de todas: que o JJ "vai dar" mais um campeonato ao Porto. Isto no Benfica é assim. O Campeonato começa por ser nosso. Depois é dado. O Porto e o contexto em que "compete" não interessa para nada.

Enfim. Se há coisa que eu gosto é da companhia da caravana benfiquista. E esta caravana é enorme e cabemos cá todos. E esta caravana faz o que eu não posso fazer, que é ir a estádios de norte a sul apoiar a minha grande paixão. Mas há posições mais fáceis de entender que outras. O certo é que não há falta de exigência neste grande clube.

Contra tudo e contra todos. E até contra nós próprios.

Venha de lá o Braga que temos contas a ajustar.

Viva o Benfica!

9 comentários:

  1. Pois é meu caro Mats Magnusson, é mesmo assim, não vai ser fácil até ao final da temporada, vai valer tudo contra o Benfica... espero que a equipa realmente aguente até ao fim todas as filhas da putice que estão a fazer contra o Benfica, todos juntos somos ainda mais fortes.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Amigo muito bem escrito é precisamente o que eu penso e por aquilo que se viu ontem quem está á frente do SLB têm que estar muito atento aos mafiosos

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo. Sempre em defesa do nosso Benfica.
    Carrega Benfica, rumo ao 34!

    ResponderEliminar
  4. Assim não vale.

    Enfiar Rennie Sem se parar com isso!

    RMC

    ResponderEliminar
  5. pois é. em 5 anos, quase 6, de JJ, a percentagem de pontos ganhos no campeonato é superior a do benfica dos anos 60. mas nesse tempo pouco havia de concorrencia.

    e outra coisa: do ano passado para este perdemos 5 titulares, depois perdemos outro por lesao para o ano todo (fejsa), depois perdemos o substituto do fejsa por 6 meses (amorim) e andamos a tapar buracos com eliseu, almeida, talisca (veio da 2ª divisao do brasil). e em janeiro perdemos o motor Enzo Perez. e mesmo assim: a 24ª jornada temos mais 1 ponto que o ano passado com um plantel infinitamente melhor. isto é merito de um dos melhores treinadores que ja passou pelo benfica.

    ResponderEliminar
  6. É por isso tudo que o homem é a "cara" do nosso blog e não apenas por ser um gajo engraçado.

    PS: seja bem-retornado sr. Mats :)

    ResponderEliminar
  7. Finalmente um post coerente num blog que, na maioria das vezes, se retrata nos tais "benfiquistas" que dizem: «...por 4 milhões" facilmente arranjamos um treinador que faça melhor.»

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo e até me revejo nalgumas criticas que faço ao JJ (a parte de já todos saberem as substituições que ele vai fazer antes do jogos ou quando está a perder faz-me torcer o nariz) mas a verdade é que ele é que é o treinador e em Portugal não há melhor!

    E esta é a cultura do Benfica: exigência e transparência...sobretudo aos nossos!

    E bem-vindo de volta Mats...que venham mais posts destes!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?